Pular para o conteúdo

Look com short jeans: 22 dicas para usar a peça curinga

Look com short jeans: 22 dicas para usar a peça curinga

Principalmente na temporada de primavera e verão, o look com short jeans rouba a cena e entra no lugar das produções com calça, trazendo uma dose extra de frescor para a jogada, sem abrir mão da versatilidade e da praticidade do denim.

Além do toque fresh, as composições com short jeans também são totalmente atemporais: não é de hoje que elas marcam presença e protagonizam o street style quando as temperaturas começam a aumentar – e se nós temos poucas certezas na vida, uma delas é de que a peça não vai perder esse posto tão cedo!

E não para por aí: os shorts jeans ainda são superconfortáveis e, como todas as peças no tecido, são extremamente curingas e podem ser incluídos em combinações em qualquer mood, e coordenados a qualquer outra peça do guarda-roupa – seja camisa feminina, camiseta, regata, top cropped ou o que você quiser!

Isso tudo, sem contar que o item vem em diferentes opções de modelagens, para você escolher aquela que mais combina com o seu estilo e expressar quem você é por meio da sua roupa!

Por exemplo, para quem segue uma vibe mais descomplicada na hora de se vestir, os modelos destroyed em lavagens mais claras são ótimos aliados. Porém, já para quem prefere – ou precisa – compor outfits mais sóbrios e elegantes, a melhor pedida pode ser a modelagem clochard, ou propostas que lembram a alfaiataria.

Dito isso, vamos partir ao que mais interessa: separamos 22 dicas de look com short jeans pra você usar em todos os verões – e até nas meias-estações –, e para conferir tudo é só seguir por aqui:

Look com short para usar de dia

Look com short jeans e camisa

Tão fácil quanto uma combinação com camiseta básica, o look com short jeans e camisa no mesmo tecido cria um visual de conjunto, principalmente com a mesma lavagem clarinha, que ainda transmite leveza e frescor, ideal para as altas temperaturas.

Mas, apesar de super prático, o duo traz elementos que fazem toda a diferença: com aplicação de termocolantes, as peças contam com um toque de brilho glam, certeiro para dar um up no resultado sem nenhum esforço. Boa opção até para os dias em que você vai sair de manhã e tem compromisso até a noite!

Mood boho com short jeans e jaqueta

E por falar em detalhes que fazem a diferença, nem precisamos comentar que as estampas mudam tudo na composição com camisa e short jeans, não é? Com a padronagem Paisley, o mood boho marca presença no outfit, ainda sem abrir mão da praticidade!

Finalize com um cropped branco combinando com os desenhos do conjunto e com o calçado que você preferir: seja com tênis, sandálias rasteiras ou um saltinho blocado, não tem como errar!

Dupla curinga de short jeans e cropped

Agora, vale dizer que os conjuntos também podem vir apenas com a dupla curinga de short jeans e cropped, que esbanja praticidade, além de trazer uma vibe Y2K para jogo, graças ao protagonismo do denim e ao bucket hat como acessório.

Para melhorar, as peças com recortes em diferentes lavagens do tecido levam a produção para um lado mais fashionista e longe do óbvio, com um color block sem tantas cores, mas ainda supercriativo. Amamos!

Looks com short jeans e camisas brancas

Se quiser deixar os looks com short jeans com uma cara mais arrumadinha, uma boa dica é investir nas camisas brancas, tanto no shape clássico social, quanto em versões mais trendy, como é o caso do modelo muscle em laise.

Enquanto a primeira opção deixa o resultado mais básico e curinga, a peça no tecido com bordados e textura torna o visual mais interessante e feminino, sobretudo com a sandália rasteira de amarração nos pés. Use como preferir!

Look com short godê jeans e blusa com estampa de poá

Com o mesmo corte solto e rodado das saias, o look com short godê jeans traz um ar leve, delicado e feminino, mas com muito mais conforto e segurança – nada como poder fazer os movimentos que quiser sem se preocupar, certo?

Seja com a blusa amarela transpassada com estampa de poá, com blusas mais básicas e neutras, ou com qualquer parte de cima que você quiser usar, a peça é sempre infalível para os dias quentes!

Look com t-shirt estampada e short

Para garantir um toque comfy e cool ao look com short jeans, nada melhor do que apostar em uma t-shirt estampada, e finalizar com um bom par de tênis casual nos pés. Se quiser, vale optar por sneakers coloridos combinando com a print da camiseta, ou manter a escolha nos básicos com o modelo branco que nunca decepciona!

Look feminino com body e short jeans

Já com um body na combinação, o look para piscina é garantido! Enquanto a parte de cima pode ser usada desde a rua até para entrar na água, o short jeans funciona quase como uma saída de praia, deixando o beachwear pronto para o street sem precisar de mais nada!

Nos pés, finalize com rasteirinhas de dedo para tirar com mais facilidade, ou com sandálias e mules de salto grosso se a ocasião for uma festa na piscina, por exemplo.

Combinação de short e blusa com estampa floral

Voltando para as composições com short e blusa, não tem como não falar das estampas florais quando o assunto é verão!

E neste caso, ambas as peças podem variar de acordo com o seu estilo: com a blusa frente única tropical e o short mom soltinho, a proposta é total fresh, vibrante e a cara da estação, ao passo que o modelo com babados e mangas bufantes, coordenado ao shape clochard, traz um ar muito mais girly e romântico no ato, mesmo com tênis nos pés.

Look de verão com camisa de listras azuis

Se tem um item indispensável para quem quer dar uma vibe europeia aos looks de verão, é a camisa com listras azuis! A peça é uma das tendências favoritas do momento e funciona perfeitamente com shorts jeans, seja sozinha na parte de cima com os botões fechados, ou com uma blusa branca básica para acompanhar como sobreposição.

Por fim, aposte em sandálias rasteiras e um óculos de sol igualmente trendy para arrematar o visual com estilo e conforto de sobra!

 Look com short branco bodê

Saindo um pouco das lavagens azuis, o modelo godê volta a dar as caras por aqui no look com short branco, em uma pegada ainda mais fresquinha e feminina – principalmente com o duo de blusa de alça e kimono fluido com estampa floral.

Com esse combo, o resultado é leve e certeiro para os dias quentes, tanto para um almoço à beira mar, com chinelos ou rasteirinhas, quanto para passear com os amigos na cidade, com sandálias de salto baixo ou até um tênis slip on!

Look feminino monocromático

Ainda com o modelo branco, que tal investir em um look monocromático para os dias de descanso e lazer nas estações mais quentes do ano, ou até para o Réveillon?

Completando o visual de conjunto com o short soltinho, a jaqueta cropped de manga curta aparece como blusa, apenas com alguns botões fechados, criando uma fenda fresh e estilosa, tudo com praticidade de sobra. Infalível!

Looks com short jeans para noite

Looks com short jeans para noite

Para sair à noite, uma boa pedida é retomar a dica dos brilhos e deixar o look com short jeans muito mais glam, como é o caso aqui. Com as franjas de strass presentes nas duas peças do conjunto, a produção se mantém mega prática, mas conta com todo o glamour necessário para curtir aquela festa de sábado com as amigas.

Nos pés, sapatos e sandálias de salto são igualmente ótimos aliados, assim como botas de cano longo – combine com o par que melhor expressar sua personalidade e arrase!

Combo all denim com short, jaqueta e cropped

Já com o cropped corset, as aplicações de ilhoses nas três peças do combo all denim, e o sapato plataforma nos pés, o mood fica total Y2K, pronto para ir do bar à balada, ou até àquela festa temática dos anos 2000.

Para arrematar, até a bolsa entra na jogada e vem no mesmo tecido e com os mesmos detalhes da roupa, criando um visual de conjunto da cabeça aos pés – ou quase!

Combinação all denim com short e camisa

A combinação all denim está sempre presente no street style, independentemente do horário do dia. Para a noite, as lavagens mais escuras são as melhores aliadas, assim como peças mais pesadas, como a jaqueta com rebites, que compõe o outfit com muita personalidade. Aposte!

Look com short alfaiataria e camisa escura

Agora, com lavanderia ainda mais escura e camisa na parte de cima, o look com short alfaiataria traz um mood mais sofisticado, pronto para te acompanhar em um jantar ou naquele encontro em um bar mais arrumado.

Para fechar, a bolsa baguete preta é sempre uma ótima escolha, assim como sandálias de salto statement, como uma kitten heels no mesmo tom neutro. Não tem erro!

Look com short social em shape clochard

O shape clochard é frequentemente considerado como um modelo de short social, e por isso ele é uma das melhores opções para quem quer adicionar um toque elegante na composição, mesmo com elementos mais descontraídos e atuais.

No conjunto listrado com a jaqueta, por exemplo, ele pode vir acompanhado por camisas sociais, em um mood mais alinhado, ou pelo top branco, para curtir a noite de sexta com os amigos. Finalize com acessórios dourados para reforçar a sofisticação, seja qual for o compromisso do dia!

Look com short jeans mini, t-shirt estampada e bota

Fechando as inspirações para usar à noite, o look com short jeans mini vem com uma t-shirt estampada, a camisa off white como sobreposição e uma bota de cano longo, em uma proposta certeira para curtir aquele show sertanejo no fim de semana, ou até um festival que dura o dia todo!

Se quiser deixar o resultado ainda mais noturno, troque a terceira peça por uma jaqueta resinada ou também em denim, e opte por botas pretas nos pés – só isso já muda tudo!

Looks com short para meia-estação

Short jeans soltinhos com blusa de manga longa

Para os momentos de descanso, os modelos de short jeans soltinhos são as melhores pedidas! E nas meias-estações, a dica é associar a peça a uma blusa de gola alta macia, quentinha e confortável, criando o equilíbrio que a temporada pede. Nos pés, os tênis complementam o visual com maestria e, claro, muito mais conforto!

Looks femininos com short jeans e turtleneck

Já para sair nas noites dos finais de semana das estações intermediárias, os looks femininos com short jeans e turtleneck ganham um toque girly e romântico, com a blusa vermelha como ponto de cor e o detalhe das mangas bufantes.

Na peça de baixo, o modelo clochard é sempre infalível, seja na lavagem que você preferir, e as botas de salto e cano médio arrematam a produção perfeitamente. Vale a aposta!

Look feminino com jaqueta jeans e short

E no look streetwear, as peças oversized são mais que bem-vindas, como a jaqueta jeans que aparece como protagonista na parte de cima do outfit, assim como itens esportivos, como a meia alta com listras e os tênis nos pés.

Com essa sobreposição reforçada e o short curinga para equilibrar, o resultado fica pronto para encarar uma tarde de outono, desde o passeio no parque até um cinema ao anoitecer.

Looks com short-saia

Looks femininos com short-saia

Com a febre Y2K tomando conta da moda nos últimos anos, os shorts-saia estão voltando com tudo para o repertório das fashionistas – e na combinação com casaqueto de alfaiataria, ele garante uma proposta casual chic no ato!

Para reforçar esse mix de estilos, opte por uma t-shirt com lettering ou branca básica, e feche o look com tênis esportivos, deixando o combo mais comfy e bem longe do óbvio! Porém, se quiser dar mais elegância à produção, invista em uma camisa social e sandálias de salto, para ficar chic da cabeça aos pés!

Look all denim com short saia e camisa cropped

Por fim, o all denim volta para fechar nossa lista de inspirações com chave de ouro, com o duo de short-saia e camisa curta acompanhando a moda utilitária, que nunca sai de moda, mas está ganhando cada vez mais força no street.

O visual fica entre uma vibe feminina e outra mais moderna e despojada, pronto para te acompanhar nos mais variados compromissos durante o fim de semana: para aquele almoço no sábado, para fazer compras com as amigas ou até para beber um drink à noite, essa aposta é sempre certeira! 

Depois de todas essas dicas infalíveis, em diferentes estilos e para todos os momentos do dia a dia, chegou o seu momento de montar seu próprio look com short jeans, para curtir os dias de sol ou o clima ameno das meias-estações, seja neste ano ou em todos os próximos! E aí, já sabe como vai ser sua próxima composição com a peça?

Comprar short jeans