Básicos de cara nova

27/06/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto)

Jeans e camisetas brancas fazem parte da nossa lista de eternos companheiros – aquele tipo de produção que 1. nunca fica datada, 2. nunca faz com que a gente se sinta arrumada demais ou de menos – basta acrescentar um acessório mais power e pronto.

Mas o que já era bom pode ficar melhor ainda. Como? Mantendo a mesma ideia de básicos, porém, injetando um ar contemporâneo neles. Vem ver!

Básico porém elaborado

O primeiro exemplo da nossa lista começa pelos shapes e jogo de referências: a T-shirt branca abre espaço para a blusa romântica e a calça jeans fica esportiva com a modelagem jogger e o cadarço na cintura. Como a parte de baixo é mais boyish, a de cima é mais feminina, formando um contraponto bem atual. Resultado? Uma dupla básica e nada clichê.

Top com botões e calça jeans feminina jogger

Básico porém fashion

Aqui, a proposta é juntar as referências na mesma peça: as listras brancas no jeans ecoam o dueto mais icônico do jeanswear. Além disso, elas podem ser adaptadas a diferentes tendências. Juntas, formam um conjunto com quê esportivo, ótimo para o dia a dia. Já a camisa usada com uma calça skinny e botas dá vida a um look country, super em alta. E a calça cropped com camisa branca e acessórios elaborados – brincos grandes, clutches imponentes, sapatos coloridos – fica bem fashionista, perfeita para encontros com as amigas.

Look total jeans feminino, camisa e calça

Básico porém boêmio

Camisa de manga comprida com bolsos e botões grandes e contrastantes + flare? Aquele look boho, setentinha, à vista. Para reforçar a proposta, aposte em salto nude, bolsa bordada, várias bijoux e até em chapéu de feltro se a ideia for chegar chegando…Dica extra: misture diferentes tons de metais nos acessórios e aposte também em texturas naturais, como bolsas de macramê e pulseiras de madeira reflorestada.

Camisa off white com calça jeans flare

E aí, que tipo de básica você é?