Entre na moda dos looks com macacão jeans!

Publicado em: 20 de agosto de 2020 | Atualizado em: 20 de agosto de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 5,00 de 5)

Com muitos modelos, lavagens, recortes e detalhes diferentes, os looks com macacão jeans são para todo mundo. Não importa estilo, idade ou tipo físico, a peça pode fazer parte do closet de todas as mulheres – e homens! – mundo afora.

E não é à toa que o macacão faz tanto sucesso: ele se popularizou na moda feminina em meados dos anos 60, quando já compunham o repertório de outfits de ninguém mais, ninguém menos que Marilyn Monroe.

Ou seja, já deu para ver que o item é ultra atemporal, certo? Mas ele pode ser ainda melhor quando confeccionado em jeans – tecido mais queridinho e democrático do mundo fashion, que nunca sai de cena no streetwear.

Logo na década de 70, a modelagem flare em denim azul clássico ganhou os corações femininos. Já em 1980, tivemos peças disco, cheias de brilho e aspectos metalizados. Em seguida, os anos 90 trouxeram de volta a jardineira, que se mantém firme e forte até hoje, seja em shapes justinhos ou baggy.

Isso tudo faz com que os looks com macacão jeans sejam super versáteis, além de práticos, confortáveis e cheios de estilo. Então, nem precisa ter dúvida em como usar macacão jeans; é só escolher aquele que tem mais a ver com você e partir para qualquer ocasião da vida!

Mas, se ainda assim você quiser dicas de como usar macacão jeans, é só vir por aqui que a gente te dá várias opções para arrasar com a peça:

5 looks com macacão jeans

Produção em macacão jeans

A produção com macacão jeans pode ser leve e fresh, ao contrário do que muita gente pensa quando se fala em denim. Com o tecido em sua versão leve e o modelo cropped de alça e decote coração com nó, o resultado é elegante, comfy e com um toque de romantismo. Vale coordenar a peça tanto com um tênis para um mood despojado, quanto com uma sandália de salto blocado para completar a sofisticação do visual, sem abrir mão do conforto.

Macacão jeans em azul médio

Seja para se divertir com os amigos, trabalhar, sair para jantar ou até para um date, o macacão jeans azul médio em comprimento cropped e modelagem ombro a ombro é seu melhor aliado. Ele também pode ser coordenado a uma sandália de tiras, além de acessórios e uma make poderosa para um toque extra de elegância.

Macacão em jeans com zíper frontal

Os looks com macacão jeans também podem compor aquele hi-lo que tanto amamos. O modelo que traz um ar mais cool, com zíper frontal, denim leve e lavagem texturizada, fica pra lá de sofisticado com um salto – que pode ser fino ou blocado. Já para um mood cool, a dica é apostar em um tênis branco que nunca pode faltar no closet.

Macacão utilitário

Os modelos clássicos também são peças-chave na hora de compor os looks com macacão jeans, como é o caso do utilitário. Pensado para ser um uniforme de trabalho unicamente masculino, ele já ganhou espaço nos outfits feminino há anos e mantém seu posto sem perder força. Afinal, não tem como negar que o visual com ele fica mega estiloso, não é?

Macaquinho jeans

Macaquinho jeans

Para quem ainda não sabe como usar macacão jeans no calor, os macaquinhos são a melhor resposta! Além das versões longas em denim leve, os modelos curtos trazem a solução para quem busca uma produção ainda mais apropriada para as estações mais quentes, para quem ama comprimento mini ou até para quem quer se sentir mais sexy.

Macacão curto

Assim como acontece com as versões compridas, o macacão jeans curto também pode ganhar diversos modelos, lavagens e até estampas, como é o caso da peça em xadrez minimalista – padronagem que faz toda a diferença no resultado.

Agora que você já sabe como usar macacão jeans, é só escolher seu favorito e arrasar!

Confira mais opções de macacões