Pular para o conteúdo

Barbiecore: 11 dicas para compor um look rosa

Barbiecore: 11 dicas para compor um look rosa

Com a volta arrebatadora dos anos 2000 para a moda atual, a estética Barbiecore conquistou os outfits e os corações das fashionistas ao redor do globo, com direito a várias opções de look rosa para cada compromisso do dia a dia. 

O toque pink pode vir só na parte de cima ou de baixo do visual, em composições monocromáticas, ou em peças únicas, como macacões e vestidos – o importante é que alguma parte da roupa escolhida seja na cor associada à boneca mais famosa do mundo, para entrar na tendência. 

Mas, apesar de ter sido uma febre 00’s, o mood Barbie não precisa trazer sempre uma pegada retrô: o resultado também pode ser moderno, e transita perfeitamente por estilos diferentes, desde aqueles mais despojados, até outros cheios de feminilidade, ou mesmo os mais sofisticados. Ou seja, a tendência é mega versátil, do jeito que a gente ama!

E para provar que o rosa vai bem em diversas propostas, ocasiões e estações do ano, nada melhor do que ver, na prática, algumas formas de usar a tonalidade. Por isso, separamos 11 dicas para incluir a trend no seu repertório, sem precisar de nenhum esforço. Então, já prepara a pastinha de inspirações e vem com a gente! 

Looks com blusa rosa e jeans

Looks com blusa rosa

Por mais que não tenha nenhum segredo em montar um look rosa, o processo fica ainda mais fácil com jeans envolvido – afinal, o item combina com absolutamente tudo e é um dos maiores curingas do guarda-roupa. Com a modelagem wide e os detalhes destroyed da calça, e os sneakers nos pés, a produção ganha um ar cool para complementar a vibe girly do outfit.

Look com blusa regata e calça jeans

Para sair à noite, o look com blusa rosa e calça jeans é igualmente certeiro: basta mudar a regata mais básica por um cropped aberto e transpassado no pescoço e pronto, a composição fica prática, porém cheia de tendências e sexy na medida certa para brilhar no bar ou na balada com as amigas. 

Na parte de baixo, um shape justinho reforça a proposta sensual e ajuda a valorizar a silhueta, enquanto modelos baggy e amplos, como a slouchy e a wide leg, proporcionam um twist despojado que também não tem erro.

Look com body rosa e calça jeans

Agora, o romantismo entra pra jogo com o body de mangas bufantes e decote princesa, que fica ótimo com a calça em modelagem baggy e o sapato tipo mocassim nos pés. O resultado é um misto de feminilidade com modernidade e conforto que vai bem desde o trabalho até o date do fim de semana, sem problema nenhum!

Look com blusa cropped e casaco rosa

Mas, se você realmente quiser trazer o mood y2k para o seu street style, com uma produção toda trendy, a sugestão é investir no conjunto de cropped e casaqueto rosas e completar com a calça jeans ampla de cintura baixa e uma bolsa também em denim como acessório. Novamente, o visual fica pronto para ir direto do office ao happy hour, super estiloso e confortável!

Looks com calça rosa

Look de calça rosa com blusa rosa

Substituindo as calças jeans por modelos na mesma cor das blusas, o look com calça rosa marca presença da cabeça aos pés, ainda com a mesma praticidade, já que nem precisa pensar em muita coisa. Aqui, o duo de cropped justinho e calça pantalona trazem um equilíbrio ideal entre conforto e sofisticação, que vai igualmente bem a variadas ocasiões. 

Para fechar, sempre é possível optar por bolsas e calçados na mesma cor da roupa ou em algum tom neutro, como preto ou branco, mas toda boa fashionista sabe o poder de uma combinação análoga ou complementar, como é o caso aqui, para arrematar o outfit com chave de ouro.

Look monocromático rosa

Por falar em composição de cores análogas, outra ótima alternativa é incluir detalhes laranjas ou vermelhos no look monocromático rosa, para garantir o ar de it girl da mesma forma, porém sem tanto contraste entre as tonalidades. 

O combo de camisa cropped e calça clochard passa uma vibe de conjunto mega prático e confortável, e pode ser usado tanto com um salto nos pés para uma proposta mais chic, ou com uma rasteirinha para curtir o descanso do fim de semana.

Look com calça rosa e cropped de amarração rosa

Já com o cropped aberto de amarração associado à mesma calça da inspiração anterior, a leveza, a sensualidade e a praticidade andam juntinhas, deixando você pronta para dançar até o fim daquela festa de sexta ou sábado à noite, sem passar calor! Desta vez, a aposta de cores traz ainda mais contraste com o amarelo claro da sandália e da bolsa, em um resultado total fun e com muita personalidade. Amamos!

Looks com vestido rosa

Look com vestido midi rosa

Quando a gente pensa que não tem nada mais prático do que visuais de conjunto, as peças únicas vêm para nos provar o contrário! Com o vestido midi rosa, o outfit dos dias quentes já fica completo e super versátil, podendo ir ao trabalho, a um jantar romântico ou a um passeio ao ar livre na tarde de domingo. 

Mais uma vez, bolsas e sapatos coloridos são absolutamente bem-vindos, assim como modelos mais neutros – tudo depende da sua vontade no dia!

Look com vestido rosa

E provando toda sua versatilidade, o look rosa com vestido midi também pode ir da cidade ao litoral, para acompanhar aquele almoço à beira mar ou até funcionar como uma saída mais arrumadinha por cima do biquíni. Ótima pedida para levar na mala de viagem no verão e usar muito! 

Looks color block com rosa

Look color block em tons de rosa

Depois de falar sobre produções monocromáticas com detalhes em cores diferentes, chegou a hora de descobrir como montar um look do dia com a tendência color block na própria roupa, como acontece aqui, com a blusa e a calça em tonalidades análogas. 

O drapeado e as mangas com camadas bufantes da peça de cima, a calça ampla, a sandália aberta nos pés e a escolha de cores, o mood fica girly e romântico acima de tudo, mas ainda conta com toques vintage e elegante, que arrematam o combo com maestria.

Look rosa de verão

Sentiu falta de um pretinho básico? Nem precisamos dizer que ele é aliado infalível de qualquer tom de rosa, e pode ser incluído nas composições tanto na parte de baixo do outfit, quanto na terceira peça ou na blusa, como é o caso desta dica. 

O resultado com short, cropped decotado com abertura nas costas e camisa leve por cima ganha um contraste ideal para quem não quer pesar muito a mão na vibe Barbie, além de ficar a cara do verão, pronto para aquela festa na piscina com os amigos. 

E aí, pronta para entrar na onda Barbiecore e investir no seu próximo look rosa?

Assine nossa newsletter