Blog Damyller

Conheça alguns modelos de cropped e descubra seu favorito

Modelos de cropped

Você sabe o que é, como usar e até mesmo quais são seus modelos de cropped preferidos? Bom, se você respondeu que não para alguma dessas perguntas, ou se você já sabe tudo isso e só quer anotar algumas ideias de looks para usar com a peça, pode ter certeza de que você está no lugar certo!

Mas, calma, antes de entrar a fundo no assunto, vamos falar um pouquinho sobre esse item e toda a importância que ele já teve até chegar aqui, nos nossos outfits atuais.

Os croppeds já foram usados em meados dos anos 40, com saias de cintura bem alta e comprimento mais longo, estrelaram os visuais hippies nas décadas seguintes, entraram nas produções de bodywork em 1980, quando o estilo de vida saudável era, além de tudo, uma tendência fashion, e protagonizaram o street 90tinha, transitando desde os looks das divas pop, até um estilo mais punk e grunge.

Ou seja, já deu pra notar que o item é super queridinho no universo fashion e raramente sai de moda – e quando sai, volta ainda mais forte! Porém, você sabe o porquê desse nome? Se não, a gente te conta!

O que é cropped?

Estamos acostumados a ouvir sobre blusas, calças e até jaquetas cropped, mas afinal, o que significa esse termo? Na tradução livre, a palavra é equivalente a “recortado(a)”, em português, o que naturalmente remete a peças mais curtinhas, como se uma parte do comprimento delas tivesse sido realmente “cortada”, como o próprio nome indica. 

Contudo, isso não faz com que as roupas cropped sejam desleixadas nem nada do tipo! Algumas podem, sim, contar com uma barra desfiada – que a gente ama -, mas outras levam acabamentos normais, ou até mais ornamentados, com direito a franzimento e babados, que deixam qualquer peça mais romântica e feminina. 

Porém, é importante ressaltar que, no mundo da moda, quando você ouvir o termo “cropped” sozinho, sem a peça especificada antes, pode ter certeza que o assunto é sobre as blusas nessa modelagem – e é justamente delas que iremos falar hoje. 

Desde as mais básicas e curingas até as mais trendy e diferentex, todas podem ter um lugarzinho especial no seu closet e nos seus visuais do dia a dia. 

Então, vamos conferir algumas opções para você poder descobrir de qual modelo de blusa cropped você mais gosta e ainda saber como colocar a peça para jogo nas produções! Pronta? Vem por aqui:

Para começar, um dos modelos de cropped mais amados do último verão, que promete continuar marcando presença nas próximas temporadas de calor: o top concha! Ele pode vir em várias tecidos, como malha, suplex, crepe ou até em denim leve, e em várias cores – inclusive em lavagens diferentes de jeans. 

O top fica ótimo com calças de cintura alta, shorts ou saias no comprimento que você preferir, que também podem ser de diversos materiais, inclusive em denim no mesmo tom. E se você optar por um modelo em tom clássico e versátil, como um preto, branco ou mesmo o jeans na parte de cima do look, vale até apostar em partes de baixo coloridas para deixar o outfit mais divertido e cheio de vida!

O top cropped em modelagem concha nada mais é do que uma peça frente única, com amarração nas costas. Mas, o diferencial dele fica por conta do franzimento na gola e na cintura, que garante à blusa a aparência de concha – afinal, o nome da peça não é à toa, certo? Para quem gosta de tendências cheias de personalidade, esta é uma ótima pedida para acompanhar seus looks de primavera e verão.

Ainda com muita feminilidade, agora a blusa cropped vem com um shape mais comum, mas longe de ser sem graça! Ela traz alças marcadas por babados, que descem até o decote – tanto na frente quanto nas costas. E por falar em decote, aqui a peça vem bem mais cavada, valorizando o busto e alongando visualmente a silhueta. Associada a uma parte de baixo soltinha e despojada, como uma calça reta destroyed ou até uma wide leg, o visual fica equilibrado, confortável e romântico.

Os modelos de cropped ainda contam com mangas mais longas, com comprimento 7/8, que ficam responsáveis pelo detalhe especial da peça. Enquanto o corpo da blusa é mais simples e liso, as mangas trazem pregas e um volume que faz toda a diferença para deixar qualquer produção com cara de vintage, romântica e, claro, com um toque fashionista. Com uma calça slouchy branca, o resultado ganha um contraste infalível e prova que não precisa ter uma peça muito colada para ter um bom look.

E a mesma cropped jeans lisa com mangas volumosas ainda pode ser coordenada a uma calça também em denim, seja com a mesma lavagem ou com uma mais clara para contrastar. 

A composição all jeans é sempre boa aposta para os dias em que você não quer pensar muito para escolher a roupa, e a blusa de mangas 7/8 é ideal para os dias de meia-estação ou até do verão. Ou seja, um combo enorme de versatilidade para ter no closet!

No lugar do denim, o tricô também pode protagonizar os modelos de cropped, inclusive nos looks monocromáticos. Aqui, a blusa traz um shape mais tradicional, mas com um detalhe transpassado na frente que leva o resultado para bem longe do óbvio. Em conjunto com ela, a saia midi no mesmo tecido e na mesma cor completa o outfit sem precisar de nenhum esforço. 

Com um brincão poderoso e uma sandália de salto ou flat, o resultado é prático, chic e muito confortável, perfeito para todos os compromissos nas estações mais quentes do ano.

Mas, voltando aos modelos de cropped em jeans, que tal uma peça com muitas tendências girlie e românticas juntas, para somar no seu visual? A blusa vem com franzimento, transpasse, mini babados e, para fechar com chave de ouro, uma manga 3/4 bufante superpoderosa. 

Vale completar o look apostando em uma calça jeans e um par de tênis casual para dar um twist mais urbano ao resultado, mas as possibilidades com ela são inúmeras e você pode muito bem deixar seu lado criativo fluir para coordenar com o que você quiser!

Por exemplo, o duo de saia longa com cropped fica igualmente ótimo com a modelagem jeans transpassada, com franzimentos e mangas volumosas – e o mesmo vale para saias midi ou até mais curtinhas, se você preferir. A peça de baixo ainda pode contar com estampas atemporais, como listras, poá e floral, tanto em cores vivas quanto em tons neutros e terrosos. No fim das contas, é realmente só escolher o que você mais gosta e incluir no outfit com a blusa!

Quer mais uma opção de cropped modelos de manga média? Ainda em jeans leve, a peça conta com franzimento apenas nos punhos, que garante um detalhe mais sutil e ainda fica responsável pelo shape bufante da manga. Para acrescentar outro toque romântico ao visual, a blusa traz um decote quadrado bem princesa, cheio de feminilidade. 

Com ela, vale a mesma regra da anterior: pode escolher a parte de baixo que você quiser! Uma dica para dar uma pitada de vida e cor à produção é apostar na calça carrot laranja e deixar tudo ainda mais fashionista.

E vamos com mais all denim para todos os dias! O franzimento agora entra em cena nas alças e se estende por toda a parte de trás do cropped, enquanto a frente ganha um visual mais simples e liso. A peça fica com um mood moderno, com toques de feminilidade, e pode entrar na composição de qualquer estilo, com qualquer complemento. 

Coordenada a uma calça clochard cropped, assim como a blusa, e um tênis branco curinga nos pés, por exemplo, o resultado fica simples, mas cheio de estilo e super comfy e casual. Se quiser, vale até completar com uma jaqueta para se proteger do ar condicionado ou dos ventos mais frescos da primavera e do verão.

E o combo de short jeans e cropped também funciona perfeitamente com o modelo anterior. O short vem no mesmo shape clochard, que dá um caimento baggy para a peça, mas você ainda pode optar por versões mais justinhas, outras ainda mais soltinhas, como o amado modelo godê ou o famoso boyfriend, e até mais longas, como uma bermuda, que está super em alta. Nos pés, tanto uma rasteirinha, quanto uma sandália de salto blocado ou um tênis caem muito bem para completar o outfit!

Com pegada utilitária, a saia média em jeans é outra ótima aliada para o mesmo modelo de cropped básico com franzimento nas alças e nas costas. O resultado continua all denim, mas agora com direito a uma lavagem diferente e estonada. 

E se quiser incluir uma jaqueta no mesmo tecido queridinho e democrático, ela ainda pode seguir a mesma lavagem da parte de baixo e trazer mais modernidade para o visual – além de te proteger de possíveis frios ao longo do dia.

Tão versátil quanto o jeans, o pretinho básico entra para jogo nos croppeds de quem não abre mão de um visual all black – ou quase! Em malha canelada, com mangas 3/4 e modelagem transpassada, a peça pode até ser básica, mas não é nada sem graça – principalmente com a ajuda do detalhe de amarração na cintura. 

Combinada a uma calça mom em denim black com lavagem bleach, o resultado fica moderno, despojado e confortável. E nos pés, uma sandália preta de tiras e uma bota de salto blocado são igualmente certeiros para completar a composição.

Se o preto funciona bem, o branco também! Se juntar os dois então, fica melhor ainda! A blusa cropped branca conta com drapeados na frente, franzimento nas costas, um decote entre o quadrado e o coração, e mangas curtas bufantes para completar o mood girlie. 

Enquanto isso, o preto entra em cena na calça, com um caimento justinho que valoriza a silhueta. Para deixar o visual mais elegante, um mule V neck com kitten heels é aposta certeira e ainda deixa tudo muito mais digno de fashionista. Com um colar delicado ou um brinco maxi, a produção fica ótima!

Com jeans, a cropped branca drapeada super romântica cai bem da mesma forma, mas ganha uma vibe mais urbana e despojada, e menos elegante e sóbria. A calça pode ser skinny, mom, slouchy ou clochard, na lavagem que você preferir e até com detalhes de costuras se quiser deixar o resultado mais diferente. 

Para fechar, vale investir em uma sandália de salto fino, blocado ou flat, que pode acompanhar a cor da blusa ou inserir um ponto colorido no visual com um rosa, por exemplo.

Para fechar nossa lista de sugestões de looks com diferentes modelos de cropped, uma composição super curinga e básica, mas cheia de estilo e personalidade, certeira para acompanhar seus finais de semana nas estações de calor, por vários anos! A cropped em malha branca, com um shape de regata clássico e decote quadrado, proporciona muito conforto, aliado a um mood cool e descomplicado. 

Com ela, uma calça jeans, em qualquer modelagem que seja, já é uma boa pedida. Mas, para ganhar um visual ainda mais moderno e descolado, um shape solto é a melhor opção! Vale ser pantacourt, como a da foto, pantalona, wide leg ou até algumas mais baggy, como mom, boyfriend e a nova queridinha, slouchy. Escolha sua favorita, complete com um tênis casual ou esportivo, uma bolsa colorida em cores que estão em alta e pronto, pode sair para brilhar por onde você for!

É claro que esses são apenas alguns dos vários modelos de cropped que existem, mas já deu para ter um gostinho de como colocar a peça para jogo em diferentes moods e ocasiões, certo? 

Agora, é só escolher aqueles que você mais gosta, montar vários looks com eles e arrasar, seja com jeans, com peças neutras ou coloridas, básicas ou cheias de detalhes – como você quiser! O importante é se sentir linda, confortável e pronta para qualquer compromisso que te espera ao longo do dia.

Acessar a versão completa do blog