Pular para o conteúdo

Macacão da moda: 13 opções para todos os climas

Macacão da moda: 13 opções para todos os climas

Você sabe qual é o macacão da moda atualmente? A verdade é que não tem apenas um modelo que está bombando no momento: por ser extremamente versátil e fácil de usar, o item sempre se mantém presente no street com inúmeras versões, que transitam por diversos estilos, ocasiões e estações – o que é ótimo, já que dá para levar a praticidade da peça por onde for, ao longo do ano todo! 

Mas, sabemos que inspiração de looks nunca é demais, e que sempre vale dar uma olhadinha em algumas ideias, para mudar as composições de sempre e inovar um pouco no visual. Por isso, separamos 13 looks com macacões diferentes para você salvar na sua pastinha e copiar agora e em todos os próximos meses. Quer conferir tudo? Vem por aqui:

Macacão jeans da moda

Quando falamos sobre macacão da moda, não tem como não falar dos modelos utilitários. Eles trazem inspirações de uniformes de trabalho, como de aviadores, por exemplo, mas já contam com várias opções de comprimentos, recortes, shapes e tecidos – e neste caso, quem entra pra jogo é o modelo curtinho e sem mangas, ideal para os dias mais quentes do ano. 

Porém, mesmo na estação do sol, não precisa esquecer das suas botas favoritas: o par com mood western dá uma bossa extra ao resultado sem nenhum esforço, e ainda te deixa preparada caso chova ao longo do dia.

Macacão curto com estampa floral

Outra ótima alternativa de look com macacão curto é com a versão floral, que tem tudo a ver com a temporada de primavera e verão, e garante frescor e leveza de sobra para os compromissos no calor. Mas, se for passar o dia todo fora ou se a ocasião for em algum lugar com ar condicionado, já sabe: a jaqueta jeans é sempre sua melhor aliada – afinal, ela combina com tudo!

Modelo de macacão estampado

Em tons um pouco mais fechados e sóbrios, acompanhados de um comprimento mais longo, o modelo de macacão estampado em print geométrica garante um ar mais sofisticado ao visual, sem precisar de mais nada. Aqui, a proposta já fica com mais cara de meia-estação, e vai bem do trabalho a um jantar do fim de semana, com uma sandália de salto blocado nos pés.

Macacão colorido da moda

Os modelos lisos também merecem nosso título de macacão da moda, e não são só os neutros que ganham espaço nessa lista: sejam em tons pastel ou vibrantes, as peças coloridas estão super em alta e prometem continuar dando as caras no street por muito tempo! 

Para valorizar ainda mais sua beleza e receber vários elogios ao outfit, a dica é escolher a cor do item de acordo com sua coloração pessoal, e até combinar com uma sandália em tom análogo ou complementar, igualmente presente na sua cartela.

Macacão de alcinha

O amarelo é a cara do verão, principalmente em um tecido de viscose, com a modelagem de alcinha e comprimento cropped. Mas, o item vai muito bem da estação mais quente do ano até as meias-estações com uma simples jaqueta jeans como aliada: a sobreposição pode ficar amarrada na cintura como truque de estilo durante o dia, e entrar em cena apenas à noite, quando as temperaturas costumam cair mais.

Macacão cropped jeans

Agora, voltamos a falar dos looks com macacão jeans para trazer uma versão que nunca sai de moda e vai bem para qualquer compromisso do dia a dia. Novamente em shape cropped, mas agora com manga curta, a peça única descomplica qualquer visual e vai bem do office aos passeios de fim de semana, tanto com salto fino, quanto com tênis nos pés. Não pode faltar no closet!

Jardineira jeans com camisa jeans por baixo

Ainda com nosso tecido queridinho, vale falar sobre outro tipo de macacão da moda que voltou para as composições fashionistas nos últimos anos e nunca mais saiu de vista: as jardineiras jeans! Elas viajaram no tempo junto com as mom jeans, diretamente dos anos 90, e reconquistaram as it girls ao redor do globo, com uma vibe despojada na medida certa, que a gente ama!

Macacão jeans longo estilo utilitário

E como já falamos lá no começo, se tem um macacão que está na moda, é o utilitário. A peça já se mantém em alta há anos, e costuma ser caracterizada pelo shape tipo camisa na parte de cima, com abotoamento desde o pescoço até a cintura, comprimento longo nas pernas e muitos bolsos. 

Hoje, o modelo já conta com versões mais curtas, além de transitar entre caimentos mais oversized ou acinturados. Ou seja: tem pra todos os gostos! Pra completar a produção de outono e inverno, finalize com uma ankle boot nos pés e, se precisar, uma jaqueta por cima para aquecer ainda mais.

Macacão longo jeans claro com sandália

Nas meias-estações, outra forma de apostar no macacão longo da moda em mood utilitário é com uma lavagem um pouco mais clara e uma sandália flat nos pés, que pode ser desde mais delicada até mais urbana e moderna, como é o caso da versão escolhida nessa inspiração.

Macacão jeans com cinto

Quer mais algumas sugestões de outfit com o macacão da moda utilitária? Então anota aí: para acinturar mais a peça, a dica é investir em um cinto, que pode ser preto neutro para deixar a proposta mais sofisticada, ou em animal print, que dá um toque glam ao visual e reforça a vibe fashionista das mangas bufantes.

Blusa de manga bufante com macacão jeans

Na temporada de outono e inverno, as jaquetas não são as únicas opções de sobreposição: também vale usar o macacão com blusa por baixo, e ela pode ter a modelagem que você quiser! Aqui, a peça escolhida foi a camisa em verde claro com mangas super volumosas, que fazem toda a diferença no look final. 

Mas, você pode optar por itens mais básicos, ou até mais statement que isso – vale tudo! Nos pés, sandálias, tênis e botas são igualmente bem-vindos, só depende da temperatura e do seu mood do dia.

Jardineira jeans com moletom preto por baixo

Para dias ainda mais frios, o macacão salopete pode vir coordenado a um moletom preto de gola alta por baixo, que torna o resultado mais neutro, quentinho, confortável e descomplicado, principalmente com um par de sneakers nos pés.

Macacão da moda branco com blusa

Por fim, vale dizer que não são só as jardineiras que ficam boas com blusa por dentro. A modelagem com inspiração nos aviadores também pode ser associada a uma turtleneck para deixar a composição mais aquecida e preparada para as baixas temperaturas, seja com os botões fechados até em cima, ou abertos para valorizar a sobreposição. 

Aqui, os complementos escolhidos foram os pretinhos básicos, criando um contraste com o macacão, mas daria muito bem para compor um look monocromático off white, incluindo até a bota e a bolsa

Independentemente da estação, sempre tem um macacão da moda ideal para te acompanhar em qualquer compromisso do dia a dia!

Comprar macacão feminino