Blog Damyller
| Atualizado em

Office look: como usar vestido para trabalhar

Vestido para trabalhar

Você provavelmente já se pegou pensando em como usar vestido para trabalhar, certo? Essa pode ser uma dúvida comum, principalmente quando existe algum tipo de código de vestimenta no escritório em que se trabalha, ou até quando não existe, mas você fica com medo de errar a mão e exagerar no look. Mas, calma, a gente te ajuda!

É claro que algumas dicas aqui talvez não façam tanto sentido caso o dress code da sua empresa seja muito rígido. Porém, quanto mais aberto e tranquilo for seu job, mais você vai aproveitar as dicas que estão por vir!

Lembrando que pra quem trabalha de casa, essas inspirações também são válidas, hein! Afinal, nada de ficar o dia todo de pijama, sem tomar um bom banho e vestir aquela roupa que você ama.

Dito isso, vamos ao que interessa. Vem ver algumas sugestões de como usar vestido para trabalhar:

Abrindo alas para os outfits de trabalho com vestido, temos ele, o queridinho do momento: o breezy dress! O modelo vem, majoritariamente, em comprimento midi, e sempre traz babados na saia, que ajudam a estruturar o shape. Aqui, a peça ainda conta com uma estampa floral que deixa o mood mais leve e uma amarração na cintura que ajuda a valorizar a silhueta. Com uma sandália de salto, o office look está pronto!

Outra opção de vestido para trabalhar é o modelo de alcinha e sem estampa. Ele tem os mesmos elementos que o anterior, como comprimento midi, babado maxi na barra e amarração na cintura, mas vem em um visual mais sóbrio, inteiro no mesmo tom de jeans. Nos pés, uma rasteirinha pode finalizar o look com tanta elegância quanto uma sandália de salto alto.

E que tal um breezy dress ainda mais estruturado, com direito a dois babados na saia em vez de um? O modelo também é midi e inteiro em denim, mas agora a amarração aparece nas alças, o que deixa o vestido mais sóbrio, mas ao mesmo tempo mais feminino. Uma sandália de salto baixinho e blocado completa o visual com conforto e elegância na medida certa.

Se o pretinho básico nos acompanha em todos os dias da nossa vida, é claro que não faltaria um vestido preto para trabalhar. Com a modelagem muscle que está super em alta, o modelo em malha canelada com shape justinho e fenda lateral é ótima aposta para montar o office look. Vale coordenar a peça a um maxi colar e uma sandália preta curinga para deixar tudo ainda mais elegante. E se quiser dar uma quebrada no monocromático e deixar o mood mais descontraído, uma jaqueta jeans é totalmente bem-vinda.

O vestido longo de verão em denim leve, com abotoamento frontal, também pode te ajudar a compor o office look do dia a dia. Seja com uma rasteirinha ou uma sandália de salto, o resultado é elegante, prático e confortável.

O mesmo look com vestido jeans do fim de semana pode ir tranquilamente ao trabalho, com o modelo jeans super fresh com babado na barra e estampa floral minimalista, coordenado a uma sandália rasteira nos pés. A bolsa média em tom de bege ajuda a deixar o visual mais sóbrio e sofisticado.

Quando falamos sobre vestido para trabalhar, uma das primeiras coisas que vêm na nossa cabeça é a modelagem chemise. E não é à toa, afinal, se camisa funciona tão bem para o office look, por que o vestido no mesmo mood não funcionaria? A peça em jeans ainda pode ganhar um toque mais feminino e fashionista com uma sandália de salto blocado lilás.

Pra quem ama preto, uma boa notícia: também tem breezy dress na cor mais democrática do mundo fashion! Ele pode ser usado tanto com um coturno para um visual mais rocker, quanto com uma sandália ou até uma bota de salto para dar mais elegância e leveza ao resultado. Nos dias frios, também vale incluir no vestido de inverno uma jaqueta jeans na composição!

Além de outras cores, o breezy dress ainda conta com outros comprimentos além do midi. Neste caso, a versão média um pouco abaixo do joelho entra em cena com a saia estruturada por babados, um decote quadrado e mangas com tecido franzido, bem girlie e romântica. Nos pés, uma sandália de salto blocado ou um mule deixam o look confortável, sem abrir mão da vibe feminina.

Para quem ama detalhes, o vestido preto com babados na frente e fenda é o melhor aliado. Com uma bolsa tote e uma sandália de salto, o office look fica completo com maestria. Também vale incluir uma jaqueta jeans para deixar a produção um pouco mais despojada, mas sempre com muita elegância.

E lá vai uma dica de como usar vestido jeans para trabalhar nos dias frios, sem precisar apostar nos modelos mais longos. A peça de mangas 7/8 e amarração na cintura vem em comprimento médio, acima do joelho, mas ainda assim pode te acompanhar ao trabalho na temporada de outono inverno. Como? Com botas de cano alto! O par faz o papel das meias-calças e ajuda a manter as pernas aquecidas, até no ar condicionado da firma. O toque extra de estilo do visual fica por conta das ombreiras e das mangas bufantes, que deixam tudo com um ar mais retrô.

Quando o dress code permite, o breezy dress mais curtinho entra pra jogo, com uma bolsa também em jeans e um par de tênis. O resultado é feminino, mas ao mesmo tempo despojado e total comfy, ideal para encarar um longo dia de trabalho.

Mais uma opção de vestido midi para trabalhar, mas agora com uma estampa que nunca sai de moda: as listras! A peça traz a mesma estrutura dos breezy dress, com babado na barra, e uma amarração na cintura que ajuda a valorizar a silhueta. Aqui, o tênis branco super curinga complementa o look no lugar das sandálias de salto.

Se você quer um vestido para trabalhar no verão, esse pode ser um dos seus melhores aliados. Em denim leve, com modelagem de um ombro só e babado no decote e na barra, ele é leve, fresquinho e totalmente confortável – tudo o que você precisa para ficar no escritório nos dias quentes!

O modelo florido também pode ser uma ótima opção de vestido para trabalhar em escritório, dependendo do dress code. Com um blazer por cima, que pode ser branco, preto ou até em denim, o visual ganha um twist certeiro. Para os dias frios, vale usar a tática da bota de cano alto para proteger as pernas, mas, na temporada de calor, as sandálias são sempre boas aliadas.

Já que as peças em jeans protagonizaram esse post, nada mais justo do que terminar com mais uma inspiração com o tecido, certo? Então anota aí: o modelo com mangas 7/8, comprimento midi, franzimento na cintura e babados pode compor perfeitamente os outfits de trabalho de outono e inverno, com o mesmo truque da bota. Mas, é claro que sempre dá pra completar com pares mais abertos se o dia não estiver tão frio.

Com tantos modelos de vestidos para trabalhar, você não vai deixar seu closet sem nenhum, não é? Então escolha seus favoritos e arrase no office look em todas as estações!

Acessar a versão completa do blog