Pular para o conteúdo

Como usar calça de alfaiataria em diversas ocasiões

Como usar calça de alfaiataria em diversas ocasiões

Você sabe como usar calça de alfaiataria feminina? Bom, se sua resposta foi “não”, pode ficar tranquila, porque não tem segredo nenhum! Ela entra no look com muita versatilidade e praticidade, assim como uma calça jeans skinny clássica, mas em modelagens um pouco diferentes.

Por muito tempo, as calças de alfaiataria foram associadas diretamente às produções mais formais, como o outfit de trabalho, por exemplo. Mas, essa ideia mudou e há alguns anos, a peça vem ganhando cada vez mais espaço no street, desde o office look até os passeios com os amigos no fim de semana.

Os modelos mais famosos e curingas da calça de alfaiataria são aqueles com recorte reto ou até mais justinho na perna, comprimento cropped e cintura alta – e é exatamente deles que vamos falar aqui. 

Então, se você ainda tem alguma dúvida sobre como usar calça de alfaiataria no seu dia a dia, não perde tempo e vem com a gente pra descobrir e ainda se inspirar com algumas ideias de looks!

Calça de alfaiataria em jeans

A calça de alfaiataria em jeans traz um ar mais despojado, perfeito para compor aquele outfit comfy e cool, com a ajuda de uma camiseta e um tênis branco que combina com tudo. Seja para almoçar com os amigos, para curtir um dia de sol no parque ou para passear no shopping, o resultado é infalível! Se quiser deixar o visual mais sóbrio e sofisticado, a dica é trocar a camiseta colorida por uma blusa preta e substituir os sneakers por uma sandália de salto fino ou blocado.

Calça de alfaiataria colorida

Cores mais vivas também são muito bem-vindas nos looks. Mas, como usar calça de alfaiataria colorida? Ao contrário do que muita gente ainda pensa, a peça pode muito bem compor produções sofisticadas, mesmo sem ser nas cores básicas de sempre. E um bom exemplo disso é o modelo amarelo, que fica ótimo quando coordenado a uma camisa de estampa geométrica em tons mais escuros, ou a uma blusa mais chic em vermelho. Nos pés, vale apostar tanto em sandálias de salto, quanto em flats.

Calça de alfaiataria bege

E quem nos acompanha já sabe que a gente ama look com calça bege, né? Ou seja, é claro que ela não ficaria de fora das nossas dicas. A calça de alfaiataria bege com listras minimalistas é pedida certa para garantir uma composição sofisticada e, ao mesmo tempo, super fresh. Pra completar, a bata na mesma cor pode entrar na produção tanto pra fora da calça, quanto pra dentro, deixando o resultado mais acinturado.

Calça de alfaiataria feminina vermelha

Se quiser mais uma sugestão de como usar calça de alfaiataria colorida, agora a dica é apostar em uma mesma paleta de cores. A peça vermelha com cinto de corda entra perfeitamente no outfit com a blusa mais alaranjada com listras brancas. O resultado é quase monocromático, mas ainda conta com o ar despojado das listras e o toque veranil do cinto. Com uma jaqueta jeans e um flat descolex, você fica prontíssima pra muitas ocasiões!

Agora que você já sabe como usar calça de alfaiataria, é só colocar as dicas em prática e incluir a peça nos seus looks!
Comprar calças de alfaiataria