Blog Damyller

17 looks casuais masculinos que você precisa ter

Quando se trata de looks casuais masculinos, duas peças vêm na cabeça automaticamente: jeans e camiseta. Mas, por conta da praticidade e do comodismo, os homens acabam deixando de lado outras combinações e possibilidades que são igualmente ótimas para compor produções casuais. 

Os looks casuais masculinos não precisam ser básicos, muito pelo contrário: sempre tem uma forma de agregar algum toque só seu, algo que transmita sua personalidade e estilo, sem abrir mão da praticidade que todo mundo ama – afinal, ninguém merece perder muito tempo escolhendo qual roupa usar, não é?

Alguns elementos do guarda-roupa masculino, como as camisas de manga longa e curta, as calças e bermudas chino e as jaquetas masculinas, também podem muito bem compor um look casual, e vão além dos clássicos duos de jeans com t-shirt – que também são indispensáveis.

Pensando nisso, selecionamos algumas composições estratégicas e certeiras para variar o seu outfit e ter várias alternativas para as diferentes ocasiões do dia a dia. Então, vem repaginar seus looks casuais e incluir novas peças curingas no seu closet!

Escolha o seu look masculino casual

Entre as 17 inspirações de looks casuais masculinos, estão outfits de diversos estilos, ideais para vários compromissos e para todas as estações do ano. Por isso, uma coisa é certa: ninguém vai ficar de fora e todo mundo vai poder escolher um look casual pra chamar de seu! Agora, sem mais delongas, vamos às dicas!

O look casual masculino ganha uma nova cara com a camisa de manga curta no lugar da camiseta e a bermuda chino no lugar da jeans. O resultado fica elegante e despojado na medida certa e pronto para curtir o fim de semana ou para trabalhar, dependendo do dress code da empresa. Nos pés, as possibilidades vão desde um sneaker mais cool, passando por um sapatênis até um sapato social.

Mas o look com camisa de manga curta e bermuda masculina também pode ser inteiro em jeans! O look com camisa estampada deixa a peça mais despojada, enquanto a bermuda em jeans escuro é um super curinga do guarda-roupa masculino. Para completar o look, é só incluir um tênis branco e pronto!

Os looks casuais masculinos com t-shirt e bermuda podem muito bem ser elegantes e essa é a prova disso! O segredo é acrescentar detalhes como um relógio, um cinto e um sapato para deixar a produção completa.

E não é só com bermuda que as camisas de manga curta vão bem! A peça pode criar um contraste com a calça jeans masculina clara e te deixar pronto para encarar o dia a dia com conforto e praticidade!

Para uma produção sporty e super confortável, a dica é associar a calça jogger masculina a uma camiseta de estampa minimalista e um tênis branco. Se a temporada for de frio, é só completar com a blusa de manga curta e capuz por cima e pronto, o visual está perfeito para curtir o fim de semana ou trabalhar de casa com muito conforto e estilo.

Na paleta de branco, cinza e preto, o look com camiseta sobreposta com camisa masculina e com calça preta é certeiro para qualquer situação do dia a dia. Ele é curinga, elegante e vai bem do almoço de trabalho até a balada da noite com os amigos.

E não é só para o Ano Novo que o look casual masculino todo clarinho é bem-vindo. Para trabalhar ou sair com os amigos à noite, a camisa branca clássica, associada à calça chino bege, é uma ótima combinação. Pra fechar, um sapatênis em tom nude mais escuro finaliza o visual com maestria, com um equilíbrio perfeito entre um toque despojado e elegância de sobra.

Com a mesma calça bege, também dá para produzir outro look casual masculino, coordenando a peça a uma t-shirt de estampa minimalista e uma jaqueta trucker masculina em tom terroso, que ainda compõe um tom sobre tom com a calça e garante muito estilo e elegância ao resultado. Nos pés, um tênis branco curinga é a pedida certa para completar o outfit.

A composição clarinha também vem com camisa de manga curta em rosa e bermuda branca, que tem tudo a ver com a temporada de calor e é uma ótima aposta para compor a mala de viagem no verão.

A camisa jeans masculina é uma das peças-chave quando o assunto é look casual masculino. Ela funciona bem com tudo e para todas as ocasiões. Uma opção de outfit com ela é coordenada à calça chino e ao tênis branco indispensável no guarda-roupa. Com esse visual, o office look vai ao happy hour sem mudar absolutamente nada!

Outra opção de look casual com a camisa jeans é em all denim, com uma calça no mesmo tecido. Uma composição toda no tecido mais amado e democrático do mundo da moda não tem erro e é totalmente versátil. Ou seja, vale apostar nesse duo em qualquer dia do ano, pra qualquer compromisso! Uma dica pra deixar o resultado menos óbvio é apostar na camisa com estampa listrada, que dá um toque diferente e faz toda a diferença.

Look casual com tênis combinando com a roupa? Temos! O outfit total denim pode incluir até os sneakers, seja na mesma lavagem ou em tons diferentes. Aqui, o visual é composto pela camisa jeans de manga longa – que também poderia ser de manga curta -, com a bermuda jeans estampada e o par de slip on, que traz um mood mais elegante em comparação aos tênis normais.

Que tal adicionar um toque de cor aos looks casuais? A bermuda jogger masculina laranja entra para jogo com a camisa xadrez e um tênis e deixa a vibe muito mais divertida e alegre – além de super confortável -, ideal para os dias de calor.

A mesma camisa xadrez também pode vir com a calça chino caramelo em um tom mais sóbrio, mas ainda assim muito casual e versátil. Com alguns botões abertos, o look que tinha tudo pra ser office vai até uma pool party no verão.

Além das camisetas e das camisas, as batas masculinas são mais que aceitas nos looks casuais masculinos: com uma calça jeans e um sapatênis, o visual fica elegante, prático e versátil em pouquíssimos minutos. Nem precisa de muito esforço!

Mais uma inspiração total jeans, agora com camisa de manga curta com lavagem diferente, que deixa o resultado mais longe do óbvio e muito menos sem graça. Pra dar mais um toque de personalidade ao visual, também vale dobrar a barra da calça – um truque simples, prático e super eficaz.

Por último, mas não menos importante, o clássico dos looks casuais masculinos: calça jeans masculina com camiseta! A t-shirt tipo college em malha denim escura cria um contraste com a calça em lavagem clarinha e o tênis preto finaliza com um toque ainda mais curinga. Infalível!

Viu como os looks casuais masculinos podem ir muito além do básico? Invista nos seus favoritos e inove no seu dia a dia!
Assine nossa newsletter
Acessar a versão completa do blog