Blog Damyller

Back to basics: 11 looks básicos para o dia a dia

Look básicos

Os clássicos looks básicos com jeans e camiseta fazem parte da nossa lista de eternos companheiros. As produções basiquinhas e curingas são aquelas que nunca ficam datadas e funcionam para qualquer compromisso ou ocasião: não são arrumadas demais, mas podem ficar chic com um acessório e um par de sapatos poderosos em poucos segundos.

Porém, se a gente já ama as composições mais simples com calça e camiseta, por que não aumentar o leque de opções de looks básicos para facilitar a hora de se vestir e deixar o closet ainda mais atemporal, mas com uma pitada extra de estilo?

Para isso, vamos sair um pouco do óbvio e levar o look do dia a dia para outro nível, com peças mais diferentes e menos sem graça, mas igualmente básicas e curingas. Assim, você pode se arrumar com praticidade, sem abrir mão de um toque único de personalidade, que deixa o visual estiloso e pronto para tudo.

Então, se você é do time que ama looks básicos, esse é o seu momento! Se prepara e vem ver as 11 produções que separamos pra usar em todas as situações da vida, com peças que não podem faltar no closet. Desce a tela!

Look básico feminino para todos os dias

Os looks básicos podem ser incluídos em qualquer ocasião do dia a dia. Eles podem ser perfeitos para o trabalho, para o happy hour, para um passeio no shopping ou até para sair à noite com os amigos. 

Alguns deles são tão versáteis que podem até te acompanhar desde o escritório até o barzinho da noite ou um jantar romântico. Ou seja, o sonho de qualquer mulher: não precisar trocar de roupa para ir de um lugar para outro.

Bom, agora que você já sabe de todos os pontos positivos desses companheiros de longa data, vamos acabar com o mistério e chegar onde interessa: as inspirações de looks!

A primeira inspiração chega com um look básico para trabalhar, com calça preta e camisa jeans. Mas, o resultado fica ainda melhor graças à cintura alta da calça e o modelo diferente da camisa, com manga levemente bufante e franzimento na frente. Nos pés, uma sandália de tiras e salto é mais que bem-vinda para deixar o mood mais elegante.

Um macacão jeans é sempre uma boa pedida, seja qual for seu estilo ou ocasião. Por ser uma peça única e no tecido mais amado do mundo fashion, ele é super prático, versátil e curinga. Com ele, vale usar tanto um par de tênis para um resultado mais despojado, uma rasteira para uma vibe fresh ou uma sandália de salto para ficar mais elegante. E se quiser deixar ainda mais chic, um colarzão já muda tudo!

O vestido preto é aposta certeira para compor um look básico para o dia a dia. Mas, ele vem com recortes diferentes, que deixam a peça muito mais longe do óbvio. Com modelo muscle – que tá super em alta -, detalhe no decote e fendas laterais, ele deixa o visual chic e com um toque sexy, tudo com muita praticidade e conforto. Pra completar, um brinco poderoso e uma sandália de salto ficam responsáveis por trazer ainda mais sofisticação ao outfit.

Entre os looks básicos para o trabalho, também temos a composição com calça jeans reta e camisa de manga curta e gola de babados. A camisa passa bem longe de ser sem graça, enquanto a calça conta com uma modelagem clássica e ultra curinga. O par de sandálias finaliza a produção office com maestria e elegância. Ótima dica para inovar sem deixar os básicos de lado, hein?

Para curtir o fim de semana, seja como for, o vestido jeans é o melhor aliado. Assim como as calças jeans, ele também é um grande must have no guarda-roupa feminino, porque pode ser usado para um almoço em família, um date, um passeio no parque ou para fazer compras com as amigas. O modelo com babado na barra e decote coração com franzimento ainda traz um mood mais romântico e feminino, que fica perfeito com uma sandália de salto ou flat.

Que tal mudar um pouco a composição dos looks básicos com calça jeans e camiseta branca e substituir as peças por saia jeans e cropped? A saia vem na modelagem midi, que já é um clássico do closet, e com fenda frontal, que deixa a peça ainda mais cheia de estilo. Já a cropped traz um shape justinho e o queridinho decote quadrado que valoriza o colo e deixa o visual mais girlie.

É claro que o all denim não ficaria de fora das nossas dicas! O look básico fica chic e despojado ao mesmo tempo com a calça slouchy em jeans azul clássico, associada à camisa sem manga em denim leve. Nos pés, um par de tênis complementa o mood descolado, mas também vale apostar em uma sandália de salto blocado para finalizar o look com mais sofisticação.

Os looks básicos com blusa preta e saia também ganham novos ares com a blusa com recorte diferentex e a saia média com botões na lateral e tecido fluido. Aqui, vale tudo: tanto sneakers quanto uma sandália de salto blocado são igualmente ótimos para completar o visual.

Quer mais uma dica de look básico para trabalhar? Então aposte na camisa muscle em laise com a calça de alfaiataria verde. As peças são clássicas do office look, mas aparecem em modelos diferentes que deixam a produção básica, mas ainda assim cheia de estilo, digna de fashionista.

Seja para trabalhar ou para curtir o fim de semana, o look com blusa rosa soltinha com gola alta de lastex, coordenada à calça jeans em azul claro e uma sandália de salto baixo é uma ótima aposta. A dica é colocar a blusa pra dentro da calça e finalizar com um brinco poderoso para ter um visual perfeito.

Por último, um clássico: calça jeans e blusa preta – mas muito menos sem graça do que pode parecer. Aqui, a regata soltinha em viscose entra para jogo com a calça clochard cropped, formando um look básico cheio de estilo. Pra finalizar, a rasteirinha deixa a vibe mais fresquinha, enquanto um sneaker traz uma pegada mais cool e uma sandália de salto garante elegância de sobra – tudo com o mesmo outfit

Não tem como não amar os looks básicos, não é?
Acessar a versão completa do blog