Blog Damyller
| Atualizado em

Saiba como compor looks com camisa feminina

Look com camisa feminina

A cada nova temporada, os looks com camisa feminina surgem repaginados, acompanhados por estampas originais, cores que estão bombando, cortes ousados e caimentos nada básicos

Porém, apesar de tantas propostas diferentes, as versões mais clássicas, curingas e atemporais não foram deixadas para trás e continuam super atuais e democráticas, compondo produções que vão do sofisticado ao moderno.

Ou seja, a camisa pode ser branca, listrada minimalista, transparente, colorida, com mangas bufantes ou recortes inovadores: o importante é que ela esteja de acordo com o seu estilo e com o mood que você quer dar ao outfit.

E quem pensa que os looks com camisa feminina são destinados a poucas ocasiões está muito enganado! Para acabar com essa ideia errada que muita gente ainda tem, separamos algumas composições que vão te inspirar a usar a peça desde o trabalho até o happy hour, desde a segunda até o domingo, em todas as estações do ano! 

Pronta para olhar as camisas de uma forma diferente? Então vem com a gente!

Para começar nossas sugestões de looks com camisa feminina, a produção vem com o modelo tradicional branco, que todo mundo tem, já teve ou ainda terá no closet. A peça é total versátil e, com uma calça jeans, pode ir desde o office até um passeio de fim de semana – e se o sapato for mais sofisticado, mesmo que sem salto, ele nem precisa ser trocado de acordo com a ocasião!

E se você tem dúvida de como usar camisa feminina de uma forma mais despojada, a dica é bem simples: aposte no modelo branco curinga, dê um nozinho na frente e pronto! Com uma calça jeans trendy, como a slouchy em lavagem clara, o outfit fica cool com um toque de elegância na medida certa!

Se o duo de camisa social com calça jeans funciona, é claro que o modelo de manga curta também seria muito bem-vindo com o denim que a gente ama, não é? Com um coturno ou tênis nos pés, é claro que o resultado fica mais despojado, mas se você optar por uma sandália de salto, o visual ganha outra cara, com uma vibe mais chic, e pode até ir ao trabalho!

Com o modelo branco clássico ou com estampas minimalistas e atemporais, dá até para compor um look feminino com camisa masculina, com uma salopete midi em denim por cima e uma sandália nos pés. Porém, vale dizer que as peças masculinas também podem vir em versões coloridas para coordenar a um short ou a uma calça jeans curinga! Viu como vale tudo na hora de compor as produções?

A modelagem muscle é uma das grandes protagonistas entre as blusas femininas da moda atualmente, e o recorte queridinho não fica de fora das camisas! Em laise, sem mangas e com ombreiras, a peça traz uma união entre um toque moderno e despojado e uma pegada mais feminina e delicada, resultando em um item que transita por vários looks perfeitamente. Aqui, por exemplo, ela vem acompanhada por um short jeans e rasteirinhas de amarração nos pés, em um visual certeiro para o verão.

Mas, a calça slouchy pode entrar no lugar do short, enquanto a sandália statement de salto substitui a rasteirinha. Nessa composição, o resultado fica mais elegante, sem perder o ar descomplicado e moderninho. Amamos!

Outra alternativa para fugir do básico nos looks com camisa feminina é investir em peças de mangas bufantes – que também estão bombando no street atualmente. Mesmo sendo um detalhe retrô, as mangas volumosas podem aparecer revisitadas nas peças atuais e dar um toque fashionista à produção, principalmente quando associadas a uma calça também diferentex.

Os looks com camisa branca feminina trazem uma proposta totalmente diferente quando compostos com vestido por baixo! O modelo terracota com franzimento na parte de cima e babados na barra garante um toque girlie, leve e super a cara do verão para o visual. A dica aqui é amarrar a camisa pra dentro, para dar uma aparência de cropped e valorizar a peça de dentro. Nos pés, um mule aberto e sem salto finaliza perfeitamente o outfit de calor.

Com visual de macacão, o all denim entra em cena nos looks com camisa feminina, com a peça de pregas e mangas bufantes, associada a uma calça em modelagem carrot. Por ser um conjunto, a combinação é prática por si só, mas você sempre pode misturar com outros itens do guarda-roupa e deixar a criatividade fluir!

Principalmente com a variação leve do tecido, os looks com camisa jeans feminina são igualmente ótimos para os dias quentes. As mangas bufantes voltam a aparecer na peça, enquanto a parte de baixo conta com um comprimento mais curto, com o short médio de cintura alta em shape soltinho. O resultado é fresquinho e pode te acompanhar no fim de semana e até no trabalho, com um salto blocado nos pés, se o dress code permitir.

Os detalhes voltam a entrar pra jogo para deixar o look feminino com camisa bem longe do óbvio. Aqui, a peça conta com gola laço, babados na parte da frente e uma estampa poá que nunca sai de moda, tudo com uma cor neutra total versátil. Seja com uma calça preta de alfaiataria ou com um jeans chino e uma sandália de salto blocado nos pés, o mood fica elegante e feminino na medida certa.

Em tons neutros, os looks com camisa feminina ficam mais sóbrios e super elegantes. Mesmo com a calça slouchy, mais moderninha e baggy, a combinação de terracota e preto fica ótima para as ocasiões sofisticadas. Nos pés, um mocassim e uma sandália preta de tiras e salto são igualmente boas apostas para finalizar.

E já que falamos de cores, por que não apostar em um modelo rosa com laço na gola e elástico nos punhos para compor o outfit? Com uma calça pantacourt jeans, a produção ganha um equilíbrio certeiro entre os moods moderno e chic, ideal para encontrar as amigas no sábado ou para trabalhar durante a semana.

Para fechar, vale escolher uma das cores que estão em alta – ou até mesmo aquela que você ama – e investir naquele monocromático que não tem erro! Aqui, o lilás aparece em tom mais escuro na camisa de gola laço e mangas bufantes com babado no punho, enquanto a cor mais clara fica na calça clochard, criando um contraste super harmonioso. O resultado fica elegante, fashionista e ótimo para te acompanhar onde quer que você vá!

Viu como os looks com camisa feminina podem ter vários estilos diferentes, para usar em todas as ocasiões do dia a dia e estações do ano? Agora é só encontrar suas favoritas e compor os seus!

Acessar a versão completa do blog