Pular para o conteúdo

Looks com shorts: 22 dicas para você se inspirar

Looks com shorts: 22 dicas para você se inspirar

Favoritos da temporada de calor e ótimas alternativas para fugir do óbvio nos dias mais frescos, os looks com shorts nunca saem de cena do street.

É claro que algumas modelagens são mais curingas, enquanto outras vêm como tendências que duram pouco tempo, mas uma coisa é certa: os shorts sempre estarão presentes no closet das fashion girls ao redor do globo, seja qual for o comprimento, o corte ou a cor da peça.

E para contemplar esse item indispensável do guarda-roupa, nada melhor do que garantir algumas dicas de moda para usá-lo nas mais variadas ocasiões do dia a dia, certo? Então, já prepara o caderninho e vem com a gente conferir 22 inspirações com 9 modelos diferentes, para escolher seu favorito e arrasar nas produções!

Short clochard: versátil e atemporal

Looks com shorts clochard jeans

No verão, os looks com shorts clochard ganham o mood da estação com o cinto de cordão e a blusa floral colorida na parte de cima. Para melhorar, os babados, o decote quadrado e as mangas bufantes ainda garantem um toque girly para a composição, mesmo com os tênis nos pés – que podem vir na mesma cor da blusa para arrematar o visual com maestria!

Combo de tricô e short com bota

Já nas meias-estações e nos dias mais amenos do inverno, vale optar pelo combo de tricô e shorts com bota nos pés, seja na proposta mais despojada com coturno preto, ou em uma vibe mais arrumadinha, com gola alta e salto blocado.

Conjunto com jaqueta cropped de mangas bufantes em denim black e short

Para sair à noite, o conjunto com a jaqueta cropped de mangas bufantes em denim black vem para garantir um resultado prático e cheio de atitude, principalmente com a bota de cano longo e a bolsa de corrente como acessório. E se esfriar, pode usar o short com meia calça preta por baixo, sem problema nenhum!

Short clochard com inspiração de alfaiataria e blazer

E com uma dose extra de sofisticação, o modelo clochard ainda pode contar com inspiração de alfaiataria, principalmente no duo com blazer, que vai bem desde o fim de semana, com um cropped neutro como complemento, até o trabalho, com uma camisa feminina branca clássica – se o dress code permitir, é claro. Nos pés, vale tudo: tênis, sandálias de salto, rasteirinhas e mocassins são igualmente bem-vindos. Finalize como preferir!

Short mom: vintage e soltinho

Conjunto de shorts jeans e cropped com aplicações de ilhoses

O shape mom básico é um queridinho do street, assim como a calça na mesma modelagem. Mas, para inovar e trazer um toque Y2K para o visual, uma boa dica é investir no conjunto de short jeans e cropped com aplicações de ilhoses, que resolve o outfit sem precisar de mais nada! Por fim, a bolsa e a jaqueta entram para completar o all denim, enquanto o sapato plataforma reforça o mood vintage. Amamos!

Look com short preto e blusa estampada

Porém, no look com short preto, a peça vem como um curinga infalível, que combina com todas as blusas do closet: seja colorida, neutra ou estampada, seja uma camiseta, um cropped liso ou um modelo transpassado, todas entram perfeitamente na composição!

Short boyfriend: comfy e cool

Looks com shorts boyfriend e camiseta

Por falar em camiseta, a peça é ótima aliada nos looks com shorts boyfriend, criando um mix confortável, prático e total despojado, pronto para os dias off. Nos pés, nem precisamos dizer que os tênis arrematam a proposta perfeitamente, mas você também pode apostar em um hi-lo com sandálias de salto, sem medo de errar!

Modelo de short boyfriend com blusa

E mesmo com a pegada mais cool do modelo boyfriend, ele ainda pode trazer frescor e feminilidade para a dupla de short e blusa, principalmente com caimentos fluidos e com elementos girly na parte de cima, como é o caso aqui. Boa pedida para o verão!

Short alfaiataria: arrumado na medida certa

Look com short de alfaiataria, cropped jeans a e blazer

Como já falamos antes, o look com short alfaiataria e blazer transita muito bem entre diversas ocasiões do dia a dia: desde uma composição mais social, com camisa clássica branca, até uma vibe descomplicada com top jeans, o visual fica sempre infalível! Finalize com um mocassim ou com sneakers para garantir uma pitada a mais de conforto, ou aposta em sandálias ou mules de salto blocado para dar um up no resultado.

Modelo de short social com casaqueto

Mas, o modelo de short social ainda pode ganhar uma cara muito mais moderna e cool – basta coordená-lo com as peças certas! Neste caso, por exemplo, a turtleneck branca em shape cropped cria uma sobreposição certeira com o casaqueto do conjunto, enquanto a bolsa jeans fica responsável por um ar mais descolex, e a bota chelsea de cano longo fecha a produção com chave de ouro. Prática e cheia de personalidade!

Short cintura alta para valorizar a silhueta

Combinação de camisa branca com short jeans

Já comentamos sobre a combinação de camisa branca com modelagens de alfaiataria na parte de baixo, mas que tal incluir o item clássico nos looks com short jeans para criar um twist entre o social e o despojado? Com o shape de cintura alta, a peça de cima pode ser usada tanto por dentro do short, quanto com nó na frente, criando uma vibe de cropped muito mais fun e sexy. Use de acordo com o seu estilo!

Looks com shorts de cintura alta e blusa cropped estampada

Agora, adicionando um pouco de estampa aos looks com shorts de cintura alta, o outfit ganha um ar super fresh e tropical com a print de fundo do mar, além de esbanjar praticidade graças ao visual de conjunto. Arremate com sandálias flat ou rasteira, dependendo da ocasião e do seu mood do dia.

Mini short: para as fãs de comprimentos curtos

Duo de cropped e short mini com a tendência do patchwork

Se quiser um look para festival que junte estilo, praticidade, conforto e frescor, essa dica é pra você! O duo de cropped e short mini traz a tendência do patchwork com diferentes lavagens do denim, associada ao bucket hat, que não só te protege do sol, mas ainda dá um toque 00’s ao combo final. Por fim, invista em um bom par de tênis e aproveite os shows sem preocupações!

Looks com short jeans para noite com jaqueta

E nos looks com short jeans para noite, os detalhes em pedraria são os melhores aliados! Com a jaqueta do conjunto também com aplicações, o resultado fica glam dos pés à cabeça – sobretudo com os complementos metalizados, como a bolsa de mão e a bota de salto fino. Pronta para arrasar!

Short curto: o curinga que não sai de moda

Short jeans curto com blusa frente única floral para o verão

Cumprindo seu papel como um dos maiores curingas do verão, o short jeans curto vem para compor qualquer produção da temporada: seja no almoço com os amigos com a blusa frente única floral, no outfit para sair à noite com um cropped preto e sandália nos pés, ou até no look para piscina com um maiô como blusa, a peça é sempre ótima pedida!

Looks com jeans estampados na vibe boho

E as estampas voltam a aparecer nas nossas dicas de looks com shorts, desta vez com jeans e uma vibe boho que tem tudo a ver com as estações mais quentes do ano! A camisa do conjunto pode ganhar vez como sobreposição, com um cropped branco por dentro, ou sozinha com alguns botões fechados, criando uma fenda sexy e despojada na medida!

Duo de sarja com jaqueta cropped de manga curta e short

Assim como o jeans, o look com short branco também esbanja versatilidade: no duo de sarja com jaqueta cropped de manga curta, a proposta vai para um lado muito mais cool e moderna, enquanto a sofisticação marca presença no conjunto com casaqueto em linho e viscose. Escolha o que mais combina com você!

Short preto com camisa social branca e jaqueta em denim black delavé

E com o modelo preto curto, coordenado à camisa social branca, uma jaqueta em denim black delavé e a sandália de salto e amarração nos pés, o look para festa à noite com short é garantido, apenas misturando curingas do closet. Para fechar, invista em uma bolsa metalizada com alça de corrente para deixar o resultado ainda mais glam no ato!

Short desfiado: para quem não abre mão do mood despojado

Modelo clochard com camiseta estampada e tênis

Os acabamentos desfiados podem aparecer em diferentes modelos de short jeans, e aqui ele toma conta da versão clochard, que além de ser atemporal ainda é mega versátil, e funciona bem desde as produções comfy e cool, com camiseta estampada e tênis, até o visual mais arrumadinho, com o body em tons terrosos e recortes laterais, e um mule de salto grosso nos pés.

Look total jeans com jaqueta parka jeans e short

E com a jaqueta parka jeans na parte de cima, o all denim traz um equilíbrio certeiro para as meias-estações, com a barra desfiada aparecendo apenas como um detalhe que faz toda a diferença no outfit.

Short saia: dois em um!

Conjunto com short saia e casaqueto de alfaiataria

Trazendo o melhor dos dois mundos, o short saia garante o equilíbrio entre o conforto do short e a feminilidade da saia, pronto para te acompanhar em diversos compromissos ao longo da semana. Associado ao casaqueto de alfaiataria do conjunto, por exemplo, o item vai bem desde o trabalho, com uma blusa mais social e um salto nos pés, até o fim de semana, com t-shirt e tênis esportivo. Nada como uma boa dose de versatilidade, não é?

Look com short saia e camisa rosa sem mangas

Por fim, o look com short saia ainda pode vir todo girly, com a camisa rosa sem mangas e uma sandália de tiras clássica para acompanhar. Não tem erro!

Com tantas opções e tanta versatilidade fica impossível não amar os looks com shorts, não é?

Conheça outras opções de shorts