O NEON COMO VOCÊ NUNCA VIU

29/10/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Pode ser que você já tenha visto, mas provavelmente não sabia que era neon, certo? Por isso estamos aqui para falar desse laranjinha que, apesar de ser mais claro que os outros que estamos acostumadas a ver, também entra na trend neon que conquistou o street style e as passarelas nas últimas temporadas e promete seguir em alta.

É certo que muita gente associa o neon aos looks carnavalescos e é claro que os tons mais vibrantes são super apropriados para o período de primavera/verão, que geralmente trazem peças cheias de cores super intensas. Mas com a ascensão do minimalismo, dos tons pastel – e também do monocromático -, a tendência ganhou um toque de sutileza com o laranja mais claro.

Até porque, ainda que sejamos apaixonados pela cor neon, compor um visual monocromático com ela pode ser uma tarefa um pouco mais difícil para quem não gosta muito de ousar.

Portanto, digam boas-vindas ao novo laranja neon que promete vir com tudo e conquistar os corações fashionistas.

 

Jaqueta jeans e saia mini jeans em laranja claro neon.

As peças vêm em um tom de alaranjado-quase-salmão que ainda traz um quê da cor do ano, eleita pela Pantone – o Living Coral. Ou seja, nem precisamos dizer que é pra lá de fashion, não é? Para a temporada, trouxemos peças que são certeiras tanto para os dias de muito calor, quanto para aquele clima primaveril que ainda não nos deixa esquecer completamente do inverno. E um ótimo exemplo disso é a jaqueta jeans curta que também traz a trend dos botões frontais.

Saia mini jeans em cor laranja claro neon e regata de malha em laranja claro neon com detalhe de 3 botões no decote, jaqueta jeans laranja claro neon.

Os looks para os dias quentes que se aproximam estão garantidos com a regata de malha super fresquinha em neon claro, que pode ser associada à saia ou ao short para garantir o resultado inteiro da mesma cor e totalmente apropriado para as temperaturas altas. Uma boa dica para compor o outfit com peças claras – sejam elas em neon ou não – é apostar em sapatos em uma paleta de cores próxima às da roupa, porém em um tom bem mais escuro. O resultado garante um bom contraste, além de mostrar ao mundo todo seu conhecimento fashion.

 

Camiseta de malha azul claro com tipografia em branco, saia mini jeans e jaqueta jeans na cor laranja neon. Calça pantalona laranja neon e bata manga 3/4 com estampa de estrelas do mar.

Para combinar com o novo laranja neon vale investir em outras peças de cores menos vívidas, como uma camiseta em azul claro com a saia e uma sandália plataforma com tiras na mesma cor da camiseta. A composição garante um mood descolado com um toque girlie.

Também vale se manter em uma produção segura e cheia de estilo com a calça pantacourt – que segue bombando no mundo da moda – associada à blusa estampada em tons da mesma paleta. Ela prova que duas peças de shape soltinho podem combinar muito bem, além de ajudar a trazer mais tendências para o visual, como os elásticos nos punhos, que dão o efeito de manga bufante, e nos ombros, que pode deixar a peça estilo “ciganinha”.

Bermuda jeans masculina e camiseta de malha laranja claro neon.

Se o par azul + laranja neon fica bom nos looks femininos, é claro que ele também pode ser inserido aos masculinos. A camiseta pode ser combinada com bermudas e calças jeans, independentemente da lavagem, ou até com o bom e velho pretinho básico. Afinal, o tom mais claro garante muito mais versatilidade ao neon.

Nós já queremos começar a usar tudo nessa cor, e você?