Aprenda a decifrar: etiqueta de roupa!

11/08/2014
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

 

Você é daquelas pessoas que logo depois de comprar uma peça nova já vai cortando fora a etiqueta? Ooops, cuidado! A etiqueta de roupa é super importante e carrega informações valiosas!

Além dos dados do fabricante, também devem estar na etiqueta as indicações sobre lavagem, secagem e outros cuidados importantes que você deve ter para cuidar da peça sem danificar o produto.

Confira também: Como conservar peças com paetê?

significado-smbolos-etiqueta-roupa-damyller

A primeira vista, até pode parecer complicado decifrar o que significam todos aqueles símbolos, mas com um pouco de treino fica simples entender cada desenho e seguir as recomendações do jeito certo.

Quer entender melhor o siginificado dos símbolos nas etiquetas? Então vem com a gente! Olha só:

significado-simbolo-etiqueta-roupa-lavar

LAVAÇÃO: Na hora de lavar as peças, fique atento a estes símbolos na etiqueta. Eles indicam qual processo de lavação é o mais indicado para a roupa ficar limpinha sem sofrer danos.

 

significado-simbolo-etiqueta-roupa-alvejar

ALVEJANTE: O alvejante serve para manter peças brancas sempre claras, por isso, logicamente mantenha os produtos alvejantes longe das peças escuras ou coloridas, que mostram na etiqueta este triângulo marcado com o “x”.

 

significado-simbolo-etiqueta-roupa-limpar

LIMPEZA a seco: Se a lavação com água não é possível, a limpeza a seco é a melhor opção. Mas o processo também exige cuidados com o tipo de produtos usados no processo de limpeza. No caso de usar o serviço de uma lavanderia, sempre é válido avisar o atendente.

 

significado-simbolo-etiqueta-roupa-passar

PASSAR a ferro: Para tirar o amarrotado das peças, o ferro de passar entra em cena, mas deve ser regulado conforme a indicação de temperatura que aparece nas etiquetas.

 

 

significado-simbolo-etiqueta-roupa-secar

SECAGEM: Depois de lavadas, as peças precisam secar do jeito certo. Por isso, respeite as indicações das etiquetas para evitar aquele efeito torcido, amassado, esticado ou até mesmo encolhido!

Além das indicações das etiquetas, vale sempre lembrar daquelas dicas básicas como evitar a mistura de peças brancas com peças coloridas, dosar com cuidado a quantidade de alvejantes e estender as peças no varal do jeito correto.

 

Tem mais alguma dúvida sobre as etiquetas de roupas? Comente e a gente responde! 😉