Blog Damyller
| Atualizado em

Como montar looks com calça jeans e salto

Calça jeans e salto alto

Você é do tipo que ama estar confortável e estilosa, mas ainda assim não abre mão de um sapato de salto, seja ele blocado ou fino, fechado ou aberto? Então saiba que os looks com calça jeans e salto podem ser seus melhores aliados para todos os dias, tanto durante quanto no fim da semana, de dia ou à noite. 

Pois é, esqueça a ideia de que as calças jeans são despojadas demais ou urbanas demais: elas conseguem muito bem integrar uma produção elegante no mood que você quiser, com seu sapato de salto favorito.

E para mostrar, na prática, como é totalmente possível compor um bom look com salto e calça jeans para qualquer ocasião da vida, separamos algumas produções com diferentes modelos de calças. Assim, você se inspira de acordo com seu shape favorito e já pode começar a colocar tudo em prática! Vamos lá?

Mom jeans com salto

É certo que a calça mom tem uma pegada despojada, principalmente quando ela vem em lavagens mais claras. Porém, isso não impede a peça de fazer parte de produções elegantes com salto. Com uma blusa preta de gola alta, uma sandália de salto blocado e uma bolsa pequena de mão, tudo na mesma cor, o resultado fica sóbrio e sofisticado, além de total versátil.

Mais uma prova de que mesmo as calças mom delavé também podem compor os looks com calça jeans e salto é essa composição, com camisa branca clássica de tecido leve e sandália na mesma cor com salto blocado. O visual fica todo clarinho, perfeito para usar durante o dia, até para o trabalho. Se quiser incluir um ponto de cor, vale apostar em uma bolsa em tom vivo, como vermelho, por exemplo.

E a modelagem mom ainda entra nos looks com calça preta, compondo um visual preto e branco bem feminino, chic e com um toque de romantismo. Para isso, é só coordenar a calça com a blusa em crepe de poá com gola laço e uma sandália curinga de tiras e salto fino. O outfit é prático de compor, pode te acompanhar do trabalho ao fim de semana e te deixa bem arrumada para qualquer compromisso.

Pra fechar os looks com mom jeans e salto, voltamos à peça em lavagem clara para dizer que, além de ficar ótima associada a uma camisa branca tradicional e elegante, a produção também pode ser finalizada com um sapato fechado, como um scarpin slingback, que não só deixa tudo mais sofisticado, como também dá um toque de fashionista ao visual.

Salto com calça clochard

O look com calça jeans clochard é perfeito para usar com salto, já que a peça é comumente associada a um mood chic, por ter inspiração de alfaiataria. E você nem precisa pensar muito para montar o outfit: com uma regata branca básica por dentro da calça em lavagem moderna e um scarpin ou uma sandália nos pés, o visual está pronto para arrasar. Aqui, também vale incluir uma cor com a bolsa ou até mesmo com os sapatos.

Que tal incluir algumas trends nos looks com calça jeans e salto? Agora, no lugar da regata básica, quem entra em cena com a clochard é a camisa muscle em laise, super feminina, fresh e romântica, mas também total moderna graças à sua modelagem. Nos pés, a sandália traz outro toque fashion, com a amarração na perna e a frente quadrada. Ótima aposta para o dia a dia!

A composição all denim com salto conta com a calça clochard em lavagem escura, coordenada a uma blusa de manga longa e gola alta na mesma tonalidade, e um scarpin de salto fino nos pés, para finalizar com muita elegância. Se quiser, ainda vale dar um toque a mais no look jeans feminino com um colar delicado por cima da blusa.

E por fim, a produção básica traz a versão cropped da calça clochard, com lavagem moderna e uma regata preta de manga cavada. O que tinha tudo para ser um resultado simples, fica muito mais sofisticado e cheio de classe com um scarpin em tom nude nos pés. Viu como nem precisa de muito para compor um outfit bonito e certeiro até para ocasiões chic?

Looks com calça slouchy e salto

A modelagem slouchy é uma das tendências queridinhas do momento e não poderia ficar de fora dos nossos looks com calça jeans e salto. Neste look, ela vem em lavagem azul clássica, coordenada a peças glam, como o body de oncinha e a sandália de salto fino com tira transparente. Ótima opção para sair no fim de semana!

Mesmo com o shape baggy da calça e uma t-shirt estampada, o resultado pode ficar arrumadinho – principalmente com uma bolsa de corrente, uma sandália de salto e um cinto para finalizar. Aqui, você pode apostar em um par de tom neutro se quiser dar mais sobriedade ao visual, mas também vale investir no modelo colorido e deixar tudo super fun.

Calça jeans skinny ou jegging

Uma opção perfeita de look calça jeans e salto para noite é com o modelo skinny preto, associado a uma blusa de tecido metalizado, uma sandália de salto fino também prateada combinando com a blusa e um brinco maxi poderoso. Assim, você não faz esforço nenhum para se arrumar e mesmo assim acerta em cheio no outfit!

Ela parece uma calça skinny normal, mas garante muito mais conforto e movimento: sim, estamos falando da jegging! E ela também pode te acompanhar nos compromissos à noite, com uma t-shirt estampada, uma jaqueta e um scarpin. A dica é apostar no look todo preto e dar um toque glam com o sapato metalizado para finalizar.

Looks com salto e calça chino

O modelo chino também traz inspiração da alfaiataria, e por isso é outra alternativa certeira para incluir nos looks com calça jeans e salto. Seu shape é básico e clássico, por isso ela fica ótima coordenada a peças com muitos detalhes, como a blusa com babados, e gola laço. Nos pés, uma sandália statement funciona muito bem para completar o visual com maestria.

Ainda com um ar fashionista, a calça chino pode vir acompanhada de um cardigan fechado como blusa, com apenas alguns botões abertos na parte de baixo para criar uma fenda e dar uma bossa extra ao visual. Para fechar, a sandália preta de salto fino é ótima pedida.

Looks jeans boyfriend com salto

Mesmo trazendo um mood mais descolado com a modelagem soltinha e destroyed, a calça boyfriend também pode ser usada com salto. E nem precisa de muito: uma camiseta branca básica e um scarpin já resolvem tudo com muito estilo!

Se quiser incrementar mais a produção, a dica é investir em uma blusa de tecido transparente com estampa e gola laço. Nos pés, vale tanto um scarpin quanto uma sandália de tiras!

Calça jeans pantalona e pantacourt

A calça pantacourt – ou pantalona cropped – conquistou seu posto no street há alguns anos e nunca mais perdeu. E a gente ama, porque além de ser super versátil como qualquer outra calça jeans, ela ainda é total comfy com seu caimento soltinho e pode ganhar uma vibe mais despojada ou elegante só com algumas trocas de peças. Aqui, ela aparece com uma camiseta branca básica, mas ganha um ar fashionista que a gente ama, com a bolsa e o sapato total statement.

Em uma pegada feminina e elegante, a pantacourt ainda fica ótima com a regata branca de laise e um scarpin na mesma cor para finalizar. O resultado é infalível para trabalhar, almoçar com as amigas ou até para um date.

Por fim, com uma vibe super anos 70, a pantalona também é uma escolha ideal para coordenar um sapato alto. Com a sandália de salto blocado e a blusa cropped franzida também em jeans, a composição fica retrô, leve e com muita personalidade.

Viu como dá para usar looks com calça jeans e salto em praticamente todas as situações? Então aposte nas peças que mais têm a ver com você e deixe esse duo fazer parte da sua vida!

Acessar a versão completa do blog