Pular para o conteúdo

Looks com trench coat: a aposta ideal para o frio

Looks com trench coat: a aposta ideal para o frio

Entre as poucas certezas que temos na vida, uma delas é a de que os looks com trench coat sempre serão ótimas opções para quem quer um toque elegante na medida certa para as mais diversas ocasiões do dia a dia, sejam elas mais formais, como o trabalho ou uma festa, ou mais despojadas, como um passeio com os amigos. 

É certo que existem vários modelos de casacos que são igualmente atemporais e curingas, como as famosas jaquetas trucker, os cardigans e até os modelos peluciados, como os teddy, que nunca saíram totalmente de cena, mas ganharam muito mais força nos últimos meses. Porém, a sofisticação que os trench coats garantem, não tem igual – e é por isso que a peça merece uma atenção especial só pra ela. 

Portanto, se você tem um estilo mais chic e clássico, e não abre mão de uma boa terceira peça capaz de te acompanhar a vida inteira, vem com a gente conferir as produções que separamos para inspirar seus próximos looks com trench coat! Segue por aqui:

Look monocromático com trench coat

Começando por um look monocromático com visual de conjunto, vale dizer que algumas composições já ficariam ótimas sem a sobreposição, mas ficam ainda mais infalíveis com ela! 

Neste caso, a terceira peça em denim médio cria um contraste poderoso com o tom claro do cropped e da calça, além de deixar o resultado muito mais quentinho e com um ar elegante. Pra fechar, a bota de salto bloco fecha o mood equilibrado entre um lado urbano e outro mais chic, mas um par de bico e salto finos já traria muito mais sofisticação para o combo.

Look com trench coat e bota preta

Misturar três tons neutros também pode ser uma boa pedida na hora de montar os looks com trench coat – como é o caso do trio de cinza, preto e jeans, que não exige muito esforço e não falha nunca. Aqui, o bico fino da bota já garante um mood mais arrumadinho, assim como a turtleneck na parte de cima, e o toque final fica por conta do colar por cima da gola, que faz toda a diferença, mesmo sendo delicado. Ótima pedida para o trabalho, ou para jantar naquele restaurante especial.

Casaco jeans no look de frio para o inverno

E nem precisamos dizer que o duo queridinho de preto e branco é mais que bem-vindo no look de frio com trench coat, certo? Dessa vez, o pretinho básico aparece na parte de baixo da composição, criando um visual alongado nas pernas, junto com a bota da mesma cor, enquanto o tom claro fica na parte de cima, como ponto de luz. 

Com uma bolsa transversal com detalhes prateados, um óculos fashionista e um par tratorado nos pés, o resultado é urbano e descomplicado, mas sem perder a classe; vale usar do office ao happy hour, tranquilamente!

Trench coat com blusa colorida e tênis

Agora, para quem prefere trazer mais informações no look do dia, e se afastar do óbvio, a dica é investir em uma blusa ou camiseta estampada e acessórios coloridos e statement, como a bolsa e o colar no mesmo tom de verde neon. 

Para complementar a produção e deixá-la preparada para os dias mais frios do outono ou do inverno, a sugestão é criar uma camada com a jaqueta curtinha do conjunto com a calça, por dentro do trench coat. A combinação de estilos, cores e comprimentos fica zero previsível, e ainda assim pronta para te acompanhar do escritório ao fim de semana.

Look com trench coat jeans com calça jeans

Por falar na estação mais fria do ano, vale ressaltar que as amadas calças jeans não ficam de fora dos looks de inverno com trench coat, mesmo com a terceira peça no mesmo tecido e, principalmente, na mesma lavagem. 

Com um shape amplo, porém tradicional, as modelagens reta e boot cut reforçam a elegância da composição, sem perder a versatilidade do denim, que combina com absolutamente tudo, e com todas as ocasiões. Ou seja, pode escolher a blusa e o calçado que você preferir, entre tons neutros e coloridos, pares de salto ou flat, para o trabalho ou para sair à noite. Não tem erro!

Look com calça jeans skinny, bota e casaco jeans

Já para dias mais amenos, e para quem gosta de caimentos mais justinhos, as calças jeans skinny também podem entrar nos looks com trench coat, seja com uma blusa preta básica, ou com um amarelo mostarda como ponto de cor, ideal para a paleta do outono, assim como o terracota e os laranjas mais abertos. 

Nos pés, ankle boots de salto grosso são aliadas certeiras para fechar o outfit com elegância, sem esquentar muito as pernas, mas ainda sem deixar os pés à mostra – o par pode ser preto pra trazer sobriedade ao resultado, ou branca e até colorida, no mesmo tom da camiseta, para dar mais vida e contraste à combinação.

Vestido midi com casaco trench coat jeans

Ainda nos looks de outono, uma boa alternativa para quem quer dar férias às calças, é apostar em um vestido midi por baixo do casaco no mesmo comprimento. O casaco fica ótimo, tanto aberto, mostrando bem toda a produção, quanto fechado, criando uma camada sutil com a barra da peça de dentro. Nos pés, botas de salto ou tratoradas são igualmente boas escolhas, assim como bolsas básicas e coloridas – escolha sem medo, de acordo com o seu estilo!

Trench coat jeans com bota cano alto

Por fim, como é de se imaginar olhando para o outfit anterior, também tem como usar trench coat como vestido, sem nada por baixo! Fechada, a peça de comprimento midi se torna um vestido mais pesado e quentinho, pronto para os dias de outono e inverno, sem precisar de mais nada. 

Nos pés, as botas de cano alto ajudam a esquentar as pernas e deixar os looks com casaco trench coat ainda mais preparados para o frio, além de garantirem sofisticação, graças ao salto e ao bico finos do par. Porém, outros modelos podem funcionar igualmente bem, com salto bloco, sola tratorada, bico quadrado ou redondo, e canos mais curtos.

Além de nunca sair de moda, os looks com trench coat ainda trazem várias possibilidades de combinações e moods, pra usar ao longo da semana toda, no inverno ou no outono, por vários anos. Não é à toa que a peça é um must have no guarda-roupa, não é?

Assine nossa newsletter