Entre climas mais amenos e quedas de temperatura, o look de outono pede combinações equilibradas, com peças estratégicas que garantam conforto e praticidade para encarar as possíveis oscilações do tempo ao longo do dia.
Com muitas sobreposições, misturas entre comprimentos longos e curtos, e com shapes mais justos coordenados a caimentos oversized, as produções fazem jus à “meia-estação”, como boas intermediárias, para climas nem tão quentes, nem tão frios.
Mas, afinal, como acertar no outfit com tanta informação em mente? A resposta é até bem simples, mas pra facilitar ainda mais, trouxemos algumas dicas para solucionar essa dúvida e, de quebra, garantir inspirações para você usar em todos os próximos outonos, sem precisar pensar muito na hora de se vestir para os compromissos da rotina. Vem conferir!

Nosso primeiro look de outono já chega por aqui com uma combinação clássica, que nunca sai de moda, e vai bem desde o trabalho até o fim de semana: o duo de camisa feminina social e calça jeans!
Em dias mais frescos, a dica é deixar as mangas da peça de cima desdobradas, incluindo uma pulseira por cima como aquele truque de styling que faz toda a diferença – assim como o bolso lateral da calça e o scarpin animal print nos pés. Não tem erro!

Porém, se quiser uma proposta mais street e pronta para curtir um bar à noite com os amigos, a dica é optar por tipos de calça mais oversized com corte amplo, como é o caso aqui, e criar um equilíbrio com a jaqueta cropped na parte de cima, em um all denim prático, mas ainda digno de fashionista. Ótima pedida, não é?

Ainda em uma vibe mais noturna, agora a produção traz um conjunto em denim cotelê, como uma alternativa infalível para quem busca um look de frio para se proteger das quedas de temperatura durante a noite.
Para deixar tudo com mais cara de festa, seja para um aniversário ou uma balada com os amigos, a bolsa brilhante e o scarpin metalizado são escolhas certeiras, assim como o brinco cascata. Combo glam e super fácil de compor!

Se você é do time que ama um hi-lo, tanto para trabalhar no dia a dia, quanto para curtir os momentos off do fim de semana, os looks com calça preta baggy, camiseta estampada e scarpin são seus melhores aliados!
Enquanto o sapato e a bolsa trazem um toque mais clássico e elegante ao visual, a roupa vai para um lado urbano, criando o equilíbrio ideal, não só para o clima, mas também para as ocasiões da agenda. Vale a aposta!

Desde a meia-estação até os looks de inverno, o conjunto xadrez jacquard com aspecto de tweed é sempre uma boa pedida. Em p&b, as peças contam com detalhes que elevam o outfit, como a gola mais alta e o shape flare na parte de baixo, proporcionando uma combinação que vai desde o escritório até aquele jantar especial, sem mudar nada.
Para fechar, vale optar por botas ou sandálias de salto blocado, dependendo do clima, e até investir em uma camisa feminina overshirt jeans por cima para aquecer ainda mais e criar um twist descontraído no resultado. Use como preferir!

Como falamos anteriormente, as sobreposições são as melhores amigas do look de outono – e neste caso, ela vem com direito a três peças, para deixar a composição mais interessante!
Coordenando o conjunto de camisa e calça reta em sarja cotelê, com uma t-shirt e uma turtleneck preta, criando um link com a cor da bota e da estampa lettering da camiseta, o combo esbanja personalidade, sem grandes esforços – e se a temperatura esquentar, basta tirar alguma das peças, sem problema nenhum!

As estampas florais, normalmente associadas à temporada de primavera e verão, também são bem-vindas no look para outono – e uma ótima forma de usá-las nesta estação é com a camisa romântica de amarração na gola e com elásticos nas mangas.
Na parte de baixo, vale optar por calças em tons terrosos, para criar uma vibe mais outonal, ou até investir em um modelo colorido, que proporciona uma dose extra de feminilidade e originalidade à produção final. Aposte de acordo com o seu estilo!

Agora, trazendo comprimentos mais curtos para o look meia-estação, a bermuda feminina vem como peça-chave do closet para quem gosta de estar sempre por dentro das tendências, mas não abre mão da versatilidade.
E o mesmo acontece com o colete do conjunto, que também está super em alta, e pode vir sozinho como blusa, ou em sobreposição com uma camisa branca curinga na parte de cima do outfit, criando um resultado autêntico e prático na mesma medida. Finalize com botas de cano longo para proteger um pouco mais as pernas do frio, e pronto!

Com uma minissaia preta, a roupa de outono também é garantida, principalmente com uma blusa mais pesada na parte de cima, como é o caso do moletom de gola alta que entra pra jogo por aqui.
Neste caso, o sapato de salto fino traz mais romantismo e feminilidade para a composição, mas você sempre pode investir em botas de salto ou coturnos se quiser algo mais pesado e a cara da meia-estação.

Já com tons mais claros, a proposta ganha uma cara de dia, em uma mistura certeira entre os detalhes girly da camisa e o toque mais urbano do conjunto de jaqueta e minissaia com bolsos utilitários.
Aqui, vale arrematar o look com bota branca de salto blocado ou com um sapato Oxford na mesma cor neutra, de acordo com a ocasião ou a sua vibe do dia. De qualquer maneira, o combo fica sempre certeiro!

Para brincar ainda mais com as proporções do look de outono, uma boa pedida é coordenar a saia curta mais ajustada ao corpo com roupas oversized na parte de cima, seja na t-shirt, na jaqueta jeans, ou nas duas peças juntas.
Neste caso, os tênis em mood esportivo deixam o resultado mais despojado, mas você ainda pode optar pelo toque rocker dos coturnos, inclusive com uma meia-calça para ajudar a aquecer ainda mais a produção caso o clima esfrie. Não tem erro!

E com os comprimentos midi na jogada, os looks de outono vão para um lado mais tradicional e elegante, sem precisar de muito: com uma turtleneck preta e uma estampa xadrez pied de poule na parte de baixo, a combinação fica pronta para ir do trabalho ao jantar a dois, sem mudar nada!
Por fim, as sandálias de salto podem entrar em cena nos dias mais amenos da temporada, mas sempre vale optar pelo duo de saia com bota em climas mais frios, sem pensar duas vezes.

Partindo para as apostas de vestido com bota, uma boa alternativa para trabalhar as proporções em um visual nada óbvio é investir em uma peça única acima do joelho, como o modelo em denim leve com mangas 3/4, e arrematar com botas de cano longo ou até over the knee.
Com o par croco marrom de salto e bico finos, por exemplo, o combo traz elegância e personalidade de sobra, ideal para um jantar ou para ir a um bar de vinhos com as amigas!

Mas, assim como acontece com as saias, você também pode optar por tipos de vestidos em comprimento midi, como a versão sem alça, que valoriza a silhueta e pode protagonizar diferentes propostas, sem muito esforço.
Seja sozinho com um scarpin, com um casaco ou blazer por cima, ou com uma camisa por baixo, a peça sempre vai bem!

E para fechar nossa lista, que tal uma opção de vestido de inverno, com comprimento abaixo do joelho e mangas 7/8, para deixar tudo ainda mais apropriado para a meia-estação?
No look com bota cano curto tipo coturno, e com a bolsa de matelassê com alça de corrente, a peça com estampa floral cria um twist romântico, feminino e rocker, pronto para diversas ocasiões do dia a dia. Aposte!
Agora ficou muito mais fácil acertar no look de outono, não é?