Mood Navy: direto dos mares para o seu closet

Publicado em: 12 de novembro de 2019 | Atualizado em: 30 de abril de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 5,00 de 5)

O mood navy não esconde suas origens: com listras, looks em azul, branco e vermelho, estampas marítimas e cordas, não tem como não bater o olho e de cara já lembrar dos uniformes náuticos, certo? Certo! Mas o que você talvez ainda não saiba é que o estilo foi inserido na moda feminina em meados de 1913 por ninguém mais, ninguém menos que Coco Chanel. A inspiração, claro, veio das roupas usadas pelos marinheiros da França e trouxe vibes mais informais ao closet das francesas da época.

Hoje, mais de um século depois, o navy segue firme e forte no universo fashion, principalmente quando o assunto é temporada primavera/verão. Certo que o estilo já foi revisitado muitas vezes e ganhou várias novas caras ao longo dos anos, mas a inspiração náutica permanece – e nós amamos.

Sem mais delongas, que tal dar uma espiadinha no que a coleção navy reserva para as produções da estação mais quente do ano?

look feminino com mood navy

A combinação regata + short é certeira para o calor, mas para deixar o resultado menos óbvio, as peças trazem elementos clássicos do mood navy. As listras aparecem em vermelho, junto do branco e azul tradicionais. Já a corda entra no look como cinto, com nós e argolas que remetem às boias dos marinheiros.

blusa listrada estilo navy

Se as listras já são padronagens atemporais sempre bem-vindas nos looks do dia a dia, por que não dar um estilo a mais e deixar a composição menos básica e mais náutica? A print pode vir na camiseta com listras diferentex em tons contrastantes nas cores tradicionais do estilo, associada a uma pantacourt em jeans mais claro e rasteirinha, para um outfit mais fresh e elegante. Mas se a sua intenção for montar um visual mais despojado e cool, a camiseta de listras vermelhas e estampa de frase com a calça cropped em azul marinho – e sneakers é uma ótima pedida!

vestido jeans com corda

Prefere uma produção menos característica, mas ainda com elementos do mood navy? A dica é apostar no vestido jeans de lavagem mais clara e o cinto de corda! Com ele tudo é possível: usar um tênis e garantir um twist girlie e cool, arrematar com um salto e bolsa mini em preto para ficar pronta pra noite, ou fechar com rasteirinha e partir para as férias na praia!

estampa navy macacão e t-shirt

Quem disse que a mesma estampa navy não pode compor tanto um visual sóbrio e chic que pode muito bem entrar no office look, quanto um despojado para as ocasiões menos sérias? O responsável por essa versatilidade é o tom escuro do azul, que deixa a estampa de nós de marinheiro com cara de listras simples, mas ainda garante o toque náutico.

navy com short ou vestido

Ao contrário da anterior, o print de barquinhos nas cores do estilo traz ares mais divertidos aos outfits, que podem ir desde descoladas, com a camisa de manga curta com a estampa + short jeansprodução fácil, prática e estilosa – até o vestido romântico de shape soltinho com cinto de corda, que te deixa pronta para encarar o calor em diversas situações.

 E aí, pronta para entrar na onda dos marinheiros?