Pular para o conteúdo

Porque você deve apostar na moda anos 70

Porque você deve apostar na moda anos 70

Viajamos no tempo para resgatar as tendências que marcaram a moda anos 70 e retornaram ao cenário fashion. É certo que as peças não são exatamente iguais às que a sua avó ou sua mãe usavam, mas elas contêm a mesma essência, por isso, o que você usa hoje pode ter mais história e significado do que você imagina.

A minissaia, por exemplo, é esse tipo de peça. Sua criação revolucionou o closet feminino em uma época na qual as garotas buscavam por liberdade e pela quebra de tabus. Pela primeira vez, as mulheres revelavam seus joelhos e coxas, refletindo a ideia de rebeldia e emancipação.

A cada temporada é muito comum vermos roupas que foram sucesso em outras épocas retornarem ao nosso closet. Porém, de uma maneira diferente: podemos encontrar clássicos em diversos tipos de tecidos, texturas, caimentos, cores e efeitos. São tantas opções que fica fácil agradar a todos os estilos.

Por isso, é melhor pensar duas vezes antes de julgar modices do passado, porque está cada vez mais claro que a moda sempre tem um jeito de reinventar, repaginar e transformar clássicos em peças atuais, modernas e surpreendentes.

Roupas dos anos 70

Calça jeans flare

calça flare jeans estilo anos 70

Hit da moda anos 70, a calça flare vai abrindo a partir do joelho e desce em linha A até os pés. Ela é um dos shapes mais desejados entre as fashionistas e não é difícil de imaginar o porquê: além de equilibrar as proporções, ela dá um efeito longilíneo e elegante à silhueta.

Blusa gola alta

blusa de gola alta

A blusa de gola alta marcou a moda anos 70 e, nessa temporada, reconquistou seu espaço na moda. E se antigamente ela era pensada como uma peça que servia para proteger a região do pescoço, hoje em dia além de ter essa função utilitária, ela também é considerada uma peça versátil e sofisticada.

Minissaia

minissaia anos 70

O destaque da década, sem dúvidas, foi a minissaia. O estilistas Mary Quant e André Courrèges criaram uma peça que revolucionou os padrões de vestuário feminino e que até hoje é considerada um clássico da moda.

Top ciganinha

top ciganinha

O top ciganinha também era uma das grandes tendências da moda anos 70, e continua superatual. É uma peça que deixa os ombros à mostra e o colo aparente, realçando a beleza feminina.

Vestido anos 70

vestido floral anos 70

Além da saia, o comprimento mini também foi parar nos vestidos, que geralmente eram compostos por estampas florais e cores vibrantes.

Os anos 70 estão de volta, pelo menos é isso que a moda vem mostrando a cada dia!