Blog Damyller
| Atualizado em

Como usar camisa feminina todos os dias

Como usar camisa feminina

Você sabe como usar camisa feminina fora do ambiente de trabalho? Quando falamos sobre essa peça, é muito comum associá-la de imediato ao office look – e ela realmente fica ótima para trabalhar -, mas, saiba que as camisas também são mais que bem-vindas nos outfits do dia a dia, seja qual for a ocasião.

Para começar a compor seus looks com camisa feminina, a dica é escolher os modelos que mais têm a ver com seu estilo e com os ambientes nos quais você irá usá-la. Por exemplo: se a sua intenção é usar a peça para ir ao serviço mesmo, as melhores apostas são aquelas com vibe mais social. Porém, se você quiser usar a produção com camisa para sair no fim de semana e em situações mais descontraídas, ela pode muito bem vir com estampas, modelagens diferentes e até tecidos levemente transparentes. 

Pois é, as camisas são totalmente versáteis e adaptáveis a diferentes situações da vida, então não tem motivo para limitá-las apenas ao escritório. Mas, a gente sabe que só falar não ajuda muito, e por isso resolvemos mostrar, na prática, como usar camisa feminina de diversas formas, em moods e estações diferentes. Quer ver? Vem com a gente!

Como usar camisa social feminina

Se o seu trabalho pede um mood mais social, você provavelmente já sabe como usar camisa feminina desse tipo, certo? Mas, aqui não vamos incluí-la apenas nos looks de trabalho, então prepare-se para aprender a apostar na peça em outras ocasiões e vem por aqui:

Dando início às inspirações de looks com camisa social feminina, vamos falar de uma composição que é clássica (mas nem tanto) para o office look! Isso porque associar camisa e calça jeans é super normal, mas a novidade aqui é a cor terracota na parte de cima, e o modelo jegging da calça. Enquanto o tom diferente vem para dar mais vida e cor ao resultado e deixá-lo bem menos óbvio, a jegging ainda traz muito mais conforto para passar o dia todo. Nos pés, uma sandália preta de tiras é sempre infalível.

Mas, assim como o look de trabalho pode ganhar novas caras, a camisa feminina social também pode, entrando em produções mais descontraídas, com saia jeans, meia arrastão curtinha e um sapato tipo mocassim. O visual é perfeito para os passeios do fim de semana, mas se o dress code permitir, você ainda pode até usar esse outfit para ir ao escritório!

E mesmo no combo com calça, a camisa social também pode ganhar ares mais despojados! O modelo listrado aparece com uma calça mom jeans, um cinto com detalhe de corrente e um par de tênis, completando uma produção total cool e confortável, mas ainda assim muito versátil, podendo ir desde os dias de semana até o programa de sábado.

E com camisas de mangas curtas?

Agora que já demos algumas ideias com a versão social da peça, que tal descobrir como usar camisa feminina de manga curta, que é igualmente versátil?

Para usar a clássica camisa branca feminina até nos dias mais quentes, sem passar calor, a dica é apostar em modelagens de manga curta e até com um tecido mais levinho. Aqui, a peça vem associada a uma calça off white, um cinto preto que dá um contraste certeiro e uma sandália combinando com o acessório. O resultado é elegante e perfeito para quem ama um bom look preto e branco.

E se a camisa feminina branca clássica, de manga longa, pode compor um visual despojado, imagina a de manga curta! A peça fica ótima com um short jeans para curtir um fim de semana de sol. Vale usar com ela fechada até em cima ou com alguns botões abertos para criar um decote e, nos pés, rasteirinhas e sandálias de salto são igualmente bem-vindas.

E se você quiser uma dica de como usar camisa branca feminina em um outfit super romântico, anota aí: é só apostar na peça com gola maxi de babado, coordenada a uma calça que pode ser jeans bootcut ou até uma pantalona e um scarpin rosa nos pés. Pronto, o visual fica total feminino e perfeito para um encontro.

Outros modelos para incluir no look

Além das versões mais comuns, existem diversas outras opções de camisa feminina para incluir nos looks do dia a dia. Vamos conhecer algumas pra você poder escolher suas favoritas e começar a usar também?

Em primeiro lugar, vamos falar de uma alternativa elegante e com estampa clássica e atemporal, mas com modelagem fora do óbvio, com babados nos ombros e manga volumosa. A peça fica ótima com várias peças do closet, e a calça jeans flare é uma delas, que completa o look com muita feminilidade, principalmente se for associada a uma sandália de salto nos pés. O visual pode ir desde o trabalho até o fim de semana.

Com a mesma camisa, você ainda pode apostar na calça mom off white para completar o outfit. Nos pés, a sandália branca de amarração na perna e salto blocado ajuda a deixar o visual elegante, mas com um modelo que foge do tradicional e uma dose extra de conforto graças ao salto grosso. A produção fica versátil da mesma forma e também te acompanha a qualquer compromisso, seja durante a semana ou de sábado e domingo.

E aqui vai uma dica para usar a mesma camisa em um visual perfeito para sair à noite: é só coordenar a peça a um short preto de tecido resinado, uma bolsa statement com alça de corrente e um coturno nos pés e pronto, você está preparada para arrasar na balada, no barzinho ou na casa das amigas.

Por que não criar um twist no look com camisa? Aqui, o modelo de tecido leve com estampa floral, gola alta de babado e manga bufante entra em cena com um short jeans super despojado, criando um equilíbrio certeiro entre as peças e resultando em um visual ótimo para um fim de semana de primavera e verão. Mas, a camisa também pode muito bem ser associada a uma calça de alfaiataria, por exemplo, para te acompanhar ao trabalho. Viu como é sempre bom ter uma camisa no closet?

Você já ouviu falar em camisa overshirt? Ela tem um comprimento um pouco mais longo que as camisas tradicionais, porém mais curto que uma parka, e é perfeita para usar como sobreposição nos outfits – não é à toa que ela é frequentemente confundida com uma jaqueta. Nessa produção, a peça vem em tom caramelo em conjunto com a calça, com uma camiseta por baixo, uma bolsa e um chunky sneaker, tudo na cor branca, e o resultado é cool e básico na medida certa.

Mas, o mesmo conjunto com a camisa overshirt ainda pode vir associado a uma blusa estampada e uma sandália de salto nos pés, para garantir um equilíbrio entre o elegante e o despojado.

A camisa jeans feminina também ganha sua versão overshirt, que serve tanto como camisa fechada, quanto como sobreposição, como é o caso desse look com camiseta branca básica, short resinado, coturno preto e mochila jeans. O mood fica total cool e ideal para qualquer programa do fim de semana, seja de manhã ou à noite.

E se você não sabia que é possível compor looks com camisa jeans feminina e vestido, agora você já sabe! A modelagem overshirt entra para jogo por cima do vestido pink, com a amarração na cintura para dar uma valorizada na silhueta. Os complementos como a bolsa roxa e o tênis colorido ainda deixam tudo mais fashionista e longe de ser sem graça.

Por fim, temos uma boa dica de como usar camisa jeans feminina cropped em uma produção total denim – ou seja, não tinha como fechar o post de forma melhor, não é? Além de ser mais curtinha, a camisa ainda ganha mangas bufantes e pregas na região da cintura, que deixam a peça super atualizada e romântica. Nesta inspiração, a calça clochard de cintura alta foi a escolhida, mas você pode apostar em qualquer modelo que preferir! E nos pés, também vale tudo: desde tênis até sandálias de salto, todos os pares ficam ótimos com uma composição jeans.

Agora que você já sabe como usar camisa feminina em variados looks e ocasiões, é só escolher a que você mais gosta e começar a colocar as produções em prática!

Acessar a versão completa do blog