Pular para o conteúdo

Como criar looks coloridos nesta temporada

Como criar looks coloridos nesta temporada

Os looks coloridos têm feito cada vez mais sucesso no street, e as cores vibrantes estão vindo com tudo para somar forças aos tons pastéis e neutros nas produções das fashion girls ao redor do globo. 

E se as cores já tinham um espaço reservado nos looks do dia a dia, ao lado das cores mais básicas, como preto, branco e cinza, o boom do mercado de coloração pessoal chegou para abrir ainda mais o caminho para as tonalidades nada óbvias e super contagiantes. 

Ou seja, agora não tem mais volta: o jeito é se render aos looks coloridos, dar umas férias ao pretinho básico e arrasar com tons cheios de luz – principalmente se você já sabe sua cartela pessoal e pode usá-la a seu favor para valorizar tudo o que sua beleza tem de melhor!

E então, pronta para entrar nesse mundo colorido? Vem com a gente se inspirar, tirar boas ideias de composições e abrir seu coração – e seu guarda-roupa – para as cores!

Look colorido com vestido midi laranja

Já que a temporada de calor está entre nós, é hora de começar a pensar nos looks de verão – e não tem época melhor para investir nas cores do que essa, não é? O sol tem tudo a ver com tons vibrantes e felizes, como esse laranja intenso do vestido midi. A peça de alça, bem leve e fluida, ainda deixa o visual mais apropriado para os dias quentes, com frescor de sobra.

Se quiser incluir ainda mais tons no mesmo outfit, que tal uma sandália amarela – cor análoga ao laranja – com salto diferentex para um mood bem fashionista?

Look color block

Por falar em combinação de cores, o color block é presença confirmadíssima nesta temporada! Com o círculo cromático em mãos, você monta as composições ideais e o resultado, claro, é cheio de estilo. 

Caso não queira pensar muito ou ousar com cores que você não está acostumada a ver no mesmo visual, a dica é optar por associações que já são bem conhecidas, como o duo de laranja e rosa. Vale mudar as tonalidades das duas cores e investir nelas nas peças que você preferir: elas sempre vão funcionar perfeitamente juntas!

Vestido laranja com jaqueta jeans

Para manter um toque de zona de conforto nos looks coloridos, pode colocar o jeans pra jogo! O azul do nosso tecido queridinho entra como cor complementar do vestido laranja, compondo uma produção digna de fashionista, mas sem precisar ousar tanto assim.

Além de tudo, a jaqueta em denim cria um twist despojado com o vestido feminino e romântico, e deixa o resultado pronto tanto para um encontro, quanto para um barzinho com as amigas.

Macacão laranja com jaqueta jeans

A elegância também é garantida com o duo de laranja e denim, agora em visual de macacão, com uma blusa de babados e textura, associada a uma pantalona cropped, ótima para os dias quentes e de meia-estação.

A jaqueta jeans novamente traz um ar descomplicado, sem tirar o mood mais arrumado da composição. Nos pés, vale investir em uma sandália statement, tanto na mesma cor da roupa, quanto em um tom análogo, como o vermelho.

Looks coloridos com jeans

Se você é dessas que não abrem mão dos clássicos, a dica é incluir as cores nas sobreposições dos outfits. E elas não precisam ser sempre vibrantes, viu? A combinação análoga do azul das peças em jeans com o verde do casaqueto não tem erro, e ainda conta com o vichy, que está super em alta no momento. O resultado fica leve, bem feminino e muito estiloso, podendo ir desde o trabalho com um saltinho blocado nos pés, até o fim de semana com um tênis branco curinga.

Look com blusa verde floral e short jeans

Para além das estampas da moda, outras tendências também podem entrar em cena nos looks coloridos. Aqui, o decote quadrado, o tecido franzido, os babados e as mangas bufantes vêm para dar um mega reforço ao floral na hora de deixar a produção bem girly.

Com uma saia em algum dos tons das flores da blusa e uma sandália com ou sem salto nos pés, o visual ficaria totalmente feminino e romântico. Porém, com um short jeans e tênis na mesma cor da peça de cima, a composição ganha uma vibe mais descolada e urbana, sem contar com o conforto de sobra!

Looks coloridos candy colors

Se os tons mais neutros são igualmente bem-vindos nas produções coloridas, as candy colors não ficariam de fora – afinal, elas são boas e velhas queridinhas no universo fashion, estão bombando nos desfiles e também marcam presença nas cartelas de coloração pessoal. Então, pode escolher seu tom pastel favorito, coordenar com aquela saia jeans que nunca sai de moda, finalizar com um tênis branco ou na mesma cor da blusa e partir para os compromissos do dia!

Look monocromático

O look color block pode ser com jeans, com tons neutros, ou com cores bem vibrantes em detalhes da produção. Se preferir não misturar roupas de cores diferentes, por que não investir em uma bolsa em tom complementar, por exemplo?

O acessório quebra um pouco o monocromático do visual de conjunto com cropped e calça, e ainda proporciona a vibe de melancia que a gente ama!

Looks coloridos com estampa floral

Já falamos das composições com peças estampadas e jeans, mas para compor looks coloridos, não há limites: vale ter cor em tudo! Mesmo com a blusa cropped em tons neutros e terrosos, com uma pegada mais de outono, o short em candy color super a cara da temporada de primavera e verão funciona muito bem. Pode combinar o que achar melhor que não tem erro – nem regras!

Looks coloridos com vestido midi estampado

Por último, aquele outfit perfeito para quem preza por praticidade e versatilidade no dia a dia: um vestido midi estampado, cheio de cores! As estampas geométricas são atemporais e ótimas para dar um toque artsy ao resultado, e se elas já vêm com um mix de tonalidades na peça única, você nem precisa se preocupar em combinar nada! 

Seja com o vestido sozinho e uma sandália nos pés, ou com uma jaqueta jeans e um tênis, o visual é sempre certeiro! Nada como uma roupa que transita por vários moods e ocasiões sem precisar mudar quase nada da produção, não é?

Agora você já sabe: os looks coloridos estão em alta e não podem faltar no seu repertório nesta temporada. Com eles, seu closet e seus dias ficam muito mais leves e alegres – você vai se surpreender!