Pular para o conteúdo

Looks com saia longa: como usar a peça no dia a dia

Looks com saia longa: como usar a peça no dia a dia

Ao contrário do que pode parecer, os looks com saia longa são ótimos aliados ao longo do ano todo, durante as quatro estações. A peça essencial do guarda-roupa feminino é um ícone de versatilidade e não só transita por diversas temperaturas, mas também por variados estilos e composições, desde as mais básicas até as mais fashionistas.

Mesmo sendo um dos tipos de saia mais antigos do mundo da moda, o modelo longo ainda é sinônimo de bom gosto e até mesmo de modernidade, e entra perfeitamente em diferentes outfits do dia a dia atual.

E além de esbanjar feminilidade e ser frequentemente associada aos dias mais quentes, a peça não se limita à temporada de primavera e verão: basta um pouco de criatividade para escolher os complementos certos e acertar na produção para os climas mais amenos ou até para os momentos mais frios, sem muito segredo!

Ou seja, para quem ama roupas que vão bem durante todos os meses, e que são apropriadas para as mais variadas ocasiões da rotina, a saia longa é um item que definitivamente não pode faltar no closet!

Seja em modelagem cargo, reta ou evasê, em jeans, viscose, linho ou alfaiataria, com ou sem fenda, você pode escolher sua favorita e apostar como preferir!

Mas, se você ainda quiser algumas dicas para colocar a peça pra jogo sem medo de errar, calma que a gente te ajuda! Separamos algumas inspirações que vão te mostrar como usar saia longa, e provar que não existem limites na hora de usá-las. Quer ver tudo? Vem por aqui:

Look com saia jeans longa para o calor

Look com saia jeans longa para o calor

Abrindo nossas ideias de looks com saia longa, nada melhor do que começar com o modelo jeans com fenda frontal, que já se tornou um clássico do repertório feminino! Com o top sem alça – outro queridinho da estação –, em tecido franzido e com botões frontais, o combo fica feminino e despojado na mesma medida, pronto para todos os compromissos do fim de semana!

Finalize com rasteirinhas, sandálias de salto, ou até tênis casuais, de acordo com o seu mood ou com a programação do dia.

Blusa cropped jeans para usar com saia longa

Pode até parecer um mero detalhe, mas a escolha da blusa para usar com saia longa é muito importante na hora de ditar a proposta do visual. A combinação all denim com o cropped de manga sino e fivela no decote, por exemplo, vai para um lado mais arrumadinho e girly, principalmente com a saia mais fluida de abotoamento frontal. Infalível para os climas mais quentes!

Blusa de alça com estampa floral minimalista e jeans longo

Quem acompanha o universo fashion sabe que o denim nunca sai de moda, e com o boom da estética Y2K, ele voltou com tudo para os outfits completos, mesmo nas produções que não remetem aos anos 2000.

Na composição toda na versão leve do tecido, com estampa floral minimalista na blusa de alça, e a saia com cinto de corda, babado na barra e fluidez de sobra, o resultado fica prático, fresh e delicado, ideal para almoçar com a família, curtir o sábado com as amigas, ou até para aquele encontro romântico nas noites do verão. Aposte!

Look com saia jeans, blusa branca e tênis

Já quando o assunto é aquele básico que funciona no look com saia jeans, não tem como fugir da combinação com blusa branca e um tênis na mesma cor.

Neste caso, a peça de cima pode ser uma t-shirt clássica ou trazer uma modelagem sem mangas e com gola mais alta, em uma vibe mais arrumadinha sem deixar o toque curinga de lado, enquanto a saia pode vir com ou sem fenda, acompanhada de um cinto neutro ou em animal print – use como preferir!

Looks com saia longa e regata branca básica

Seguindo com as blusas brancas essenciais do guarda-roupa como protagonistas na nossa lista de looks com saia longa, agora a regata básica entra pra jogo coordenada à saia em lavagem média, sem muita informação, em um duo que nunca decepciona!

Para deixar o resultado mais interessante, a dica é optar por um colar diferente, como a gargantilha que traz a tendência Y2K com maestria, e finalizar com um sneaker esportivo, não só para reforçar o conforto da produção, mas também para deixar tudo muito menos óbvio. Amamos!

Look com saia longa e tênis

Mas, se quiser garantir um ar mais sofisticado e girly nos seus looks com saia longa e tênis, também vale: com a camisa feminina branca tradicional na parte de cima, o modelo em denim leve com fenda e babado na peça de baixo, e os tênis com estampa de coração, não tem erro!

Seja para trabalhar nos dias mais quentes, ou para aproveitar o calor no fim de semana, a aposta toda em tons claros com uma pitada romântica é sempre ótimo aliada!

Truque de styling no visual com camisa feminina

E por que não incluir um truque de styling no visual com camisa e garantir um mood mais descomplicado para os momentos off? Para isso, basta deixar alguns botões abertos no decote e usar a peça como ombro a ombro!

Com essa mudança simples, ainda sem mexer nos modelos de saia longa, e com uma rasteirinha nos pés para arrematar, o combo ganha uma cara muito mais fresquinha, cheia e de feminilidade e certeira para curtir as férias de verão!

Duo de saia e blusa com estética boho

Agora, trazendo um pouco de estampa e da estética boho para o duo de saia e blusa, o cropped conta com uma padronagem floral mini, elástico na cintura, mangas bufantes e, claro, shape ombro a ombro. Já na parte de baixo, as fendas são mais que bem-vindas, assim como o caimento fluido do denim leve e o cinto de corda, que não só tem a ver com o estilo do outfit, mas também deixa tudo com mais cara de verão.

Nos pés, a sugestão é optar por sandálias abertas, sejam elas rasteiras, de salto, mules ou até birkins, dependendo do seu gosto pessoal e da ocasião do dia. Complete como achar melhor!

Combinação de t-shirt com saia jeans e tênis

Para quem gosta de usar saia jeans com tênis e não abre mão de uma vibe urbana e despojada, não tem muito segredo: é só incluir uma camiseta feminina lisa ou estampada na parte de cima e o visual está pronto!

Aqui, também vale investir na sua cor favorita na t-shirt, seja ela neutra ou vibrante, e optar pela modelagem básica ou com fenda na saia – independentemente das suas escolhas, a composição nunca falha! Boa pedida para levar conforto e praticidade a todos os compromissos do fim de semana, e até ao trabalho se o dress code permitir.

Look com blusa em lastex com textura poá e saia jeans

É claro que o nosso amado pretinho básico não poderia ficar de fora das nossas inspirações de looks com saia longa, certo? E neste caso, ele nem vem tão básico assim: na blusa toda em lastex com textura poá, o tom curinga do closet traz muito mais personalidade para a produção, sem grandes esforços. Você também pode apostar em looks com saia preta para um visual all black.

Já nos pés, as rasteirinhas voltam a dar as caras. Os pares podem vir com tiras delicadas e clássicas, trazer uma pegada mais chic com pedraria, ou até mesmo remeter ao mood boho, com amarrações e outros materiais mais rústicos, como o courino. Vale a aposta!

Dupla de saia longa e cropped tie dye

Para aqueles dias em que você não quer pensar muito na hora de se arrumar, mas também faz questão de garantir um outfit longe do óbvio, a dupla de saia longa e cropped tie dye é a escolha certeira! Novamente em lastex, mas agora com cores vibrantes e um caimento ombro a ombro, a blusa proporciona um ar mais alegre e veranil para o resultado, sem precisar de muito.

Por fim, sempre vale investir na saia jeans com fenda, bem como na bolsa transversal no mesmo tecido e nas sandálias flatform indispensáveis da temporada de calor: um combo fácil de montar, confortável e pronto para todos os compromissos de sexta a domingo!

Looks com saia longa em linho e viscose

Looks com saia longa em linho

O look com saia branca longa em linho é um must-have para os dias ensolarados. Seja para aproveitar o calor com um look de praia e com os pés na areia e uma agenda mais tranquila, ou para garantir elegância e frescor nos dias de trabalho nas altas temperaturas, a composição com a blusa de babados no mesmo tecido é infalível!

Nos pés, a dica é investir no look com rasteirinhas neutras para os momentos de descanso, em sandálias de salto clássicas para o escritório, ou mules em tom vibrante para trazer um ponto de cor e elevar o visual daquele passeio entre amigas.

Looks com saia de estampa floral

Para compor os looks com saia longa estampada, a sugestão é optar por um cropped branco na parte de cima. Enquanto a print floral protagoniza o outfit e chama mais atenção por si só, a blusa entra pra jogo como um curinga, mega fácil de combinar, mas ainda com o detalhe franzido no busto que faz toda a diferença para garantir a vibe girly da produção. Nem precisamos dizer que o duo fica super fresh e a cara da temporada de primavera e verão, não é?

Looks com saia jeans longa para as meias-estações

Looks com saia jeans para as meias-estações

Mas, e se as temperaturas começarem a cair? Também não precisa se preocupar! Com a combinação de bota com saia longa, por exemplo,  você pode usar o comprimento da peça a seu favor, assim como o cano mais alto do calçado, em uma mistura impecável para as meias-estações.

Para completar, o cropped também em jeans finaliza a produção com praticidade e uma proposta ideal para climas amenos, enquanto a mistura de cintos leva o combo para bem longe do óbvio. Não tem como errar!

Look all denim feminino

Mais uma vez com o all denim presente nos looks com saia longa, mas agora para usar nas estações intermediárias ao longo do ano, chegou o momento de colocar a camisa feminina jeans para jogo!

Aliada à saia no mesmo tecido e apenas com um tom acima na lavagem, a dupla esbanja praticidade e versatilidade, e fica pronta para te acompanhar do trabalho ao fim de semana, com sandálias, tênis e botas nos pés.

Composição de saia longa com botas western brancas

E trazendo o duo de saia com bota novamente para a composição, agora com o par western branco nos pés e a regata na mesma cor, o outfit fica digno de fashionista sem nenhum esforço!

Para melhorar, invista em um cinto curinga que ajuda a valorizar ainda mais a silhueta, e finalize com uma bolsa metalizada para acrescentar um toque statement e mais glamour ao resultado final. Ótima pedida para arrasar na noite de sábado, não é?

Look meia-estação com cardigan

Para um look meia-estação mais sofisticado e com uma pitada sexy na medida certa, a sugestão é apostar no cardigan como blusa, apenas com um botão fechado na parte de cima, criando uma fenda na barriga. Afinal, com o comprimento longo das mangas e da saia, você já fica protegida o suficiente para as temperaturas mais amenas, e pode colocar o truque de styling em cena sem medo de ser feliz!

Nos pés, finalize com uma sandália de salto blocado em tom nude, uma rasteirinha de tiras e amarração metalizada, ou uma bota de cano baixo, de acordo com o clima e a ocasião!

Look feminino com camiseta estampada e bota

Agora, se o seu estilo for mais urbano e até um pouco rocker, pode apostar na combinação de saia longa com camiseta, sem pensar duas vezes! Com a t-shirt preta estampada, o recorte e a barra desfiada na peça de baixo, uma bota preta de bico fino e salto blocado nos pés e a bolsa de matelassê com alça de corrente, a proposta fica certeira para todos os compromissos do dia, tudo sem fugir do seu mood pessoal!

Produções com saias longas e cropped

Por fim, que tal fugir um pouco das tonalidades neutras e colocar sua coloração pessoal em ação nas produções com saia longa? Mesmo que a peça de baixo não seja a escolhida para trazer a cor diferente do visual, ela pode vir em denim azul, criando uma combinação análoga com o conjunto de cropped e cardigan em roxo, por exemplo.

Aqui, a dica é optar pela sua mistura favorita entre os tons da sua paleta e se divertir na hora de montar a composição – seja com cores apenas na roupa, ou até com o sapato na jogada!

E aí, preparada para se inspirar nas suas dicas favoritas e começar a compor seus próprios looks com saia longa? Aposte nessa peça versátil e queridinha do momento!

Comprar saia longa