Pular para o conteúdo

Branco ou colorido: 11 ideias de look para Réveillon

Branco ou colorido: 11 ideias de look para Réveillon

Adeus ano velho, feliz ano novo: o último mês de 2021 chegou e já é hora de começar a pensar nos planos e metas para 2022 – mas não antes de decidir o seu look para Réveillon! Afinal, pra entrar com tudo nesse novo ciclo, é essencial estar se sentindo maravilhosa, com uma roupa que combina com você e com a vibe que você quer levar para depois da virada, certo? 

E se você confia no poder das cores, até isso é um fator a se pensar! Claro que, aqui no Brasil, o branco é predominante nos outfits dessa data, porém, optar por outros tons é sempre uma possibilidade, acreditando, ou não, no significado de cada um deles.

Portanto, seja branco ou colorido, curto ou longo, com peça única ou composição, chegou a hora de se inspirar e decidir, de uma vez por todas, qual look para Réveillon você quer usar nesta virada de ano. Até porque, ninguém merece deixar tudo pra cima da hora e depois acabar tendo que usar uma roupa antiga – olha a superstição, hein! 

Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa! Vem com a gente:

O que vestir no Réveillon

Vestido branco para Réveillon

Começando pelo branco clássico, um vestidinho é sempre aposta certeira no look para Ano Novo. Super prático e versátil, ele pode ir desde a festa na praia, com os pés na areia e pulando as ondinhas, até a contagem regressiva na cidade, com uma sandália de salto nos pés. A dica é investir em um modelo curto ou midi, e com algum detalhe que deixe tudo mais estiloso.

Look para Réveillon com wide leg branca

Com um ar mega elegante, até nossa queridinha wide leg entra em cena no look do Réveillon. Aqui, ela protagoniza um visual todo branco, junto com a camisa de manga curta, responsável por deixar o mood mais sofisticado, mas também vale mudar o shape e a cor da peça de cima: um top cropped de paetê ou uma regatinha acetinada colorida ficariam igualmente ótimos!

Look para virada do ano com vestido branco de mangas bufantes

Visual de vestido, mas com duas peças: temos! A blusa com mangas bufantes em laise e a saia midi no mesmo tecido formam um conjunto infalível para a produção de Ano Novo, sem ter que pensar muito na hora de se arrumar. E a melhor parte é que, além de ir da praia para a cidade, com chinelo, rasteira ou salto, o duo pode ser levado para várias outras ocasiões ao longo dos próximos meses, inclusive com as peças separadas e coordenadas a outras do guarda-roupa.

Look de Réveillon com jaqueta branca de manga curta

Quer deixar o look para Réveillon com uma cara mais moderna e despojada? É só substituir o duo girly e romântico da última dica por um conjunto de jaqueta de manga curta e short, tudo em sarja off white. A parte de cima pode ser usada tanto como sobreposição com outra peça, quanto como blusa, só com um botão fechado, criando uma fenda sexy na medida, e um resultado nada óbvio. Nos pés, vale tudo – até um tênis cai bem!

Look de Réveillon todo branco com blusa e calça

A blusa cropped transpassada e a calça slim se complementam perfeitamente, seja no último outfit do ano ou ao longo dos meses seguintes. Enquanto a blusa traz muito frescor e um toque sexy, a parte de baixo vem para equilibrar as proporções, com um comprimento maior, levando o resultado para um lado mais chic, mas ainda assim ótimo para o verão. Com salto ou rasteira, esse combo vai arrasar na sua noite de Ano Novo!

Look branco para virada com blusa e calça clochard

Com mais romantismo e feminilidade, a blusa cropped pode ser um pouco mais longa e trazer mangas bufantes levemente transparentes com textura poá para compor o visual do Réveillon com maestria. Desta vez, a calça que entra pra jogo é a clochard, valorizando ainda mais a silhueta, sem mostrar muito a barriga. E da mesma forma que na produção anterior, um cinto de corrente é mais que bem-vindo para complementar o look!

Look de Réveillon amarelo

Agora, vamos falar de cores no Réveillon! E pra começar, um vestido amarelinho que tem tudo a ver com o clima de verão de dezembro. O tom claro, junto do tecido fluido, do babado na barra e da abertura nas costas, traz um ar super leve para o resultado, que fica perfeito para passar a virada com muito frescor e conforto. Vale a aposta!

Look vermelho de Réveillon

Porém, para quem quer chegar chegando na festa de Ano Novo e entrar poderosíssima em 2022, a dica é optar por um outfit vermelho – que ainda dizem que atrai paixão, viu? O conjuntinho de calça de cintura alta e blusa cropped ombro a ombro com manga bufante é o equilíbrio perfeito entre a vibe femme fatale e uma pegada mais romântica. Pra fechar, um salto funciona muito bem – e nem precisa investir muito na maquiagem, porque a roupa já vem com tudo!

Look estampado para festas de final de ano

Se você não sabe qual cor escolher ou nem liga muito pra isso, saiba que o look para Réveillon também pode ser estampado e trazer várias tonalidades diferentes! Aqui, por exemplo, o vermelho aparece novamente, porém com muito mais sutileza e em uma pegada tropical, somado aos tons de verde no vestido curto com abertura nas costas. Bem feminino e fresh, ele pode ser associado a uma sandália aberta de salto blocado pra ir do street à praia tranquilamente.

Look com preto para festas de final de ano

E quem disse que os looks para fim de ano não podem ter preto? No Natal, a cor mais curinga de todas costuma aparecer bastante, e ela não precisa ficar de fora do Ano Novo! Para não ousar tanto usando um all black, invista em uma composição com cores claras, como o clássico combo preto e branco ou até assim, associado a um short e uma camisa feminina como sobreposição, tudo em rosa.

Look de Réveillon com calça neon

Para fechar as ideias de look para o Réveillon, vale dizer que não é só o preto que pode vir acompanhado: o branco fica igualmente ótimo com outras cores – até uma mais neon e statement, pra criar um equilíbrio com o tom tradicional da data. 

Em resumo, o importante é escolher as peças e cores que mais combinam com você na hora de montar o look para Réveillon. Assim, não tem erro!