Blog Damyller
| Atualizado em

Rosa millennial: como usar a cor do momento

Provavelmente você já notou que um rosa quase pastel vem tomando as passarelas e o street style. Se você ainda não sabe, essa cor se chama rosa millennial e, como o próprio nome sugere, ela está diretamente ligada à geração Y ou Millennium, que são as pessoas nascidas a partir dos anos 80.

Muito mais que uma cor, o rosa millennial também possui carga política. E se antes o rosa era sinônimo de feminilidade, agora ele passa ser o estandarte do genderless, da fluidez sexual, do feminismo, dos direitos LGBTQI+ e da flexibilização dos conceitos de masculinidade.

Gucci, Hermés e Dior foram algumas das marcas que apostaram nessa cor durante as últimas semanas de moda. E de acordo com uma pesquisa divulgada pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças masculinas em tons de rosa cresceu cerca de 40% nas lojas de fast fashion internacionais, e o Brasil acompanha esse movimento.

Claro, delicado e, ao mesmo tempo, poderoso. A cor do momento é também a favorita de Gigi Hadid, modelo e trendsetter da nova geração.

A top apostou na dupla calça pantalona + moletom para criar um look comfy & cool. Os óculos estilo gatinho garantem um toque fun ao visual.

Até mesmo no dia de seu aniversário, Gigi escolheu a cor para celebrar ao lado do namorado Zayn Malik. Ela apostou no blazer rosa millennial combinado com jeans e uma mule Gucci.

Quando se trata do estilo genderless, não podemos deixar de mencionar o cantor britânico Harry Styles. Ele não tem medo de ousar e adora misturar peças que poderiam fazer parte tanto de um closet masculino quanto feminino.

Millennial pink + jeans. Se existe dupla mais cool que essa, ainda não conhecemos. Confira as nossas inspirações abaixo!

Selecionamos duas propostas diferentes: uma com calça jeans e uma com jaqueta jeans. Que tal dar uma olhada no closet do irmão, do amigo ou do namorado? Você pode se surpreender com uma peça rosa por lá.

Como mencionamos acima, os homens estão cada vez mais se rendendo ao rosa e ao estilo genderless. A nossa aposta é usar a cor do momento com calça jeans skinny ou destroyed, não esqueça de dobrar a barra da calça para deixar a produção ainda mais descolada.

Mais do que uma tendência, o millennial pink é uma forma da moda expressar o momento atual da sociedade e seus movimentos vigentes. Viu, só? Ao vestir uma peça você pode carregar consigo muito mais significado do que você imagina.

Acessar a versão completa do blog