Laranja é o tom do verão 2020

Publicado em: 16 de agosto de 2019 | Atualizado em: 28 de julho de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)

Aposte na cor, no look total ou em detalhes de estamparia e saia na frente.  Orange is the new black à parte – a série fez tanto sucesso que de fato colocou o laranja e seus tons no radar de todo mundo -, no verão 2020 seu guarda-roupa ganhará nuances de um pôr do sol, quando o céu fica alaranjado. Explica-se: quente, mas não cítrico – ele lembra um tijolo ou terracota -, o laranja da vez sai na frente das outras cores por esbanjar sofisticação e ter um quê de glamour old style, desses que a gente vê em balneários franceses. Ou em filmes, e óbvio, incorpora no nosso dia a dia, trazendo alegria e informação de moda.

Dicas de como começar?

Urban style

Para levar um pouco do clima férias para a cidade você não precisa de muito. Basta eleger seu jeans favorito, dobrar a barra dele, e claro adicionar um tantinho da cor oficial da temporada.

Camiseta feminina com estampas

 

Esporte chique

Com modelagem clochard e bolsos utilitários, a calça mantém o ar esportivo, casual, porém ganha feminilidade graças à cor. Usada com outras peças neutras – regata e sapatilha, por exemplo – ela garante uma produção atual sem ser extremamente fashionista. Ótima para quem tem um estilo mais clássico.

Calça clochard laranja e regata com botões branca.

Vitamina C

Tá precisando de uma dose extra de alegria? Macacão laranja é a pedida. Além de ter uma cor que exala verão, ele evoca conforto, com modelagem solta e cropped. Vai do escritório à festa na praia com pequenos ajustes. No trabalho, use com mule de salto alto e Tote bag. Na festinha, adicione uma sandália dourada e brilhe sem medo de ser feliz.

Macacão laranja cropped com cinto em fivela.

Melhor de dois

Não bastasse a saia de sarja laranja, o tom da estação também aparece no print da blusa romântica. Resultado? Um visual totalmente harmônico e elegante. Feche com gladiadora rasteira e mantenha a proposta easy chic. Óculos de sol com armações grandes e bolsa de palha finalizam a produção.

Top com amarração no pescoço

Pontinho de alegria

Ele faz parte da estamparia de folhas coloridas, em que o azul acaba sendo o grande destaque. Mas não se engane: os pontinhos laranjas aqui são o suficiente para aquecer o look. Finalize a produção dando força extra a eles: espadrilles ou havaianas laranjas, batom coral ou sombra colorida deixam tudo ainda mais atual.

Body regata com estampa e amarração mais saia mini jeans.

 

Pronta para embarcar no clima?