Pular para o conteúdo

Looks com pantacourt: 12 dicas para usar a peça

Looks com pantacourt: 12 dicas para usar a peça

Os looks com pantacourt surgiram em meados dos anos 20, como uma alternativa confortável aos vestidos longos, para que as mulheres pudessem realizar atividades do dia a dia, como andar a cavalo, com movimentos mais livres, sem preocupações, e sem precisar sentar de lado – ou seja, um marco para a liberdade feminina na moda.

Muitas décadas depois, aproximadamente em 2015, após já terem marcado presença também nas tendências 80’s, os looks com calça pantacourt voltaram com força total para o street, como um dos maiores ícones fashion da temporada de calor – porém, isso não impediu que a peça seguisse dando as caras nos outfits de todas as outras estações ao longo do ano.

Desde então, a calça ampla com comprimento mais curto não saiu mais de cena, e permanece compondo diversas produções, em diferentes estilos e para variadas ocasiões. Mas, se mesmo depois de todos esses anos, você ainda não sabe como usar pantacourt – ou só precisa de mais ideias para renovar suas composições com a peça, é só seguir por aqui que a gente te ajuda!

Look total jeans com calça pantacourt

Para deixar a escolha dos looks com pantacourt mais fácil, uma boa saída é apostar no total jeans que nunca falha, com uma camiseta em denim leve, e a calça em uma lavagem parecida.

Nos pés, a sandália de salto baixo e amarração deixa o mood mais girly e fresco, mas você também pode optar pelo bom e velho tênis branco, para garantir ainda mais conforto e um ar despojado na certa.

Look com tênis branco, calça pantacourt e  cropped jeans

Por falar em looks com tênis, eles podem ganhar vez até com peças mais arrumadas e femininas, como o cropped com franzimento e a calça com fendas laterais, tudo em denim azul escuro. O resultado é prático, confortável, mas ainda assim traz feminilidade na medida certa para quem gosta da proposta.

Combinação de roupas oversized com calça soltinha e camiseta

Mas, se você gosta de roupas oversized, com um visual mais amplo, bem comfy e cool, a dica é investir na combinação de pantacourt com tênis e camiseta estampada na parte de cima, tudo em modelagem mais solta.

Aqui, a dica é usar a t-shirt por fora da calça, para garantir a vibe larguinha da cabeça aos pés!

Looks com pantacourt jeans e camisa de manga curta

Já com a camisa feminina de manga curta compondo os looks com pantacourt jeans na mesma tonalidade do denim, o mood vai para um lado mais casual chic, pronto para compromissos no fim de semana de calor, como um almoço no sábado ou um cinema com seu par na tarde de domingo.

Por fim, a sandália rasteira deixa tudo com mais ar de verão, enquanto o nó na peça de cima entra pra jogo como um truque de styling que faz toda a diferença. Aposte!

Looks com calça pantacourt e cropped

E as camisas também podem entrar pra jogo como sobreposições: nos looks com pantacourt e cropped, a terceira peça vem pra deixar o combo mais interessante e sofisticado, sem fugir da pegada casual e confortável que os dias de descanso merecem – principalmente no calor!

Look comfy e sofisticado com calça soltinha jeans

Agora, se quiser uma ideia de look comfy e sofisticado na medida certa para os dias mais frios, troque as camisas de manga curta por modelos de manga longa e invista na sobreposição com uma turtleneck preta para arrematar!

Neste caso, a sugestão é optar por peças em lavagens mais escuras do denim, e finalizar com uma bota de cano longo e salto nos pés, para proteger as pernas nas baixas temperaturas e ainda dar um toque de elegância extra ao resultado.

Looks para o trabalho com calça larga cropped

No dia a dia de trabalho, os looks com calça larga cropped vão muito bem com o duo de camiseta e cardigan na parte de cima, seja ele em tons neutros ou em cores mais vibrantes e a cara do verão, como é o caso aqui.

Para fechar, as sandálias de salto baixo ajudam a deixar o visual sofisticado, sem abrir mão do conforto, para passar o dia todo sem preocupações!

Look all black com pantacourt e blusa de manga longa

Outra boa alternativa para a temporada de outono e inverno é o amado all black, que aparece no look com pantacourt preta e blusa de manga longa na mesma cor, com praticidade de sobra pra não precisar pensar muito na hora de se vestir!

Nos pés, os tênis brancos seguem sendo ótimos aliados, mesmo quebrando a produção monocromática: com p&b na jogada não tem erro!

Look em alfaiataria com pantacourt e blazer

E a alfaiataria não fica de fora dos looks com pantacourt: com o blazer compondo o conjunto com a calça, a composição fica prática, mas ainda assim sofisticada e pronta para transitar por todas as ocasiões da semana: desde o trabalho com uma camisa branca, até o fim de semana com um cropped na mesma cor, o resultado é sempre infalível!

Look com estampa de poá com calça pantacourt e blusa de alça

Se quiser incluir estampas no look com calça pantacourt, sem perder a vibe clássica e atemporal, muito menos a praticidade, nada melhor do que o conjunto com blusa de alça, tudo em poá preto e bege. A padronagem nunca sai de moda e funciona para qualquer ocasião, em todas as épocas do ano! Por fim, a sandália de salto fino mais baixo proporciona mais elegância à combinação final, mas você pode usar com o calçado que preferir: de loafers e tênis a sandálias rasteiras ou de salto, todas as opções são igualmente bem-vindas!

Visual monocromático verde com blusa e calça soltinha

O look monocromático pode muito bem marcar presença nos outfits com calça pantacourt, mesmo sem ser all denim! Um exemplo ótimo disso é a composição inteira em verde, com a calça em tonalidade levemente mais escura do que a blusa – sim, peças na mesma cor, mesmo que sejam em tons diferentes, também formam visuais monocromáticos!

O resultado, com direito a babados nas mangas e detalhes em dourado, como a sandália e os acessórios, fica sofisticado e super fácil de montar, ideal para todos os dias, desde o trabalho até o passeio de fim de semana.

Look colorido com calça soltinha e blusa estampada

Fechando nossas dicas, a pantacourt em tom neon traz um toque vibrante à produção, em uma ótima ideia de como combinar cores de roupas: a tonalidade na mesma paleta da estampa da blusa deixa tudo muito mais fácil de compor, mas ainda assim bem longe do óbvio e com elementos que tem tudo a ver com a temporada de calor!

Agora você já pode começar a compor – ou renovar – seus looks com pantacourt ao longo do ano todo, sem medo de errar!

Comprar calças pantacourt