Pular para o conteúdo

Como usar look vermelho em todas as estações

Como usar look vermelho em todas as estações

Às vezes, é normal querer dar um tempo para os clássicos – e quando o pretinho básico e o all denim ganham seus dias de descanso, pode ser a hora certa de colocar um look vermelho em ação!

Além de ser uma cor vibrante, que cai bem em todas as estações e que traz uma pegada chic quando vem em tons mais fechados, o vermelho também combina com os neutros curingas, como preto, jeans e branco. Ou seja, super fácil de incluir no visual e compor aquele outfit de respeito! 

E quando o assunto é psicologia das cores, nem tem o que falar: ele transmite poder, intensidade, confiança, e é automaticamente ligado ao amor – então nem precisamos falar que é ótimo pra te acompanhar em dates, certo? 

São muitos os motivos para amar um bom look vermelho, porém, se você compartilha desse amor, mas ainda não sabe como colocá-lo em prática na rotina, chegou seu momento! Pronta para aprender a usar essa cor cheia de energia? Vem por aqui:

Look com blusa vermelha

Look com blusa vermelha e calça preta

Para o inverno, apostar em um duo vermelho e preto com gola alta e mangas bufantes é pedida certa! O resultado fica quentinho, com um toque vibrante graças à parte de cima, e ainda assim super fácil de compor – afinal, peças pretas básicas não têm segredo nenhum, não é? Nos pés, uma botinha de cano médio finaliza a produção com maestria!

Look com blusa vermelha e calça jeans

Ainda nos dias mais frescos, o look vermelho também pode contar com o jeans da parte de baixo – que é tão versátil quanto o preto de todo dia. Nessa dica, a blusa vem mais justinha, enquanto a calça traz um shape amplo, e quem protagoniza os pés são os bons e velhos sneakers que nunca decepcionam. 

Com esse outfit, você vai desde o trabalho até o passeio de fim de semana sem problema nenhum – vale só trocar o tênis por um salto se quiser um mood mais chic para o escritório.

Look com blusa vermelha e calça laranja

Mas, para além dos clássicos, os looks com vermelho também podem trazer outras cores vibrantes, como é o caso do laranja aqui. As duas cores são análogas, então não precisa ter medo na hora de combinar e usar muito – inclusive no inverno! 

Pra fechar, vale trazer o toque neutro do denim e do preto na bolsa e no calçado, se não quiser deixar a composição toda colorida.

Look vermelho e rosa color block

Outra alternativa de combinação análoga é incluir uma peça rosa no look com vermelho, criando aquele color block infalível que a gente ama, em uma pegada um pouco mais fresca, com os ombros de fora.

A associação é queridinha no street e fica ótima nas mais variadas ocasiões do dia a dia, principalmente pra quem ama um mood girly e fashionista. Nos pés, um salto grosso dourado deixa o visual ainda mais statement e bem longe do óbvio.

Look com blusa vermelha estampada e calça jeans

E não é só liso que o vermelho entra nas blusas da moda: com estampa floral, ele toma conta do cropped ciganinha com amarração frontal, deixando a peça ainda mais vibrante e com a cara da temporada de primavera e verão. 

Na produção com calça pantalona e sandália de salto, o toque sexy da parte de cima fica equilibrado, sem deixar a feminilidade e o romantismo de fora.

Look com short branco e blusa vermelha

Seguindo nos dias mais quentes, o look vermelho ainda pode contar com um short branco na parte de baixo, proporcionando mais leveza e frescor para o resultado. A blusa de um ombro só com babado maxi reforça a vibe fresh e fluida da produção, enquanto o sapato tipo mocassim dá um toque arrumadinho e confortável para a combinação.

Blusa vermelha com short jeans branco

Se quiser levar praticamente a mesma composição para o outfit da noite, também vale! Trocando o mocassim por um salto poderoso, a vibe já fica outra – e se finalizar com um batom vermelho então, melhor ainda! 

Outra opção é apostar no duo de saia e blusa, que funcionaria igualmente bem e deixaria o visual com um ar mais sexy, na medida certa.

Look preto com jaqueta vermelha

Enquanto isso, nas meias-estações, quando a temperatura cai um pouco, o vermelho sai das blusas e toma conta até das sobreposições, que fazem toda a diferença na hora de finalizar o outfit. Coordenada ao all black, com blusa básica, short resinado e coturno nos pés, a terceira peça traz um contraste poderoso para arrasar no visual do fim de semana!

Look com calça vermelha

Look vermelho monocromático

Com calça e jaqueta vermelhas, o look monocromático é garantido para os dias mais frios do ano. Vale usar a terceira peça como sobreposição por cima de outro item na mesma cor, ou até fechar alguns botões e usá-la sozinha pra deixar tudo menos óbvio.

Look vermelho com calça e casaco

Já com cropped e tênis brancos, o look vermelho ganha uma quebra na pegada monocromática, mas continua sendo muito prático e fácil de compor – além de super confortável! Graças aos recortes do casaco e da calça, o visual descomplicado ganha um ar elegante e fica ótimo tanto para o trabalho, quanto para a balada de sábado à noite.

Look monocromático todo em vermelho

Para quem ainda não sabe muito bem como combinar cores de roupas e tem medo de ousar, a dica é investir no conjunto todo vermelho de calça e cropped ombro a ombro, e finalizar apenas com alguns detalhes em tom complementar – ou análogo, como é o caso do rosa, que aparece na mesma tonalidade no cinto, na bolsa e nas sandálias. 

Assim, os tons não ficam tão blocados no outfit, mas você ainda coloca seu lado criativo e fashionista pra jogo!

Look com vestido vermelho

Look com vestido midi vermelho e jaqueta jeans

Voltando para as composições com peças curingas, o vestido midi em um tom mais fechado de vermelho fica ótimo para as meias-estações com uma jaqueta jeans por cima e um tênis nos pés. 

Mas, se quiser um mood mais rocker, uma jaqueta resinada e um coturno ou uma bota de salto são seus melhores aliados. Ambos os combos funcionam muito bem! 

Look com vestido vermelho

E pra fechar com chave de ouro, um visual de peça única que marca presença por onde passa! O vestido vermelho não precisa de mais nada além de uma sandália e um batom combinando pra ter uma produção super completa – e pra melhorar ele ainda traz mangas ombro a ombro e um tecido em laise que deixam o resultado mega romântico e girly. Nada como acertar no outfit com praticidade, não é? 

O look vermelho pode ser monocromático ou misturado com outros tons, mas uma coisa é certa: ele é poderosíssimo e nunca decepciona!

Assine nossa newsletter