Pular para o conteúdo

Look para sair à noite: 22 dicas para acertar na produção

Look para sair à noite: 22 dicas para acertar na produção

Quais são os planos para o fim de semana? Tem uma festa de aniversário marcada, aquela balada que você adora, um date no barzinho, o show da sua banda favorita, ou um encontro mais simples e casual na casa de algum amigo, e ainda não sabe o que usar no look para sair à noite em cada ocasião? Calma que a gente te ajuda!

Independentemente do compromisso, uma coisa é certa: você vai sair daqui pronta para escolher a roupa ideal para ir aonde quer que seja, sempre como uma boa fashionista – e tudo, claro, no seu estilo: da produção rocker à mais feminina, com preto curinga ou cores vibrantes, tem opções para todos os gostos! Dito isso, agora é só seguir com a gente por aqui, anotar as ideias que mais combinam com você e se preparar para curtir todas as programações à noite, sem esquentar a cabeça com o que vai usar! Vamos lá?

Look para barzinho à noite

Look para barzinho à noite com saia curta

Para abrir nossa lista de inspirações, que tal uma ideia de look para sair à noite com cores neutras e sóbrias, mas ainda cheia de personalidade e estilo?

Seja com um mood rocker, com camiseta branca básica, saia bege, jaqueta trucker preta e coturno nos pés, ou em uma vibe mais arrumada, com saia jeans e a parte de cima all black, com blazer tomando o lugar da terceira peça, não tem como errar!

Look feminino com blazer xadrez com turtleneck branca e bolsa

Ainda em tons neutros, como o clássico p&b, o visual transita muito bem entre o elegante e o moderno, graças à combinação de peças em propostas diferentes, mas que ainda assim conversam muito bem entre si, como o vestido resinado e o coturno tratorado, que trazem um ar mais rocker, e o blazer xadrez com a turtleneck branca e a bolsa de corrente, que dão um toque sofisticado ao combo.

Se as temperaturas caírem, sempre vale finalizar os looks com meia-calça preta, seja qual for o estilo da produção: a peça é um curinga que faz toda a diferença no resultado, e ainda te deixa preparada para encarar os dias mais frios!

Look para barzinho com saia jeans e blusa

Mas, se o calor tomar conta da previsão do tempo, nosso tecido queridinho toma conta do outfit inteiro, com cropped frente única estampado e a saia curta que nunca sai de moda, compondo perfeitamente o look para barzinho, principalmente quando você quer usar algo mais leve e fresco.

Na parte de cima, a estampa boho deixa a composição mais feminina, delicada e dentro das tendências que estão em alta para o verão. Já na bolsa, vale optar por um modelo preto e branco que combina com tudo, ou fechar com o acessório também em denim!

Looks estilosos para usar à noite com calça jeans e bota

Agora, para quem gosta de trazer um toque colorido na hora de montar os looks estilosos para usar à noite, uma boa dica é optar pelo visual despojado e moderno, com camiseta estampada, calça jeans clara e camisa feminina oversized como sobreposição, e arrematar com a bota verde de salto e bico fino, que dá outra cara ao combo final.

Se quiser ousar ainda mais, adicione uma bolsa também em tom vibrante, e brincos brilhantes para completar! A proposta fica divertida, fácil de compor e ainda traz uma pitada glam, ideal para curtir aquele bar mais badalado com as amigas!

Look com tênis branco e pochete jeans para sair a noite

Já com cores no outfit inteiro, uma ótima pedida é fechar o look com tênis branco – principalmente se você quiser conforto e praticidade para te acompanhar naquele barzinho mais simples que já é um clássico entre os amigos.

Para facilitar a escolha da roupa, aposte no conjunto de jaqueta e short na sua cor favorita, coordene com um cropped estampado em tons vibrantes e complemente com a pochete jeans que combina com tudo e leva somente o necessário, sem preocupações!

Look vermelho com cropped com decote e mangas bufantes

Ainda sobre conjuntos, também vale investir no look vermelho, que esbanja atitude e personalidade, sem nenhum esforço!

Na parte de cima, o decote e as mangas bufantes trazem feminilidade e romantismo para o resultado, enquanto a calça clochard dá um ar mais clássico e sofisticado ao duo, sem deixar o conforto de lado. E nos pés, tanto um salto de amarração, quanto uma rasteirinha, funcionam igualmente bem – use como preferir!

Look para noite na balada

Look para noite na balada com jeans

Do bar à balada, um bom look para sair à noite é aquele que te deixa poderosa sem precisar de muito – e aqui, as duas inspirações all denim com saia mini e lavagens escuras são ótimas apostas, cada uma no seu mood, sempre com praticidade de sobra. Na composição com pespontos contrastantes, jaqueta como terceira peça, cropped jeans e sandália dourada de salto e amarração, o outfit fica mais sofisticado e glam, certeiro para as festas nas meias-estações, enquanto o duo com silk metalizado traz uma vibe Y2K e deixa tudo mais fresco e pronto para brilhar na balada do sábado à noite!

Look para balada com total jeans

Além das opções anteriores, o look para balada com total jeans ainda pode ganhar franjas de strass, que deixam a produção glam no ato, mas ainda sem perder a proposta despojada da lavagem clara do tecido e do acabamento destroyed.

Neste caso, dá para usar a jaqueta toda fechada como uma blusa, ou aberta com um cropped por baixo, para caso queira tirar a terceira peça durante a festa. Por fim, o sapato preto de salto fino e amarração entra como mais um elemento trendy, proporcionando glamour e sensualidade na medida certa para o visual. Amamos!

Look all denim com calça jeans e cropped

E por que não associar glamour, feminilidade e pontos de cor no look da noite na balada? Seguindo com o all denim como base, a wide leg agora protagoniza a parte de baixo com conforto e praticidade, ao passo que o cropped com babados fica responsável por um toque girly da combinação.

Já nos complementos, a bolsa de plumas pink e o scarpin metalizado também em rosa trazem, não só cor para o outfit, mas também a tendência Barbiecore, que está super em alta e não deixa a vibe glam ficar de fora. Vale a aposta!

Look all black com calça de paetê e blazer

É claro que o amado all black não poderia faltar na nossa lista, afinal, a cor curinga é a cara da noite e permite uma infinidade de composições – o que facilita muito para quem ainda tem receio de se jogar nos tons vibrantes.

Mas, o look monocromático não precisa ser básico, muito menos sem graça: com o mix de texturas, garantido pela dupla de top resinado e calça de paetê, o resultado do look para sair à noite fica muito mais sofisticado e glam, ideal para arrasar na balada! Para fechar, o blazer ainda reforça a elegância da produção e ajuda a te proteger das quedas de temperatura. Infalível!

Looks para festa com vestido curto

Porém, se você faz questão de brilhar da cabeça aos pés, saiba que os vestidos são seus melhores aliados nos looks para festa – sejam eles em tons neutros ou coloridos!

Para quem prefere um visual equilibrado, a sugestão é optar pelo modelo de paetê levemente dourado, em comprimento médio, com manga curta e shape soltinho, e finalizar com a sandália bege clássica e curinga do closet. Mas, se você gosta de ousar, a peça rosa brilhante com recortes e amarração no pescoço é sua melhor pedida – e ainda vale arrematar com uma sandália de salto na mesma cor!

Look monocromático para festa eletrônica

Se tem uma trend que é bem-vinda desde o streetwear, até o look para festa eletrônica, é o metalizado prata! Presente na mini bag e na bota de salto e bico finos, o acabamento prateado dá outra cara ao outfit, que tinha tudo para ser total girly, graças ao duo lilás de cropped corset e calça clochard.

Para fechar com chave de ouro, o óculos futurista traz ainda mais personalidade ao combo, com o toque Y2K que nunca decepciona!

Roupas para sair à noite para jantar

Roupas para sair à noite para jantar com calça e jaqueta jeans

Mudando um pouco a programação, se o compromisso da vez for um jantar especial, seja com um date ou com as amigas, o jeans também pode entrar pra jogo! Com o visual de conjunto com jaqueta e calça na versão cotelê do tecido queridinho, a produção foge do óbvio sem nenhum esforço, e te deixa pronta até para os dias mais frios – ou para o ar condicionado do restaurante!

Por fim, os itens prateados, como o scarpin metalizado, a bolsa de strass e o brinco cascata, conferem mais elegância e glamour à combinação, deixando o resultado infalível até para os restaurantes mais sofisticados.

Looks com calça preta de paetê e jaqueta jeans curta

Já falamos sobre incluir brilho no outfit da balada, mas vale dizer ainda que os looks com calça preta de paetê também são mais que bem-vindos no jantar da noite de sábado!

Coordenando a peça com uma regata preta e uma jaqueta em jeans claro como sobreposição, o combo traz um twist certeiro entre o glam, o básico e o despojado, provando que até estilos que parecem ser opostos, podem aparecer juntos na composição!

Conjunto de blusa e calça jogger em xadrez jacquard

Mas, se você prefere sair um pouco dos brilhos no look para sair à noite, sem deixar a sofisticação de lado, uma boa dica é investir no conjunto de blusa e calça jogger em xadrez jacquard, que traz um aspecto de tweed e garante um mood preppy com praticidade e conforto de sobra!

Nos pés, o tênis branco curinga deixa o look despojado e ainda mais comfy, enquanto sandálias e botas de salto elevam o resultado e deixam a proposta muito mais sofisticada no ato – tudo depende do restaurante escolhido para a noite!

Vestidos de poá para compor o look para ir ao cinema

Os vestidos de poá são clássicos que nunca saem de moda, e não deixam a desejar na hora de compor o look para ir ao cinema antes do jantar, com praticidade e romantismo na mesma medida – aposta ideal, principalmente, se for com uma companhia especial.

As versões da padronagem em preto e branco são certeiras para quem não abre mão de atemporalidade e versatilidade, seja no modelo de ombro único, que traz um recorte mais diferente para a jogada, ou no shape sem manga com fendas laterais, que pode até ser mais tradicional, mas passa longe de ser sem graça. Nos pés, sandálias de salto e rasteirinhas funcionam bem!

Look para sair à noite com vestido preto midi

Ainda com peças únicas, infalíveis para os dias de preguiça fashion e ideais para conferir elegância e praticidade ao look para sair à noite, agora a escolha da vez é um pretinho nada básico, com direito a mangas bufantes e modelagem cut out, que segue bombando no street e cria um aspecto de blusa e saia em uma vibe criativa, moderna e sexy, preparadíssima para o jantar do sábado à noite.

Por fim, para manter a proposta, vale investir em uma sandália de salto com amarração, curinga, mas nada óbvia, e arrematar com a bolsa peluciada em animal print, responsável pelo toque glam da produção final. Não tem erro!

Look para show à noite

Look para show à noite all black

Os outfits para show pedem conforto para garantir o melhor lugar na pista, pular muito e curtir por várias horas, certo? Por isso, seja qual for a roupa escolhida, os sneakers brancos não saem dos pés!

E se praticidade é palavra de ordem no seu vocabulário fashion, o clássico look preto é seu grande aliado: com o cropped de amarração na cintura e a calça com shape baggy, a produção fica comfy e cool, sem precisar pensar muito.

Look total jeans para show à noite

Por falar em praticidade, o total jeans volta a dar as caras por aqui, desta vez no look para show à noite: com o trio de camisa feminina leve, short em lavagem mais clara e jaqueta em tamanho maior, o resultado fica moderno, super despojado e pronto para curtir o evento com conforto e personalidade de sobra!

Neste caso, as roupas oversized fazem toda a diferença ao entrar pra jogo como sobreposição, não só para te proteger das mudanças de temperatura ao longo do dia, mas também para trazer mais informação ao visual, tanto pela tonalidade mais escura do denim, criando quase um degradé entre as peças, quando pelas aplicações de tachas ao longo das costuras. Use sem medo de errar!

Saia jeans longa com camiseta estampada

Já tem um tempo que a saia jeans longa se tornou peça-chave nas composições das fashion girls ao redor do globo – e ela pode muito bem aparecer no look rock feminino para show à noite, principalmente com a boa e velha t-shirt estampada na parte de cima.

Para completar, o duo de saia com bota deixa tudo ainda mais roqueiro e cheio de atitude, assim como a bolsa de corrente e os óculos quadrados em vibe retrô.

Look para show sertanejo com calça jeans e blusa de paetê

E as peças de paetê também podem entrar no look para show sertanejo, principalmente com jeans na parte de baixo, como uma calça ampla, que traz conforto e praticidade para complementar a produção.

Mesmo em modelagem simples, o cropped é o protagonista do outfit, mas você ainda pode finalizar com sandálias e bolsas no metalizado prateado, criando um link glam e poderoso com a parte de cima. Pronta pra brilhar!

Mood rocker feminino com vestido preto e meia fina

Encerrando nossas dicas, a combinação de vestido com coturno e peças em poá passa bem longe do óbvio: associando o mood rocker e pesado da bota e do tecido resinado, com o toque feminino da padronagem da meia-calça e da blusa de mangas bufantes, o resultado traz um mix de estilos que não falha, e te deixa preparada para os shows nas estações intermediárias.

Depois dessa lista, vai ser muito mais fácil escolher seu look para sair à noite!

Assine nossa newsletter