Pular para o conteúdo

5 looks com calça flare para arrasar

5 looks com calça flare para arrasar

Direto dos anos 70, os looks com calça flare já estão de volta há alguns anos e seguem marcando presença de peso no streetwear, com aquele toque vintage que a gente ama.

Porém, ainda que a peça tenha sido um grande sucesso de décadas atrás, ela não se limita às produções com ar retrô! Aliás, ela não se limita a nada; os looks com calça flare podem ser adaptados aos mais diferentes estilos, assim como qualquer outra modelagem de jeans.

E além de versátil, já deu pra notar que ela é, acima de tudo, super atemporal, não é? Afinal, a trend compõe outfits há diferentes gerações e, ainda assim, não sai de cena. Pelo contrário, a calça flare só vem ganhando mais força e, inclusive, mais modelos!

Portanto, se você ama uma boa calça jeans, gosta de uma tendência vintage revisitada e não abre mão do estilo, da elegância e da versatilidade, saiba que essa é uma peça certeira para você – agora, só falta incluí-la no seu dia a dia! Quer saber como? Então vem por aqui conferir os 5 looks com calça flare que preparamos para te inspirar!

calça flare com t-shirt

Aquela simples produção de t-shirt com calça jeans ganha outro mood com a modelagem flare. A trend garante muito mais elegância ao resultado, mesmo que esteja associada a uma peça descontraída, como é o caso da camiseta. Isso tudo, claro, sem falar do caimento perfeito que a calça tem com a sandália de salto! Com praticidade e conforto, esse outfit pode muito bem te acompanhar desde o trabalho até a balada.

calça flare azul claro médio

Para quem prefere cores mais vivas, os looks com calça flare também podem ser compostos com a peça em lavagem azul média – que traz ainda mais a lembrança dos anos 70. Com ela, associada à blusa de alça em rosa clarinho e uma sandália de salto, o visual fica tanto chic quanto romântico e apropriado às mais diversas ocasiões na temporada de primavera e verão.

calça flare com pregas

Se você for do tipo que adora uma composição urbana, mas com um “quê” meio statement, o modelo com pregas frontais pode ser a melhor escolha para fazer parte dos seus looks com calça flare. Enquanto o recorte da barra fica responsável pelo toque fashionista, a t-shirt entra para garantir o mood despojado. Dica: vale apostar na camiseta em denim para um resultado todo trabalhado no jeans!

Calça flare com fenda

calça flare com fenda

Por que não unir duas tendências queridinhas em uma peça só? A calça flare pode ganhar ainda mais personalidade com um detalhe que também não sai de moda: as fendas! E pra melhorar ainda mais, ela ainda pode compor um conjuntinho daqueles que a gente ama porque, além de todo o estilo que ele traz, ainda garante muita praticidade na hora de montar a produção.

calça flare cropped

Se duas trends em uma peça só já é bom, três é melhor ainda! Para as estações mais quentes, a dica é compor os looks com calça flare em comprimento cropped – que também é queridinho das fashion girls – e, ainda, com as fendas na barra que fazem toda a diferença! Seja com uma blusa diferentona ou uma camiseta básica, pode ter certeza que o outfit vai passar bem longe do óbvio!

A calça flare é mais que uma tendência; é um clássico que não pode faltar no closet da mulher moderna que preza por looks práticos e cheios de bossa.

Confira mais opções de calça flare