Há mais ou menos dois anos, uma nova tendência surgia com força no street, unindo uma peça clássica do outfit de trabalho, aos nossos queridinhos croppeds. Sim, estamos falando do duo de camisa com sobreposição!
É certo que as camisas já costumavam aparecer nas composições por baixo de tricots, como suéteres e coletes. Porém, essa associação era majoritariamente associada ao office, enquanto a combinação mais recente traz o melhor dos dois mundos, em uma mistura que parecia improvável, mas que deu muito certo!
Desde então, essa moda não saiu mais de cena: com modelos de blusas curtas ou em comprimento regular, as camisas super curingas ganharam uma cara nova nas produções e conquistaram muitos outros estilos para além dos mais sociais e elegantes. E nessa onda, até os vestidos e macacões entraram na jogada como complementos certeiros para a peça que já atravessou diversas gerações!
Mas, já que esse tema envolve uma trend relativamente nova, pode ser que você ainda não tenha se deparado com ela, ou não saiba como colocá-la em prática nos seus looks do dia a dia – até agora!
Para mudar esse cenário e te ajudar nessa missão, selecionamos 12 inspirações cheias de personalidade pra você descobrir como usar camisa feminina com sobreposição nas mais variadas ocasiões, de segunda a domingo. Vem conferir!
Com a combinação p&b em jogo, tudo fica muito mais fácil – inclusive o visual de camisa com sobreposição! Aqui, a peça clássica social vem acompanhada de uma calça igualmente branca, enquanto o truque de styling fica por conta do cropped preto por cima. Pra fechar, uma sandália de salto reforça a proposta elegante, sem tirar a modernidade do resultado.
E a dupla de cores mais curinga também pode aparecer apenas com a camisa branca e todas as outras peças pretas, inclusive em uma produção mais invernal, com um cropped em tecido mais quentinho, uma calça mais justa e botas nos pés. Não tem como errar!
Para a balada ou um barzinho no sábado à noite, vale compor o look feminino com camisa masculina branca mais oversized, aliada a uma saia ou short curtinho na parte de baixo. A peça fica quase como um vestido no resultado final, e ganha ainda mais bossa com o cropped de tachas como sobreposição.
Nas noites de baixas temperaturas, uma meia-calça e um coturno são ótimos aliados, mas se seu compromisso for no calor, uma sandália clássica de tiras é sempre boa pedida!
No lugar do pretinho básico, o jeans é igualmente bem-vindo na hora de compor um outfit prático e estiloso, principalmente com elementos trendy na composição, como as mangas volumosas, o cropped da moda tipo corset e a calça wide leg na parte de baixo. Despojado e chic na medida certa!
E nem precisamos dizer que outras cores neutras também funcionam muito bem na trend de camisa com sobreposição, certo? Desta vez, os looks com cropped aparecem em tons de marrom, ideais para as produções de outono, e a calça traz uma lavagem mais acinzentada, sem tanto contraste quanto os modelos em preto mais intenso. Para completar, a bolsa pode vir combinando com a peça de cima, e os calçados, sejam sandálias ou tênis, podem transitar por toda a paleta terrosa.
Se quiser deixar os looks com camisa branca mais elaborados, uma boa saída é optar por uma versão que foge do básico, com mangas bufantes e gola laço, por exemplo. Por cima, o cropped estampado ajuda a levar o resultado para bem mais longe do óbvio, e a calça pantalona em denim leve traz um mix cool e elegante para complementar o visual com maestria – e muito conforto!
Já em uma vibe mais preppy, os coletes de tricot, também conhecidos como pullovers, ficam ótimos quando sobrepostos às clássicas camisas brancas do guarda-roupa! Além de deixar tudo muito mais quentinho, a associação traz aquela vibe universitária dos EUA, com uma pitada vintage e praticidade de sobra – principalmente com um jeans claro em shape reto e tênis nos pés!
Para completar o combo de camisa branca com sobreposição, principalmente nos dias mais frios do ano, uma boa dica é investir em mais uma camada, como é o caso do blazer aqui. A produção total jeans e branca fica curinga, fácil de compor e pronta para transitar do trabalho ao fim de semana com muita personalidade!
Como falamos lá no começo, outros itens do closet também podem protagonizar o duo de camisa com sobreposição – e a jardineira jeans é um deles! Afinal, se a peça fica ótima com croppeds e blusas da moda, desta vez não seria diferente.
Com um denim mais claro e o modelo de manga curta por baixo, o resultado fica pronto para os dias de primavera e verão, e ainda ganha um toque comfy e cool com um sneaker nos pés.
Agora, se quiser levar os looks com camisa feminina para um lado mais fashionista, ainda com a jardineira como aliada, a dica é fugir do branco tradicional e apostar em mangas bufantes bem volumosas, que marcam presença!
Aqui, você pode escolher a lavanderia do jeans de acordo com a sua preferência, enquanto os calçados ajudam a ditar o mood do visual: com tênis, a proposta fica mais confortável e despojada, ao passo que uma sandália de salto é sempre a melhor pedida para garantir elegância no ato!
E por mais que a gente conheça eles como peças únicas, os vestidos não ficam de fora dessa tendência! Curto, midi ou longo, o item pode, sim, entrar no outfit como sobreposição, seja com uma camisa branca clássica, ou com um modelo mais diferentex, como a versão com mangas 7/8 amplas, em preto ou outras tonalidades que você preferir.
Por fim, vale dizer que da mesma forma que a sobreposição de vestido e camisa funciona perfeitamente com diversas cores em ambas as peças, as estampas também ganham vez por aqui! Com direito a tecido resinado, print floral, mangas bufantes e gola franzida, a vibe fica girly, moderna e sexy na medida certa, pronta para curtir um fim de semana, independentemente da programação!
Usar camisa com sobreposição é muito mais fácil do que parece, não é? Agora é sua vez de montar suas produções com a trend!