Pular para o conteúdo

Looks com scarpin: a dose de elegância de todos os dias

Looks com scarpin: a dose de elegância de todos os dias

É certo que a moda está sempre em constante mudança, trazendo elementos antigos à tona com novas caras, e lançando novidades que nunca emplacaram antes. Mas, algumas coisas nunca saem de cena – e os looks com scarpin são uma delas!

Sofisticado, atemporal e versátil, o sapato clássico já ganhou diversas propostas, com o bico mais pontudo, arredondado ou quadrado, com saltos grossos e finos que podem variar entre 4 e 10 centímetros, além de diferentes cores, que vão desde as mais neutras até as vibrantes e divertidas, tudo sem perder seu posto no repertório das it girls ao redor do globo.

E pra melhorar, foi-se o tempo em que os scarpins se limitavam a produções e estilos exclusivamente elegantes: hoje, eles protagonizam os mais variados outfits, inclusive aqueles despojados e urbanos, criando o famoso hi-lo que a gente ama!

Dito isso, e reconhecendo a importância do sapato eternizado pelo designer Roger Vivier em meados dos anos 40, chegou a hora de conferir algumas composições com ele e aprender, de uma vez por todas, como usá-lo no seu dia a dia. Vamos lá?

Look com scarpin preto

Look com scarpin preto

Para começar a falar dos looks com scarpin preto, já separamos uma combinação que foge do óbvio: all denim com top concha e calça baggy traz tendências do street para o visual, provando que o sapato curinga de bico fino e salto alto funciona muito bem com moods diferentes!

Look de camiseta com calça larga bege e scarpin preto

Ainda nos looks com calça larga, mas agora com o toque neutro do tom de bege, aliado ao pretinho básico da camiseta, o resultado traz um hi-lo certeiro, com inspirações urbanas do streetwear, e outras mais clássicas e sofisticadas. O que não falta é personalidade nesse combo! 

Look de camisa branca com calça boot cut e scarpin preto

Já para quem está sempre atrás de ideias de looks dignos de fashionista, uma boa dica é apostar na sobreposição p&b de camisa com cropped, para adicionar uma bossa extra à composição sem precisar se esforçar muito. Para arrematar, as calças em modelo boot cut e colares por cima da gola deixam tudo ainda mais chic!

Look com scarpin branco

Look de scarpin branco com calça jeans clara

A proposta de calça jeans e salto volta a aparecer por aqui, em uma daquelas produções básicas que nunca decepcionam! Desta vez, o denim da peça de baixo ganha uma lavagem mais clara, enquanto a blusa e o sapato aparecem em tom de branco, formando um trio super versátil e fácil de compor.

Nos acessórios, a bolsa de corrente e paetê é ideal para curtir a noite de sábado com as amigas, enquanto um modelo tote iria perfeitamente ao escritório durante a semana.

Conjunto feminino de jaqueta jeans e calça jeans com scarpin branco

E quem disse que os looks com scarpin não podem contar com peças em vibe sporty? O conjunto de jaqueta e calça jeans com recortes vem para mostrar que até as inspirações esportivas podem entrar pra jogo com o calçado de salto e bico fino nos pés – principalmente se os detalhes da roupa vierem combinando com o par e com a bolsa!

Look de calça jeans clochard com scarpin branco

Estava sentindo falta de uma corzinha? Então anota aí: com calça jeans clochard e scarpin branco, pode investir em blusas coloridas, sem problema nenhum – afinal, tanto o denim quanto o calçado trazem tonalidades curingas e combinam com tudo! Escolha a cor e a modelagem da peça de cima de acordo com o seu mood e com a ocasião e arrase! 

Look com scarpin vermelho

Look de scarpin vermelho com calça jeans de lavagem clara

Já falamos por aqui que o duo de blusa branca e calça jeans transita perfeitamente por diversas ocasiões do dia a dia. Mas, se você queria outra ideia de look para sair à noite, agora com um ponto de cor, chegou seu momento! 

O scarpin vermelho faz toda a diferença no resultado, quebrando a expectativa de um visual básico e trazendo mais personalidade à composição em poucos segundos. Amamos!

Look todo branco de camiseta e calça jeans branca com scarpin vermelho

Outra alternativa infalível para investir no sapato vermelho no dia a dia é coordenando o par a outros elementos na mesma cor, como a estampa da camiseta, o cinto e a bolsa. Assim, o combo fica quase um all white chic, mas com detalhes vibrantes que deixam o outfit mais moderno e nada sem graça.

Look monocromático de vestido midi vermelho com scarpin vermelho

Até para trabalhar os looks com scarpin vermelho são bem-vindos: em um monocromático prático e elegante, o vestido midi fluido entra em cena com maestria, misturando a sobriedade do modelo das peças, com o poder da cor escolhida. Ótima pedida!

Look com scarpin colorido

Look de blusa branca e calça azul com scarpin azul

Além do vermelho, outras cores vibrantes podem protagonizar as dicas de looks para o trabalho, como é o caso do azul, que aparece aqui em tons diferentes na calça e no sapato. Na parte de cima, a blusa branca lisa traz o equilíbrio neutro para a combinação, que fica chic, porém divertida na medida certa! 

Look de blusa transparente com calça jeans cargo e scarpin rosa

E para quem quer entrar na onda dos looks com calça cargo, vale dizer que a peça é outro curinga certeiro, que transita muito bem por diversos estilos. Aqui, o modelo queridinho do momento aparece em jeans, em um twist moderno e girly com a blusa transparente de babados e os complementos em vibe Barbiecore, provando toda a sua versatilidade – e a do scarpin também! 

Look de vestido colorido com scarpin rosa

E por falar em Barbiecore, não teria tendência melhor do que essa para incluir um scarpin pink na jogada! Portanto, se você é fã da estética, que está super em alta no street style atual, pode investir no sapato rosa sem medo, coordenar com o vestido y2k de estampa gráfica, e ainda arrematar com a bolsa no mesmo tom do calçado, bem Barbiezinha mesmo!

Look de blusa rosa e calça jeans com scarpin amarelo de bico fino e salto agulha

Por fim, não poderíamos deixar as combinações de cores de fora das nossas inspirações looks da moda, não é? Seja com um duo análogo ou complementar, ou com uma triangulação, como é o caso aqui, as produções do dia a dia podem muito bem ganhar tonalidades diferentes da cabeça aos pés!

Deixe sua criatividade aflorar, use o círculo cromático e a coloração pessoal a seu favor, e não tenha medo de ousar com peças coloridas – mesmo que isso envolva um scarpin clássico e bico fino e salto agulha! 

Agora que você já viu a prova de que os looks com scarpin não se limitam a nenhum estilo ou ocasião, é hora de incluir o sapato nas suas composições e dar um toque de elegância a qualquer visual do seu dia a dia.

Assine nossa newsletter