MACACÃO EM TODA ESTAÇÃO

18/07/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)

Prático e versátil, ele transita do inverno ao verão

e dá vida a vários estilos.

 

Sabe aqueles dias em que você não quer usar layers e layers (várias camadas) de roupas, coordenar estampas

ou sair com o pretinho básico de sempre? O macacão é a solução.

Peça única, que serve de base para várias produções, ele pode ficar mais cool ou mais elegante,

mais invernal ou pronto para o verão, dependendo das combinações feitas.

Ou seja: é o tipo de investimento certo, que vai durar muito tempo no armário

e ser usado de várias maneiras, dependendo do desejo do dia…

 

A ideia é…

SOFISTICAÇÃO À VISTA

Pernas longas com shape de pantalona, mangas ¾, discreto decote no colo. O macacão jeans transpira classe. Para ressaltar a proposta, saltos finos são bons companheiros, assim como braceletes com pedras coloridas. No verão, invista em joias e bijoux de turquesa e rasteirinhas metalizadas. No inverno, complete com botas de píton ou suede em tons neutros, como cinza e preto. Bolsa pequena para acompanhar e pronto! Ótima ideia para substituir vestidos nos eventos da semana.

Macacão longo em malha denim.

A ideia é…

SER FASHION!

Mulheres que adoram produções fashionistas, que não passam despercebidas, ganham pontos com o macacão cropped em tom vivo. No inverno, ele acende o look – use por baixo de cardigãs longos, cinza, nude ou marinho – e fica ainda mais moderno com botas de cano alto, usadas por baixo da barra curta – manter essa proporção é superimportante para não dividir a silhueta. No verão, não precisa quase nada: sandálias brancas ou tênis e bolsas de vime ou palha.

Macacão cropped manga curta amarelo.

A ideia é…

FICAR COOL & URBANA

Reto, com parte de cima que tem modelagem de camiseta, e amarração despretensiosa na cintura, o modelo em denim com lavanderia média está pronto para circular no dia a dia da cidade. Tênis, mocassins e bolsas grandes, como totes, adicionam elementos utilitários, um dos DNAs do macacão. No inverno, use com uma jaqueta jeans oversized por cima.

Macacão jeans manga curta e amarração na cintura.

A ideia é…

MINIMALISMO

A estética limpa dos anos 90 é uma das forças da moda atual e encontra no macacão de sarja off-white com zíper aparente um ótimo representante. Combine-o com sandálias sem adereços, prenda o cabelo e use com argolas prateadas no verão. No inverno, experimente com botas texturizadas brancas e blusa de gola alta por baixo – o look monocromático é o mais indicado aqui.

Macacão longo off white com alças regata.

A ideia é…

NEO RETRÔ

Feminilidade é a sua pedida? Nada melhor do que o macaquinho com recorte na barriga e franzido que lembra os anos 50/60 – o vintage está com tudo desde que Alessandro Michele assumiu a Gucci em 2015. No verão, invista em sandálias com salto quadrado e acessórios de resina transparente. No inverno, meias ¾ e sapatos Mary Jane ou escarpins reforçam o ar retrô, assim como casacos felpudos de pele.

Macaquinho jeans com recorte e franzido na parte da frente.

 

Agora é só escolher o seu e multiplicar as opções

de uso com uma única peça.