Pular para o conteúdo

15 dicas de looks com cropped para usar o ano todo

15 dicas de looks com cropped para usar o ano todo

Os looks com cropped estão sempre se renovando! Com peças em modelagens, cores, tecidos e detalhes diferentes, eles ganham caras novas a cada ano que passa, acompanhando as tendências mais recentes.

Porém, mesmo em constante mudança, uma coisa é certa: nossas amadas blusas mais curtas nunca saem de cena! E com tantos modelos de cropped disponíveis, você pode escolher de acordo com o seu estilo, seja para protagonizar as produções do verão, ou até para compor os outfits dos dias mais frios

Então, se você também não dispensa um bom cropped e quer renovar suas inspirações, este é o seu momento. Separamos 15 dicas infalíveis para usar a peça no dia a dia – e você já pode conferir tudo e apostar nos seus favoritos! Vem por aqui:

Look de blusa cropped branca de alça com calça branca com cinto de corda

Para começar a falar de looks com cropped, nada melhor do que um básico atemporal, não é? O modelo branco de alça pode até não trazer muita informação para o outfit, mas ele é certeiro para quem busca praticidade na hora de montar a composição – afinal, ele combina com absolutamente tudo! 

Neste caso, com o conjunto de camisa e calça de alfaiataria, por exemplo, o resultado fica sofisticado e fresco na mesma medida, pronto para qualquer ocasião nos climas mais quentes!

Look de cropped branco com calça mom jeans

Os looks com calça mom e cropped já se tornaram um clássico do street! Com duas peças famosas dos anos 90, as produções ficam fáceis de compor e não perdem nada no quesito estilo, mesmo com um modelo básico na parte de cima. Aquela dupla comfy e cool que a gente ama! 

Conjunto feminino jeans com camisa e calça pantalona e cropped branco

Já com a modelagem corset, o look com cropped branco traz uma tendência queridinha da temporada! O shape estruturado e sem alças é o favorito do momento, e transita perfeitamente entre combinações mais modernas e casuais, até propostas mais elegantes – como é o caso aqui, com o conjunto de camisa e calça pantalona. Amamos!

Look de cropped branco com casaco e calça reta jeans clara

Tem como usar cropped com jeans e ainda ficar sofisticada? Claro que sim! Para isso, basta apostar no modelo off white com textura, em dupla com o casaqueto no mesmo tecido, coordenar com a calça reta, e finalizar com uma sandália de salto fino nos pés!

Aqui, até a lavagem mais clara do denim ganha um ar mais chic, mas você sempre pode optar por versões mais escuras se quiser uma vibe mais sóbria – ou um resultado com mais contraste. Não tem erro!

Look com cropped preto com calça jeans wide leg

Agora, trazendo o preto básico para os looks com cropped, é claro que não poderia faltar uma inspiração com jeans, certo? 

Com a wide leg com recortes laterais, o mood fica atual e despojado em poucos segundos, sem precisar pensar muito na hora de se arrumar. Seja com tênis, rasteiras ou até sandálias de salto grosso nos pés, o combo nunca falha! 

Look feminino com cropped preto e short jeans

Para aproveitar o fim de semana de sol, o duo de short jeans e cropped é sempre uma boa pedida! Enquanto o top preto transpassado traz um um shape mais curto e ajustado ao corpo, o conjunto de camisa boxy e short médio criam o equilíbrio ideal para te acompanhar em qualquer programação dos dias off, sem preocupações! 

Look de blusa cropped preto com conjunto de alfaiataria

E no cenário totalmente oposto, os looks com cropped preto também são super bem-vindos! Para trabalhar nos climas mais frios, a dica é investir em modelos lisos de manga longa, associados aos clássicos conjuntos de alfaiataria, igualmente em tons neutros. 

Nos pés, as botas são ótimas aliadas: vale optar por pares de salto para reforçar a vibe elegante, ou apostar em um coturno para dar mais personalidade ao resultado. Use como quiser – ou como o dress code permitir! 

Look de frio com casaco peluciado e cropped preto

Ainda nas baixas temperaturas, uma boa dica para transformar seus looks básicos com jeans e cropped preto é incluir uma peça statement na composição. Com o casaco peluciado em animal print, por exemplo, o visual fica glam e fashionista no ato, pronto para te acompanhar em todas as ocasiões!

Look de minisaia com cropped jeans

Voltando para a temporada de calor, agora o jeans aparece como protagonista dos looks com cropped, em um shape mais curto e mega versátil! Na combinação com a minissaia bordada em tom vibrante e a camisa branca clássica como terceira peça, o que não falta é feminilidade e frescor para curtir o verão!

Look todo em jeans com saia longa e cropped

Quer uma produção girly e romântica, com um toque boho, e ainda assim super prática para usar nos meses mais quentes do ano? Pode investir no duo com saia longa e cropped, sem medo de errar! 

Aqui, as mangas bufantes, os botões da blusa e o cinto de corda fazem toda a diferença no mood, enquanto o denim leve e a fenda deixam o combo pronto para encarar as altas temperaturas. Pedida certa para compor looks com rasteirinha de amarração e aproveitar os dias de sol!

Look de cropped jeans com calça pantalona jeans

Outra ótima alternativa para acertar no look com cropped jeans mais curtinho é apostar no modelo com franzimento e amarração no pescoço, aliado à pantalona fluida no mesmo tecido.

A composição já ficaria completa apenas com essa dupla, mas o vestido chemise verde entra para somar como terceira peça, trazendo um toque mais vibrante e uma combinação análoga que nunca decepciona!

Look todo em jeans com cropped sem alça

Já falamos por aqui, mas vale reforçar: se estiver procurando um cropped da moda para chamar de seu, a modelagem sem alça é a opção favorita do momento!

Mas, ser tendência não significa deixar de ser versátil! Além de combinar com tudo, a peça em jeans também ganha espaço nos mais variados outfits ao longo do ano – inclusive no visual com alfaiataria e coturno, que te acompanha em todos os compromissos no outono e inverno, com um ar moderno e elegante na mesma medida!

Look all jeans com calça e blusa cropped

O all denim segue firme nas nossas inspirações de looks com cropped, mas agora com uma dose extra de versatilidade! Enquanto a calça reta em denim leve aparece como um curinga clássico do guarda-roupa feminino, a blusa dupla face traz duas produções em uma só! 

Se quiser um combo minimalista e mais sofisticado, o lado liso é a escolha certa. Porém, se preferir uma proposta mais fresh, feminina e com uma pitada boho, é hora de colocar o lado estampado pra jogo! Boa pedida para levar na mala de viagem e economizar espaço, não é?

Look com cropped e saia midi branca

E os bordados também ganham vez no duo de saia midi com cropped! Com a textura e a tonalidade vibrante na parte de cima, somadas ao comprimento trendy e à cor neutra da peça de baixo, o resultado traz um mood fresh e feminino, ideal para aproveitar a temporada de sol!

Look de conjunto feminino com blusa cropped e casaco com short

Para acertar no visual do verão com praticidade de sobra, o trio de cropped, casaqueto e short é igualmente ótimo aliado! Pronto para vestir e sair, o conjunto esbanja frescor, tanto pelo tecido leve e pelos comprimentos curtos, quanto pela cor que tem tudo a ver com a estação! 

Conjunto feminino de croppped e saia midi

Por fim, que tal garantir uma ideia fácil de look para sair à noite, com cropped e saia midi? Neste caso, o tom de azul petróleo fica responsável pela vibe mais noturna do outfit, enquanto o tecido acetinado traz um toque sexy na medida certa para a ocasião! 

Se estiver calor, basta finalizar com sandálias de salto e a sua bolsa favorita – ou arrematar com uma bota de cano médio e uma jaqueta cotelê para as temperaturas mais baixas! 

Agora é só anotar suas dicas favoritas e renovar seus looks com cropped como uma boa fashionista!

Comprar blusas cropped