TIE-DYE ALÉM DO HIPPIE

23/09/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

O tingimento natural que já foi sinônimo da geração paz e amor, ganha versões urbanas e românticas.

 

Torcer e tingir. O Tie Dye ficou famoso nos anos 1970, na esteira do movimento hippie, mas existe há muito tempo e nas mais diversas culturas – no Japão, a técnica conhecida como shibori existe desde o século 6.

História à parte, você deve ter percebido que o efeito “manchado”, que casa com a tendência surfer, em alta, está de volta. A boa nova? O Tie Dye aparece também em versões sofisticadas, que vão do romântico ao urbano, ganhando terreno além praia.

 

LADYLIKE

 Por essa você não esperava, mas, sim, o Tie Dye pode dar vida a peças delicadas e sofisticadas, vide o vestido. O segredo aqui é apostar na cor neutra, no lugar da explosão colorida, e seguir a cartela monocromática, com sandália delicada no mesmo tom. O cinto com detalhe tartaruga ajuda a deixar o visual ainda mais feminino. Ótima opção para levar a tendência ao trabalho ou a festas de verão.

 

Vestido midi de alças com cinto de fivela e tingimento Tie Dye.

 

MODERNA

 Restrito ao top cropped, o Tie Dye ganha a companhia contemporânea e chique da pantacourt jeans. O equilíbrio de proporções é fundamental para o resultado elegante: a calça tem cintura alta e deixa apenas uma faixa da barriga à mostra. Suba no salto para alongar a silhueta e dispense acessórios. Uma pequena bolsa usada na transversal é o suficiente para levar a produção para balada.

 

Top cropped ombro a ombro em lavação Tie Dye e calça pantacourt jeans com cinto em jeans.

 

URBANO

Sem contraste – as listras são azuis, em tons mais claros que o da camiseta, que, por sua vez, tem a mesma tonalidade da calça. O Tie Dye ganha alma urbana, reforçada pela skinny usada com tênis branco. Passe livre para happy hour com os amigos e compromissos informais na cidade.

 

Camiseta masculina em malha com tingimento Tie Dye e calça jeans skinny.

 

SOLAR

 Amarelo sobe nesta estação e a camiseta Tie Dye é a melhor maneira de juntar duas tendências em uma produção. Use com bermuda chino verde oliva – o duo é lindo e chique, pode apostar – ou com skinny preta e botas, se quiser brincar com referências diferentes, como rocker + surfista.

 

Camiseta de malha masculina com tingimento Tie Dye.

 

FASHION

Olha aí a combinação cool do momento: camiseta amarela com efeito Tie Dye, sandália verde e calça mom jeans com lavanderia manchada que lembra justamente o tingimento manual. Look que faz bonito em todos os lugares.

 

Calça mom jeans clara e camiseta feminina de malha com tingimento Tie Dye.

 

FRESH

 Mais um exemplo de como tirar proveito de outra tendência do verão 2020 de uma única vez: Tie Dye + short jeans. Dupla superindicada para manter o estilo nos fins de semana. Basta acrescentar espadrilhes nos pés e uma eco bag grande – vale também mochila em jeans ecológico.

 

Short mini jeans com camiseta de malha em tingimento Tie Dye com tipografia centralizada na frente.

 

BOHO

 Também 70’s, mas mais chique que o hippie, o look boêmio pode ser alcançado com o top boxy Tie Dye que leva minifranjas nas mangas. No dia a dia, use com calça jeans manchada. Se quiser dar um passo além, saia mídi com abotoamento frontal é a pedida.

 

Top box estampado com mangas em acabamento de franjas e jeans claro e escuro.

 

Bora embarcar nessa tendência?