Como usar: macacão branco feminino

Publicado em: 18 de junho de 2020 | Atualizado em: 2 de julho de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)

Pra começar este post com o pé direito, vamos partir de um princípio: looks all white são incríveis para qualquer dia do ano – não só para o Réveillon! Dito isso, vamos ao ponto principal do texto, que é o macacão branco.

Além de garantir uma produção elegante e leve, a peça ainda traz aquela característica que tanto amamos no mundo da moda: a praticidade! Afinal, com uma peça só, o outfit se torna muito mais fácil de compor. Basta escolher um par de sapatos, os acessórios ideais e voilà, você terá um visual prontíssimo para arrasar no street style.

Mas, não acaba aí! O macacão branco ainda é superversátil e irá te acompanhar por todas as estações do ano, independentemente do seu estilo! Isso porque ele pode ganhar shapes mais soltinhos ou mais justos, em modelos longos ou curtos e até com detalhes e recortes ou minimalista.

Ou seja, os pontos positivos da peça são: versatilidade, praticidade, estilo, conforto e looks certeiros para qualquer época do ano. Já os negativos são: nenhum!

Então, se você, assim como nós, também ama esse item – ou se você ainda não sabe como usá-lo fora do Ano Novo -, vem com a gente conferir algumas inspirações de como usar macacão branco!

MACACÃO BRANCO LONGO

Macacão branco longo

Para começar sugestões com um outfit mais apropriado para esta temporada em que o frio se aproxima, mas ainda não chegou de vez, que tal o modelo longo, com alças largas e amarração na cintura? Além de vestir super bem no corpo, ele pode ser associado tanto a um sapato aberto e uma bolsa de palha para um resultado mais fresh, quanto a uma bota e jaqueta para os dias mais frios.

Macacão branco zíper frontal

O modelo longo minimalista também pode compor uma produção chic com o modelo de zíper frontal e uma sandália de tiras. Aliás, quem foi que disse que só o preto e outras cores escuras são capazes de alongar a silhueta? Esse look está aqui para provar o contrário! O resultado é elegante e prático na medida certa!

MACAQUINHO

Macaquinho branco listrado

Se existem estampas que nunca saem de moda, uma delas é, sem dúvidas, a listrada. Por isso, se você for do tipo que não abre mão do clássico e atemporal, peças com listras são ótimos investimentos para o seu guarda-roupa – e é claro que o macacão branco é uma delas! Com shape solto, cintura marcada e detalhe no decote, o visual nem requer muito esforço para ficar lindo!

Macaquinho branco estampado

Para a primavera, que está logo aí, estampas naturais como flores, folhas e animais são perfeitas – por mais clichê que possa parecer! Então, nem precisamos dizer que o modelo com print de pássaros, manga tipo japonesa, amarração na cintura e shape soltinho é ideal para a estação, não é? Vale coordená-lo a um par de sneakers, sandálias de salto ou até mesmo uma ankle boot.

Macaquinho branco com manga sino

Ama detalhes? Então, esse modelo é perfeito para compor seus looks do dia a dia – principalmente na temporada de primavera e verão! Com estampa minimal de folhagens, recortes na cintura e manga sino, tudo com um caimento leve, o resultado é fresh, descomplicado e poderosíssimo!

Macaquinho branco com botões

Se o modelo utilitário faz tanto sucesso nos macacões longos, por que não adaptá-lo aos curtos? Ele pode ir do fim de semana ao dias de trabalho – dependendo do dress code do escritório, claro -, seja com um par de mules ou até mesmo com um tênis. Para quem gosta de um toque fashionista, a dica é apostar em um sapato em tom vivo como ponto de cor.

 Agora é só escolher seu favorito e partir para o abraço!