Blog Damyller
| Atualizado em

Looks com calça preta para todos os estilos e ocasiões

Looks com calça preta

Podemos começar esse post com uma aposta: você não conhece ninguém que nunca tenha usado looks com calça preta. Acertamos? Bom, nós não ficaríamos surpresos se a resposta de todo mundo fosse “sim”, afinal, a peça é um dos maiores curingas do guarda-roupa, tanto masculino quanto feminino.

Porém, nem sempre foi assim! Já houve um tempo, lá em 1800, em que as mulheres que usassem calças em público podiam ser presas pela polícia. Sim, você não leu errado, usar calça dava cadeia! Depois de um bom tempo, entre 1890 e 1910, essa lei sofreu algumas alterações, permitindo que mulheres usassem calças para andar de bicicleta ou a cavalo.

E quando falamos de calças dessas épocas, claro que todas são em shapes bem soltos, em tecido leves – como uma pantalona. Ou seja, nada de peças ajustadas ao corpo!

Os modelos femininos em denim, por exemplo, só surgiram a partir de 1934, destinados a mulheres que trabalhavam em ranchos na região oeste dos EUA. Contudo, o look com calça jeans foi conquistando cada vez mais espaço até que, em 1960, a peça se tornou indispensável no closet, se popularizou entre as adolescentes e ganhou até uma modelagem mais justa e próxima da skinny que conhecemos hoje.

Pois é, foi um longo e demorado caminho para que as calças fizessem parte do nosso repertório, mas ainda bem que chegamos até aqui! Até porque, viver sem poder usar looks com calça preta ou jeans seria muito difícil, não é?

Mas se tem algo que não é nada difícil, é compor os tão amados looks com calça preta. Como já falamos ali em cima, ela é um super curinga: combina com tudo, vai bem em qualquer ocasião, pra qualquer estilo e em todas as estações. Portanto, não tem quem fique de fora!

E apesar de ser muito fácil de combinar a peça, a gente sabe o quanto uma inspiração pode ajudar naqueles momentos em que toda nossa criatividade já acabou e não conseguimos mais pensar em uma composição de roupa.

Portanto, pra garantir essa ajudinha, preparamos alguns looks com calça preta com vários estilos, modelos e moods diferentes para você roubar as ideias e colocar em prática no seu dia a dia, na ocasião em que preferir. Vamos ver?

Looks com calça jeans preta

Se a calça jeans clássica é uma das peças mais must have do guarda-roupa feminino, é claro que com a calça jeans preta não seria diferente, já que o pretinho básico é tão atemporal e versátil quanto o azul do denim. Por isso, vamos começar falando dela!

Para curtir o fim de semana, uma blusa de tule brilhante é aliada perfeita para usar com a calça jeans preta de cintura alta. Se não quiser deixar o visual all black, vale incluir uma jaqueta jeans por cima e, de quebra, ainda deixar o resultado mais despojado. Nos pés, a bota de salto blocado ganha uma bossa extra com as aplicações.

Básica, confortável e totalmente versátil: assim é a produção com t-shirt e calça preta. Pra começar, vale usar a camiseta solta por fora da calça, por dentro ou com um nózinho na frente – só isso já abre três possibilidades em um look só. Mas, não para por aí: você também pode incluir uma terceira peça e mudar os sapatos para dar outra vibe ao look. Com uma bota e uma jaqueta de couro, por exemplo, o estilo já seria total rocker.

Se tem uma estampa que compõe perfeitamente os looks com calça preta, é a de oncinha! Nessa composição, o animal print entra para jogo na blusa de tule transparente, sobreposta a um top cropped também em preto, coordenada à calça de cintura alta. Pra completar, a dica é continuar investindo nas cores das peças: pode ser preto na bolsa e bege nos sapatos, pode ser preto nos pés e bege na bolsa ou pode ser os dois da mesma cor – você decide!

Look pra festa com calça jeans pode? Claro que pode! A peça em preto vem acompanhada da blusa metalizada e da sandália de tiras e salto fino também prateada para provar que o visual do sábado à noite não precisa ser nada complicado, nem desconfortável! Se quiser ainda dar um toque de glamour a mais, aposte em um brinco maxi e uma make poderosa pra arrasar!

Olha só como os looks com calça preta e camiseta mudam de vibe quando alguns itens são trocados! Aqui, a jaqueta corta-vento em viscose traz um toque mais leve e apropriado para os dias de meia-estação, enquanto os tênis e o boné feminino dão um ar total cool para o resultado. Além de ser prática, a produção fica cheia de estilo e conforto!

Looks com calça jegging preta

De vista, elas se parecem muito com as calças jeans pretas. Porém, não se engane! A calça jegging vem em tecidos mais leves e maleáveis, proporcionando uma dose extra de movimento para o dia a dia. Mesmo assim, elas funcionam da mesma forma: entram em qualquer composição e combinam com tudo!

Se aqui a jegging entrou no lugar do jeans, a estampa de zebra entrou no lugar da oncinha – e o duo continua funcionando perfeitamente! A blusa conta com uma vibe mais elegante graças ao tecido plano e ao shape mais soltinho e, com a calça preta, ela pode compor um office look sem erro! Nos pés, uma sandália de salto ou um scarpin são bons aliados.

Já que falamos tanto dele, é claro que ele teria que aparecer por aqui, não é? O denim azul é boa combinação com a calça preta, e ele entra em cena na blusa de babados com abotoamento frontal, que dá um toque feminino à produção básica. Para fechar o visual, uma sandália de salto deixa tudo mais arrumadinho, enquanto um par de tênis traz um mood mais descomplicado.

Se engana quem pensa que a calça jegging não pode entrar em uma composição super romântica, fashionista e até sofisticada! A prova de que ela pode, sim, fazer isso, é o look com a blusa cropped franzida com mangas bufantes e o scarpin mule com salto tipo kitten heels. Prova melhor que essa, impossível!

Look com calça preta resinada

Para as amantes de uma vibe glam rocker ou para as apaixonadas pela moda disco dos anos 80, os looks com calça preta resinada podem ser um sonho – ou melhor, uma super realidade! Afinal, por que ficar só sonhando se você pode colocar todos esses outfits em prática?

Por falar em disco, que tal apostar na calça resinada para arrasar nas baladas do fim de semana? Nem precisa de muito: se estiver frio, uma blusa cinza canelada de gola alta e uma bota de salto e bico fino já resolvem o look com maestria! A bolsinha transversal, claro, não pode faltar para levar o essencial.

Aquele all black pra todas as horas que a gente ama também pode ser composto pela calça resinada, junto com a jaqueta no mesmo tecido, que ajuda a garantir uma vibe muito mais rocker ao resultado. Por dentro, vale apostar em uma blusa floral, com um toque feminino, para quebrar um pouco o mood pesado. E por último, a bota de salto blocado que não pode faltar – nem no guarda-roupa, nem nessa produção!

É uma produção digna de fashionista que você quer? Então tá aqui: blusa de manga bufante maxi, coordenada à calça preta resinada, um cinto largo e, pra fechar, alguns toques de prateado, com a mini bag e o mule tipo mocassim. Com essa composição, você está prontíssima para qualquer compromisso do fim de semana – e, se trocar a bolsa, dá até para ir ao trabalho!

Lembra da blusa metalizada em tecido leve? Ela também pode vir acompanhada da calça em tecido resinado, sem problema nenhum! O resultado fica ainda mais glam, pronto para aproveitar a noite de sábado. Nos pés, a sandália preta de tiras bem clássica é sempre certeira.

E o modelo resinado ainda pode compor aquele mesmo look versátil com t-shirt e sobreposição – afinal, não é só o casaco e os sapatos que dá pra trocar! Aqui, com a jaqueta em lavagem moderna e a camiseta pra dentro da calça, o resultado é mais despojado e rocker.

Look com calça pantalona preta

Ela foi uma das pioneiras no closet feminino e segue firme e forte no street – até já ganhou uma modelagem mais curtinha, de tão icônica! Com leveza e conforto, ela conta com toda a versatilidade de qualquer calça preta, aliada a uma elegância sem igual. E aí, quem também ama as calças pantalona?

A calça pantalona costuma ter um caimento fluido, já que ela tem um shape mais soltinho desde a parte de cima. Porém, isso não te impede de coordená-la a peças em tecidos mais pesados – mas igualmente elegantes -, como o veludo! O duo de blusa de gola alta e manga longa em veludo e calça pantalona preta é ótima pedida para ocasiões sofisticadas, e pode ser finalizado perfeitamente com uma sandália de salto fino.

Por que não apostar em um all black com a calça pantalona? Com uma regata cropped ajustada ao corpo, o resultado ganha um contraste de shapes, fica parecendo um macacão e ainda traz um mood super leve e elegante. Como sempre, as sandálias são ótimas apostas para essas produções.

Conjuntinho com calça preta

As calças pretas já facilitam muito a nossa vida diariamente, mas em conjuntinhos tudo fica mais fácil ainda! Com eles, você não precisa pensar em nada – ou quase nada – para compor o visual, o que deixa o dia a dia mil vezes mais prático. Já aviso: é um caminho sem volta!

O conjunto de calça e jaqueta com recortes em marrom em um tecido tipo camurça, traz uma vibe meio western para o outfit. Contudo, ele não se limita a esse mood e também pode ser associado a uma t-shirt estampada para completar a composição. Nos pés, uma sapatilha bicolor clássica dá um twist mais sofisticado ao visual.

O mesmo conjunto também pode ser usado com a jaqueta fechada, como blusa! Aqui, o resultado fica com um mood mais moderno, meio racer, super despojado – e a bota de salto blocado ajuda a reforçar o estilo. Muito fácil de compor, não é?

Look todo preto

Quem não ama um bom look todo preto que atire a primeira pedra. Sendo pretinhos básicos ou não tão básicos assim, eles deixam nossa vida muito mais prática, além de abrir um leque enorme de possibilidades de combinações e serem super estilosos. Enfim, não tem como não amar, a gente sabe!

Que tal um twist entre uma pegada cool e urbana na parte de cima e uma vibe mais social e elegante na parte de baixo? É só combinar uma camiseta ou regata estampada, a jaqueta trucker, a calça tipo alfaiataria e uma sandália de salto – pronto, você já tem seu mix de estilos para encarar qualquer ocasião. Dica: vale até fechar com uma bolsa de animal print para incluir mais um mood ao resultado, sem destoar.

Os looks com calça preta transitam entre vários estilos e disso a gente já sabe. Mas, é importante lembrar que uma produção all black só consegue trazer vários moods juntos – como é o caso da anterior e dessa também. Aqui, a calça mom com cinto fica responsável por um ar moderninho e despojado, enquanto a blusa de organza traz sofisticação e, junto com a bota com acabamento envernizado, aquela pontinha de glamour que a gente ama. Com essa produção, dá pra ir do trabalho à balada tranquilamente!

E a mesma calça de alfaiataria do outro outfit ainda pode compor um visual mais básico, com uma blusa lisa de manga longa. Claro que, como boas fashionistas, a gente nunca deixa de dar uma bossa aos nossos looks, e ela fica por conta do sapato de tachas, que deixa tudo mais moderno.

Para fechar, lá vem ele novamente: o combo de calça preta, t-shirt e sobreposição. E, mais uma vez, ele aparece em um mood totalmente diferente, provando que trocar algumas peças é o suficiente pra mudar o rumo da roupa. Agora, como bem falamos ali em cima, a composição aparece toda em preto, mas com um toque glam: o scarpin metalizado. A produção que tinha tudo para ser básica e descolex se fosse coordenada a um tênis ganhou uma pegada muito mais elegante graças a um sapato – e essa é a beleza da moda!

Conseguiu pegar algumas inspirações de looks com calça preta para usar daqui pra frente? Agora vai demorar pra ficar sem ideias de novo, hein!

Acessar a versão completa do blog