5 maneiras de como usar pantacourt

Publicado em: 27 de agosto de 2020 | Atualizado em: 3 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,88 de 5)

Não é de hoje que a calça pantalona cropped faz sucesso e marca presença nos looks das fashion girls mundo afora. Mas, mesmo já tendo conquistado seu espaço no streetwear, ela ainda gera dúvida em quem estava acostumada com os comprimentos tradicionais; afinal, como usar pantacourt?

Os modelos que conhecemos hoje como pantacourt surgiram em meados do século 19, como uma alternativa não muito ousada para as mulheres poderem andar de bicicleta ou a cavalo, sem que precisassem sentar de lado em função das saias. O que, convenhamos, deve ser bastante desconfortável, não é?

Algum (bom) tempo depois, na queridinha década de 80, o look com pantacourt voltou à moda com modelos mais soltinhos e amplos, chamados de “saia-calça” graças ao seu caimento – no corpo, a peça parecia muito com uma saia midi.

 

E mesmo que ela tenha saído um pouco de cena após os anos 2000, o look com pantacourt voltou para jogo nos últimos cinco anos – e, aparentemente, voltou para ficar. Ainda bem, porque o modelo é super confortável, prático e versátil.

Mas, vamos ao que interessa sobre a pantacourt: como usar a calça tão amada pelas fashionistas? A primeira coisa que podemos adiantar é que não é difícil! Ela pode ser incluída em diversos estilos, para diferentes ocasiões, em todos os tipos de corpo. Dito isso, vamos conferir 5 maneiras de inserir a peça nas produções do dia a dia? Vem com a gente!

Calça neon

Pantacourt neon

Com uma pegada tropical, a primeira dica de como usar pantacourt é com a versão neon. Esqueça aquela imagem chamativa que vem na sua cabeça quando vê essa palavra; os tons neon podem muito bem ser mais clarinhos e sutis. Com o cropped ciganinha de estampa marinha e uma sandália de salto, o resultado é leve, fresh e elegante.

Looks all denim com pantacourt

Look all denim

Como usar pantacourt quando o assunto é jeans? Claro que a composição all denim não ficaria de fora das nossas inspirações, né? Composta pela versão mais leve do tecido, a calça entra no outfit em conjuntinho com o top cropped de mesma confecção, com abotoamento frontal e franzimento com elástico na cintura. Vale finalizar o look com uma sandália de salto blocado, ou até com um par de sneakers, para deixar o mood mais despojado.

Pantacourt descolex

Pantacourt jeans com barra desfiada

O look com pantacourt jeans também pode trazer um toque muito mais cool com o modelo delavé com barra desfiada, associado a uma t-shirt estampada – que pode ser em tom pastel, em cores vivas ou até pretinha básica.

Look com pantacourt estampada

Look com estampa em poá

E se você ainda não sabe como usar pantacourt com estampa, aqui está uma das soluções: um visual inteirinho em poá. Além da print ser ultra atemporal, as peças do conjunto trazem fluidez, graças ao tecido leve e soltinho. Com a regata pra dentro da calça, o resultado é acinturado, além de super confortável e elegante.

Ton sur ton

Pantacourt em produção mais sofisticada

Por último, mas não menos importante: a dica de como usar pantacourt para compor aquele ton sur ton super chic que a gente ama! A produção fica sofisticada e foge totalmente do óbvio, com duas peças soltinhas, em diferentes tons de nude. Pra fechar, é só apostar em uma make poderosa e uma sandália de tiras e arrasar.

Agora que você já sabe como usar pantacourt, aproveita para escolher sua favorita e criar vários looks com ela!

Comprar pantacourt