Pular para o conteúdo

18 dicas de moda que vão te salvar no dia a dia

18 dicas de moda que vão te salvar no dia a dia

Quando a criatividade acaba e as ideias de looks para o dia a dia somem de vista, às vezes a única coisa que salva é ter uma boa lista de dicas de moda como carta na manga para colocar em prática sem perder muito tempo. 

Seja com truques de styling, com uma cor fora do óbvio, com estampas que fazem toda a diferença na produção ou com uma peça trendy do momento, dar um up no visual não precisa ser difícil!

E para provar que essa escolha da rotina pode ser mais simples do que parece, separamos uma seleção infalível de inspiração de looks em diferentes estilos e para variadas ocasiões e estações do ano, pra você salvar na sua pastinha – e para te salvar do perrengue na hora de se arrumar! Pronta para conferir tudo? Vem por aqui:

Look com combinação de jeans com jeans

Para começar nossas dicas de moda, uma sugestão que pode parecer óbvia, mas que muita gente ainda tem medo de usar, é a combinação de jeans com jeans! Seja com as peças na mesma lavagem, ou em tonalidades diferentes criando um contraste, o duo é sempre boa pedida para um resultado despojado e fácil de montar. 

Look com jeans e inspirações esportivas

As inspirações esportivas vêm tomando conta do street style – e o nosso all denim favorito não fica de fora dessa trend! E pra transformar o visual jeans em uma pegada sporty nem precisa de muito: basta investir no conjunto com recortes laterais em branco e finalizar com um par de sneakers nos pés. Não tem erro!

Dicas de moda com estampa na vibe boêmia

As produções total jeans também entram pra jogo nas dicas de looks em mood boho: para isso, a dica é investir em peças com estampa na vibe boêmia, além de mangas bufantes na camisa e shapes amplos na calça, que reforçam a proposta com maestria. Nos pés, uma sandália rasteira funciona muito bem, e o cropped da parte de cima pode ser na cor que você preferir!

Dicas de moda feminina com cropped tipo corset e a wide leg

Sem recortes ou estampas, o denim segue firme nas nossas dicas de moda feminina, desta vez com aplicações de rebites e pedraria, que não falham na hora de adicionar uma bossa extra à composição! Para melhorar, ainda vale apostar em peças trendy, como o cropped tipo corset e a wide leg com bolsos cargo na parte de baixo. Viu como dá para ser fashionista sem precisar de muito?

Dicas de moda com o duo de jaqueta e calça jeans

No look streetwear, o duo de jaqueta e calça jeans conta com o shape curtinho da sobreposição e o acabamento destroyed da peça de baixo, dando uma cara ainda mais cool ao outfit. Mas, o toque de mestre fica por conta do truque do cós dobrado, que se popularizou por it-girls famosas ao redor do globo. 

O top faixa é igualmente boa pedida para compor o visual descolex, assim como os tênis chunky nos pés, que seguem fazendo sucesso por aí!

Mood mais arrumadinho com camisa branca clássica e calça pantalona

Agora, em um mood mais arrumadinho, o denim ganha vez nas nossas dicas de moda na versão pantalona, coordenado à camisa feminina branca clássica na parte de cima. Porém, a combinação pode ir além do básico: com acessórios coloridos, como os colares e a bolsa, e a lingerie aparecendo com alguns botões abertos na peça de cima, o resultado foge do óbvio em poucos segundos. 

Nos pés, sandálias e botas de salto são igualmente ótimas aliadas: tudo depende do clima do dia e da sua preferência!

Look monocromático em bege

O look monocromático em bege também esbanja elegância, com o conjunto de camisa feminina e calça slim em veludo cotelê, ideal para os dias de outono e inverno. Contudo, o diferencial aqui fica por conta do cinto preto, que não só cria um contraste, mas ainda ajuda a valorizar a silhueta e deixar o caimento mais acinturado. Para completar, combine a bolsa e os calçados com o acessório para garantir uma dupla de cores curinga e total chic. 

Dicas de moda para looks elegantes com camisa verde

Se quiser adicionar um toque colorido no seu look elegante, a dica é investir em uma peça mais neutra para equilibrar o visual, como acontece com a calça branca nesta inspiração. Associada à camisa feminina verde limão e à bolsa azul royal, ela proporciona um ar sóbrio e clássico, sem tirar o charme dos tons vibrantes. Amamos!

Camisa social e shorte com vibe de roupa casual

Já para deixar a camisa feminina social com vibe de roupa casual, a sugestão é coordenar a peça com um short curto na parte de baixo e uma sandália flat despojada nos pés. O combo fica certeiro para um almoço ou um bar mais arrumadinho no fim de semana, sem deixar a pitada de elegância de lado! 

Look com short curto e a camisa mais alongada como sobreposição

Novamente com os shorts para jogo, outra boa dica de moda para colocar em prática nas meias-estações é usar os diferentes comprimentos das peças a seu favor, como é o caso aqui, com o short curto e a camisa mais alongada como sobreposição. 

No pés, os coturnos tradicionais deixam tudo com um toque mais despojado e moderno, mas você ainda pode optar por botas over the knee para aquecer mais as pernas e trazer um mood glam para a produção no ato!

Dicas de moda com bermuda feminina e top

Trazendo o streetwear para o verão, três itens não podem faltar nas nossas dicas de moda: boné, pin top e bermuda feminina! Enquanto o acessório e a peça de baixo ficam responsáveis por uma proposta total cool e urbana, a blusa traz um ar sexy na medida certa, em uma modelagem que está super em alta. 

Look comfy e cool com camiseta e calça

O look comfy e cool do dia a dia, com calça e t-shirt, pode ganhar uma bossa extra com um truque super simples! Para transformar a camiseta em cropped, é só usar um top por baixo e dobrar a barra da peça para dentro dele, ou amarrar um cadarço na cintura e puxar a parte de cima dele, até que a barra fique sobreposta. Por fim, arremate com um tênis branco curinga e uma bolsa jeans, para reforçar a pegada descomplicada.

Look monocromático com calça e cropped

Os monocromáticos são sempre uma boa pedida – e isso também inclui as cores vibrantes! Escolha a tonalidade do outfit de acordo com sua coloração pessoal, com o seu mood do dia ou com a mensagem que você quer passar e aposte sem medo! 

Look colorido com casaqueto e calça cargo

Além dos tons vivos, os looks coloridos ainda podem contar com elementos trendy, como os queridinhos casaquetos, o cós baixo que voltou com tudo para o universo fashion, e a modelagem cargo que veio junto com a fama da estética Y2K. Finalize com tênis para uma proposta despojada, ou com uma sandália de salto na mesma cor se quiser elevar o visual. 

Vestido fluido de alcinha na cor rosa

E mesmo com peças únicas, também dá para garantir dicas de moda infalíveis! Neste caso, por exemplo, o vestido fluido de alcinha, que tinha tudo para ser a cara do verão, ganha ares de outono e inverno no ato: basta colocar uma bota mais pesada nos pés para mudar totalmente a vibe da composição. 

Se quiser, ainda vale incluir uma jaqueta preta resinada por cima, principalmente se o clima estiver mais frio, ou se o compromisso for à noite! 

Looks da moda com vestido estampado

Assim como as cores, as estampas são muito bem-vindas na hora de montar looks da moda: elas deixam o resultado longe do previsível e adicionam uma pitada de criatividade à produção, sem precisar de mais nada – mesmo com uma peça única, como é o caso aqui! 

Look com vestido manga longa e jaqueta como sobreposição

Juntando as duas inspirações anteriores, agora o vestido estampado aparece no look do dia nas baixas temperaturas, com manga longa e jaqueta como sobreposição. Nos pés, o sapato tipo oxford arremata o outfit com maestria, mas as botas são sempre ótimas aliadas para proteger as pernas nos dias mais gelados! 

Look minimalista com macacão e blusa por baixo

Por fim, seguindo na temporada de frio, o truque fica por conta da turtleneck por baixo do macacão utilitário, compondo um look minimalista, com o contraste mais amado de todos: o p&b! Para fechar, as Chelsea boots reforçam o mood urbano e moderno, sem fugir da proposta invernal. 

E aí, você já usava essas dicas de moda ou vai começar a colocá-las em prática agora?

Assine nossa newsletter