Macacão da moda: 5 dicas para looks incríveis!

Publicado em: 2 de julho de 2020 | Atualizado em: 8 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 5,00 de 5)

Sabe aquela peça atemporal e ultra versátil que nunca sai de cena e está sempre protagonizando os mais diversos looks no street style, independentemente da estação? Sim, estamos falando do macacão da moda!

Entra ano, sai ano e as peças únicas fazem cada vez mais sucesso entre as fashion girls. Não é à toa, já que a praticidade que elas garantem facilita muito o dia a dia, mas com muito estilo e elegância. Ou seja, é o combo perfeito, certo?

Mas, é importante ressaltar que quando falamos de macacão da moda, não estamos falando só de um modelo, mas sim da peça – que pode vir em diferentes recortes, shapes, tecidos e comprimentos. Afinal, o universo fashion é super abrangente e variado, então, é claro que um dos itens mais queridinhos do closet não poderia ser limitado!

Portanto, se você também ama macacões e quer saber várias formas de incluí-los no seu dia a dia, vem conferir 5 dicas com modelos diferentes e escolher seu favorito!

5 dicas de look com o macacão da moda

1. Aposte nos recortes!

Uma ótima dica é investir no modelo com recorte na cintura. Isso porque a peça dá a impressão de conjunto de calça e blusa, além de garantir um toque extra de estilo com a amarração na parte de cima e a barriga aparecendo. Tudo isso, claro, com uma peça única que não exige esforço nenhum na hora de compor a produção.

Macacão com recortes

2. Utilitários longos

Não é de hoje que o macacão da moda utilitária está bombando! A pegada com inspiração nos uniformes de aviadores já ganhou espaço entre os modelos femininos há alguns anos e segue em alta – e fica melhor ainda em jeans, que é o tecido mais democrático do mundo fashion há décadas!

Macacão longo

3. Macacão em tons terrosos e estampas geométricas

Claro que você não precisa necessariamente associar os dois elementos, mas se tons terrosos e prints geométricas já são incríveis separados, imagina juntos! De qualquer forma, vale apostar nos modelos só monocromáticos em cores como marrom, nude e caramelo – que são elegantérrimas por si só – ou em versões estampadas, como essa! O azul marinho com o caramelo, por exemplo, formam um contraste incrível!

Macacão estampado

4. Utilitários curtos

O macacão utilitário tem, por essência, seu modelo clássico em comprimento longo, visto que esse era o antigo uniforme de voo dos aviadores. Mas, quem disse que eles não podem ser adaptados para os climas mais quentes? Com um denim mais leve e pernas e mangas curtas, o item fica perfeito para um look versátil e prático na temporada de primavera e verão.

Macacão curto

5. Macacão da moda com estampas atemporais

Existem alguns consensos no mundo fashion e um deles é que o poá, o xadrez e, claro, as listras, são estampas que nunca saem de moda. Por isso, apostar em uma peça com alguma delas é uma escolha certeira para ter um outfit que irá te acompanhar por muitos e muitos anos. Pra ficar melhor ainda, só se essa peça for um macacão, que também nunca perde seu posto no streetwear.

Macacão com estampas

E então, você não vai deixar o macacão da moda de fora do seu closet, né?

Comprar macacão feminino