Pular para o conteúdo

10 maneiras de compor um look vintage com jeans

10 maneiras de compor um look vintage com jeans

Por mais contraditório que possa parecer, o look vintage é um grande protagonista do street style de hoje. E não é à toa, já que a moda, assim como quase tudo na vida, é cíclica.

Então, mesmo que a gente não perceba, as tendências das décadas passadas já tomaram conta dos nossos closets e outfits – ainda que seja só em uma simples cintura alta.

Mas, as trends vintage – principalmente de 1970, 80 e 90 – estão em muitos outros elementos, como em mangas bufantes, em tecidos franzidos, em lavagens de jeans e até em peças inteiras, das quais muitas vezes não sabemos a origem e acabamos usando sem sequer notar que vieram de mais de 30 anos atrás.

Portanto, se você já é apaixonada pela moda retrô ou ainda quer descobrir quais peças vintage fazem tanto sucesso hoje em dia e aproveitar para escolher suas favoritas, vem com a gente!

1. Look vintage com calça pantalona

A calça pantalona é a cara dos anos 70 e traz tudo que ela tem de melhor para os dias atuais: uma cintura bem alta e marcada que valoriza a silhueta, um shape soltinho super comfy e uma modelagem que alonga as pernas e faz qualquer pessoa parecer mais alta. Ela pode entrar no look com um cropped, uma camiseta, uma blusinha básica e até uma camisa para o office look.

Calça pantalona em look vintage

2. Com jardineira

Seja longa ou cropped, a jardineira é infalível na hora de compor um look vintage. Ela traz inspirações do final da década de 80 e de boa parte dos anos 90 para o streetwear de hoje e já faz um tempo que ela segue firme e forte como grande queridinha das fashion girls.

Jardineira jeans

3. Com mom jeans

Outra peça que não sai de cena – e do corpo das fashionistas – é a calça mom. E como toda boa calça jeans, ela é democrática, entra nas composições dos mais variados estilos e ainda proporciona um caimento confortável, mas que valoriza a cintura. Com ela, o look vintage é garantido no ato, seja ele mais arrumadinho ou despojado.

Calça mom jeans

4. Com calça pleated

Se a mom veio dos anos 90, o jeans pleated é ainda mais antigo – de uma década antes! O modelo é caracterizado pelas pregas na cintura, que além de serem super cool, ainda deixam o shape mais baggy no quadril e podem entrar em vários tipos de calça – inclusive na própria calça mom!

Calça pleated

5. Look vintage com vestido romântico

A peça traz não um, não dois, mas três elementos vintage para o look! Enquanto o babado e as mangas bufantes são viajantes do tempo dos anos 80, o lastex é herança 90’s para o street style de agora. E por que não unir o melhor das duas décadas em uma só peça bem girlie e romântica, perfeita para encarar os dias de verão com muito estilo?

Vestido jeans em look vintage

6. Com saia jeans

Apesar de nunca ter saído de moda, a saia jeans também é um legado dos anos 90 para todos os nossos outfits de primavera e verão. Com a blusa cropped floral com manga bufante, por exemplo, o look vintage é certeiro e ainda traz um toque 80tinha e uma vibe fresh que tem tudo a ver com a temporada.

Look vintage com saia jeans

7. Com vestido jeans básico

Ele pode até ser básico, mas isso não quer dizer que ele não seja versátil e cheio de personalidade. O modelo mini ajustado ao corpo e com alcinha também remete à moda da década de 90, e pode ganhar um mood sexy com salto e acessórios poderosos, ou um toque ultra cool, com sneakers e uma camiseta por baixo.

Vestido jeans

8. Look vintage com jardineira curta

Além da jardineira cropped, a modelagem curtinha é outra aposta ideal para montar um look vintage na temporada de calor. Assim como todas as outras versões da peça, ela é igualmente prática e versátil e, mesmo com a camiseta mais básica por baixo, o visual já fica completo!

Look vintage com jardineira jeans curto

9. Com conjuntinho anos 90

Em 1990, as saias jeans e as blusas cropped não só faziam sucesso separadas, como também arrasavam juntas. E, da mesma forma que as fashion girls de 30 anos atrás, nós também amamos um conjuntinho, certo? Afinal, eles facilitam muito nossa vida nos dias de preguiça fashion e ainda abrem várias possibilidades com outras peças.

Conjunto jeans

10. Com detalhes

Já que a beleza mora nos detalhes, que tal incluir o toque vintage neles também? Com manga bufante no cropped e modelagem clochard no short, o conjuntinho jeans floral traz um pouco dos anos 80 para uma produção totalmente prática, confortável e certeira para a temporada de primavera e verão.

Jeans com detalhes

E aí, pronta para usar todas as suas trends vintage favoritas?