Pular para o conteúdo

Looks com cardigan: 13 inspirações para usar a peça

Looks com cardigan: 13 inspirações para usar a peça

Desde os climas mais amenos do outono, até o frio mais intenso do inverno, uma coisa é certa: os looks com cardigan são aliados certeiros para o dia a dia!

Confortável, versátil e fácil de levar para todos os lugares, a peça é ideal para aquecer as produções da temporada de baixas temperaturas, e até para adicionar mais informação de moda ao visual, sem grandes esforços – afinal, o item também combina com tudo!

Além de toda a praticidade, o cardigan ainda é um dos modelos de casacos mais atemporais do universo fashion: ele não perde seu posto desde que passou a integrar o repertório feminino, em meados de 1920, e está sempre presente no street – inclusive na primavera e no verão! Até porque, a gente nunca sabe quando vai precisar se proteger de um ar condicionado, ou do ventinho fresco da noite, certo?

E como se já não tivesse motivo suficiente para contar com ele nas suas composições, ainda vale dizer que o cardigan pode vir em diversas cores e modelagens, abrindo uma enorme gama de possibilidades para complementar seus outfits. Entre versões curtas e longas, coloridas e neutras, estampadas e lisas, não faltam opções para você escolher a que mais combina com o seu estilo!

Dito isso, chegou a hora de conferir algumas inspirações para usar a peça nas próximas temporadas de frio – e durante a vida toda –, e garantir uma dose extra de conforto e praticidade para encarar qualquer friozinho que cruzar o seu caminho! Vamos lá?

Looks com cardigan preto

Looks com cardigan preto e calça jeans

Para contar com praticidade da cabeça aos pés, a dica é apostar nos básicos curingas na hora de montar seus looks com cardigan: com seu jeans favorito e uma camiseta preta combinando com o casaco, o outfit fica super fácil de compor, e te acompanha em todas as ocasiões!

Tanto com sandália de salto para o trabalho, quanto com tênis para o fim de semana, o resultado é sempre infalível!

Composição de vestido com bota de salto e cardigan

Vai sair à noite na meia-estação e não sabe o que usar? Então anota aí: a composição de vestido com bota de salto e cardigan na mesma cor é a pedida certa! Com esse trio, você garante aquele look preto que nunca decepciona, tudo com conforto, praticidade e uma pitada de sofisticação. Ótima ideia, não é?

Looks com cardigan neutro

Look feminino com cardigan neutro

Em uma proposta mais fresh e diurna, agora o look monocromático vem todo em tom off white, com o conjunto de regata e cardigan em tecido mais leve, saia midi em linho e rasteirinha nos pés, compondo o visual perfeito para aqueles dias em que o clima fica meio indeciso. Vale a aposta!

Dupla de macacão jeans com o cardigan off white

Porém, se quiser um pouco de contraste na produção, uma boa alternativa é optar pela dupla de macacão jeans com o cardigan off white, garantindo aquela combinação de azul e branco que é sempre certeira.

Para melhorar, o outfit ainda esbanja praticidade e conforto, além de transitar por todos os compromissos do dia a dia: seja com rasteirinha, sandália de salto, tênis ou ankle boots nos pés, não tem como errar. Use de acordo com o seu mood, ou com a ocasião!

Look com calça em lavagem bleach e cardigan

Ainda com jeans na jogada, também vale investir na calça em lavagem bleach, com cardigan bege e uma blusa canelada igualmente neutra, em um combo ideal para todos os momentos da temporada de outono e inverno.

Finalize os looks com bota texturizada para dar um toque extra de personalidade e elegância ao resultado, sem grandes esforços!

Como usar modelos de cardigan coloridos e estampados

Looks com cardigan colorido

Os looks com cardigan colorido deixam tudo muito mais divertido, longe do óbvio e digno de fashionista! Para melhorar, a sobreposição pode vir em conjunto com o cropped, como é o caso aqui, garantindo ainda mais praticidade para as composições.

Combine com uma calça bege se quiser uma proposta mais sóbria e equilibrada, ou invista em um modelo verde na parte de baixo, criando um visual muito mais statement e cheio de criatividade. Aposte como preferir!

Duo de cropped e cardigan roxos com saia em denim leve

Nem precisamos dizer que na combinação análoga com a saia em denim leve, o duo de cropped e cardigan roxos também funciona muito bem, certo? Com essa produção e o tamanco amarelo claro nos pés, o mood fica total girly e preparado para todos os momentos das meias-estações. Infalível!

Look feminino com pantacourt leve em jeans escuro

No look de trabalho, os modelos coloridos são igualmente bem-vindos! Novamente em conjunto com a blusa, agora o cardigan aparece em tom salmão, associado a uma pantacourt leve em jeans escuro e uma sandália de salto baixo, protagonizando um outfit mega prático e comfy, mas ainda pronto para o escritório. Boa pedida!

Conjunto comfy com calça pantalona em malha

Por falar em look comfy, o conjunto de cardigan e calça pantalona em malha é outra ótima opção para quem não abre mão do conforto no dia a dia!

Com as mangas curtas da sobreposição e o caimento soltinho da peça de baixo, o combo transita perfeitamente por diversas composições e estações do ano: vale usar com uma blusa preta básica e sandália de salto nos pés, ou até com um top de biquíni branco nos dias mais quentes. Nada como contar com peças versáteis no guarda-roupa, não é?

Como usar cardigan como blusa

Look com blusa feminina e saia jeans longa

Que tal dar um ar mais sexy aos seus looks com cardigan? Usando o item como pin top, apenas com um ou dois botões fechados no busto, ele ganha uma vibe muito mais ousada, além de passar longe do óbvio!

Coordene com uma saia jeans longa, também com fenda frontal, e uma sandália flat de amarração nos pés, para uma proposta total feminina. Amamos!

Looks de outono com calça jeans

E o mesmo truque também vale para montar looks de outono com seu jeans favorito! Agora com mais botões fechados e um salto nos pés, o visual vai para um lado mais arrumadinho e sóbrio, pronto para ir do happy hour da sexta a um cinema no domingo, sem precisar mudar nada!

Look feminino com blusa de manga bufante e short jeans

Nos climas mais amenos das meias-estações, o short jeans também entra para jogo com o cardigan como blusa, sem problema nenhum!

O modelo com detalhes vazados traz mais feminilidade ao resultado, assim como o shape clochard da peça de baixo, mas nada te impede de arrematar os looks com coturno e criar um twist de estilos com personalidade de sobra: finalize como quiser!

Look com calça jogger e sobreposição de jaqueta jeans

Além de ganhar espaço como blusa, o cardigan ainda pode entrar em cena com uma jaqueta jeans por cima, em um look streetwear cheio de atitude!

Em tom vibrante, com botões abertos criando uma fenda na barriga, a calça jogger na parte de baixo e o modelo trucker peluciado como terceira peça, o item protagoniza um outfit mega autêntico, moderno e digno de uma boa it-girl. Que tal?

Pronto, agora você já sabe como montar looks com cardigan e pode começar a usar a peça em diversas produções do dia a dia!

Comprar cardigan