5 modelos de calças anos 90 para ter no closet

Publicado em: 1 de setembro de 2020 | Atualizado em: 1 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)

Tudo bem que ainda não conseguimos viajar no tempo, mas, felizmente, a moda consegue! Não é à toa que frequentemente vemos trends de outras décadas desfilando pelo streetwear, como os lenços no pescoço dos anos 50, o mood hippie e boho de 1970 e, claro, as calças anos 90.

No pódio de queridinhos atualmente, os anos 90 com certeza não podem faltar; a década marca presença em várias tendências nos nossos looks e, ainda que algumas sejam mais restritas a determinados estilos, as calças abraçam a todos.

Isso porque as calças anos 90 – algumas ainda com influência de 1980 – não se limitam a um modelo só. Elas vêm em diferentes modelos, estampas e tecidos, para agradar a todos os gostos e ninguém ficar de fora dessa herança fashion que tanto amamos.

E já que elas são tão presentes no nosso dia a dia, elas merecem ter um espaço especial por aqui. Afinal, além de atemporais, as calças anos 90 são versáteis, cheias de personalidade e podem ser usadas em diversas ocasiões da vida, ao longo do ano todo!

Então, não perde tempo e vem conhecer 5 modelos para incluir agora no closet e usar para sempre! Vamos lá?

Calça clochard

Tendência nas décadas de 80 e 90, a calça clochard voltou com tudo nos últimos anos e não pretende sair de cena tão cedo. Caracterizada pela cintura alta com pregas, marcada por um cinto, e modelagem afunilada e soltinha, a peça garante conforto e um toque retrô aos outfits. O modelo pode aparecer tanto em jeans, quanto em tecidos mais sociais, para o office look.

Calça mom jeans anos 90

Claro que nossa amada mom jeans não poderia faltar nesta lista, certo? Seu nome remete às mamães dos anos 90, mas hoje ela usada por todo mundo, independentemente da idade! O modelo também conta com cós alto e shape soltinho, mas traz o fechamento clássico das calças jeans e um recorte reto. Seja em lavagem azul, delavé ou bleach, ela é infalível na hora de compor o visual com estilo e um ar vintage.

Calça nos 90 - mom jeans

Como a maior queridinha dentre as calças anos 90, a mom jeans não fica só na variedade de lavagens. Ela ainda ganha outros comprimentos, como o modelo cropped, para quem quer uma peça mais curta, sem precisar dobrar a barra. Igualmente certeira para todos os momentos da vida, mas um pouco mais curtinha.

Tecido resinado

Assim como o denim, os tecidos resinados são grandes protagonistas das calças anos 90. Com um mood meio rocker, meio motoqueira, a peça mais justinha com aparência de couro e detalhes em costura pode te acompanhar a várias situações da vida nos dias de hoje – principalmente para quem não abre mão de um look pretinho (nada) básico.

Calças em vinil

Saindo um pouco do mood cool, também temos um ícone fashion glamouroso entre as calças anos 90: a calça de vinil. Com muito brilho e sensualidade, as peças de vinil faziam parte das produções de mulheres poderosas, como cantoras, estrelas de cinema e modelos. Hoje, elas podem entrar no seu outfit da balada, por exemplo. Que tal um toque extra de glamour para suas composições?

Quase impossível escolher só uma favorita entre as calças anos 90, não é?