Como incluir o jeans nas roupas de ficar em casa

Publicado em: 6 de outubro de 2020 | Atualizado em: 5 de outubro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)

Antes de mais nada, esqueça a ideia de que o jeans só serve pra sair! Afinal, o assunto hoje prova justamente o contrário: nosso tecido queridinho também compõe perfeitamente as roupas de ficar em casa!

Sabemos que, nos últimos meses, muita gente tem passado mais tempo em casa, trabalhando em home office, curtindo as séries favoritas e, consequentemente, procurando por looks que sejam confortáveis para substituir o pijama de todo dia. E, por mais incrível que ainda possa parecer, o jeans pode ser uma aposta certeira para isso!

Em sua versão mais leve e maleável, o denim entra no lugar daquelas peças antigas que chamamos de “roupas de ficar em casa”, com muito mais personalidade e estilo, mas com a mesma sensação de liberdade e conforto, que são tão essenciais no dia a dia.

Ou seja, além de ser um ótimo aliado para as mais diversas ocasiões da vida, o jeans também pode marcar presença nas composições de ficar em casa. Mais versátil que isso, impossível, certo?

Então, agora que você já sabe que suas roupas de ficar em casa podem muito bem ser em jeans, vem conferir algumas opções para colocar essa dica em prática! Vamos lá:

Peças únicas

A versatilidade e o conforto do jeans leve, associados à praticidade de uma peça única, não tem como dar errado, não é?

Macacão cropped em denim leve

Um bom exemplo disso é o macacão cropped de manga curta, que é aposta certa para o home office nos dias de meia-estação. Com ele, você fica pronta para encarar as reuniões por chamada de vídeo, mas sem deixar de lado o conforto de se sentir em casa.

Macacão em denim leve

Para o verão, o modelo com fendas nas pernas, amarração frontal e alcinha será seu melhor amigo. Ele garante um caimento fluido, leve e super fresquinho, ideal para encarar os dias de temperaturas altas com elegância, mesmo sem sair de casa.

Macacão curto para usar em casa

O macacão curtinho é outro candidato infalível para incluir na lista de roupas de ficar em casa, seja nos dias úteis ou no fim de semana. Por ter um comprimento menor e uma abertura nas costas, ele também é super apropriado para os dias de calor. Além disso, a peça ainda conta com recortes nas mangas, que deixa tudo mais cheio de bossa.

Vestido jeans para usar em casa

Nem só de macacões são feitas as peças únicas e, por isso, não poderíamos deixar de falar dos vestidos. O modelo soltinho com babados na barra é descomplicado, fresquinho e ainda dá um toque girlie ao resultado – tudo, claro, com conforto de sobra!

Roupas para usar em casa

Bem levinho e confortável, o vestido de abotoamento frontal em comprimento médio traz um mood mais office para a produção e pode te acompanhar tanto no trabalho presencial, quanto em casa.

Vestido jeans longo

Para quem prefere um comprimento maior, o vestido longo é a melhor pedida. Enquanto a amarração na cintura valoriza a silhueta, o tecido leve e macio fica responsável por todo o conforto e movimento que as roupas de ficar em casa devem ter.

Composições

Todo mundo ama uma peça única, mas vamos combinar: ninguém abre mão de uma boa composição, não é?

Calça com fenda lateral

Lembra das fendas laterais nas pernas? Elas entram pra jogo também na calça pantacourt, que abre uma gama maior de opções de look e pode até compor uma produção all denim pra ficar em casa, coordenada a uma blusa de alcinha para encarar o calorão.

Look para ficar em casa

E se quiser compor um office look confortável e despojado para trabalhar de casa, a dica é coordenar a camisa jeans a um short clochard soltinho! Além de prática, a combinação é certeira.

Roupas de ficar em casa para eles

Quem disse que os homens ficariam de fora das nossas dicas? Claro que não!

Look all denim

Assim como a inspiração feminina, a produção all denim masculina para ficar em casa também pode ser composta por camisa + bermuda jeans masculina. Seja para trabalhar ou curtir o fim de semana, o resultado é infalível.

Look masculino para ficar em casa

Mas, pra quem não quiser um visual inteiro em jeans, vale lembrar que ele pode entrar só em uma peça, como a bermuda jogger masculina super confortável e despojada. Com uma camiseta, o look tá pronto sem precisar de nenhum esforço!

Viu só como o jeans pode te acompanhar até em casa?