Pular para o conteúdo

Como arrumar a mala para as férias de verão

Como arrumar a mala para as férias de verão

Você sabe o que significa quando o fim do ano e o verão chegam, né? Isso mesmo: a tão aguardada viagem de férias vem aí! Um momento de descanso e diversão, perfeito para renovar as energias para o novo ciclo – mas que exige preparativos, como arrumar a mala, por exemplo, que parece virar um bicho de sete cabeças para algumas pessoas, quando na verdade pode ser uma ótima chance de montar looks divertidos e criativos com as peças do guarda-roupa.

Portanto, respira fundo! Preparamos dicas infalíveis para te ajudar a não sofrer com antecedência e nem procrastinar essa parte da organização. Afinal, para quem gosta de arrasar nas produções, é importante se divertir, tanto arrumando a mala, quanto curtindo os passeios, certo? Então vamos lá!

Look blusa estampa tropical

Se tem algo que funciona bem em qualquer ocasião é o combo com preto, branco e jeans, que deixa um ar elegante e descomplicado na produção sem muito esforço. E aqui, com a estampa tropical na blusa, deixando tudo mais a cara do verão, o resultado fica ainda melhor.

Além disso, selecionamos quatro motivos para provar que o duo de cropped e jeans é sempre boa aposta para compor seus looks para viajar: ele é fresquinho, estiloso, fácil de compor e mega confortável, tudo ao mesmo tempo. E aí, tem como não amar?

Arrumar a mala com cores vibrantes

Mas, além das cores neutras e clássicas, é claro que, nas nossas dicas de como arrumar a mala de viagem, não poderia faltar algo que é essencial nessa temporada: as cores vibrantes!

Você pode apostar nas combinações complementares, nas tríades, análogas, e compor o famoso color block, tão amado pelas fashionistas. Ou, para facilitar a produção, também vale ir com o bom e velho monocromático, que não tem erro!

Looks com tons vibrantes

Look vermelho ou rosa? Você escolhe, porque tem composição em diversos tons vibrantes para te acompanhar nessas férias! Aqui, o monocromático já vem com tonalidades diferentes do rosa, e a calça slouchy entra pra jogo como um dos tipos de calças femininas que mais estão bombando atualmente, para deixar todos os seus visuais despojados e, como sempre, super versáteis.

As inspirações coloridas são perfeitas para deixar o mood mais divertido e veranil. Nos pés vale tudo: rasteirinhas e tênis para ficar comfy, ou saltos blocados para sair à noite com muita elegância.

Tipos de calça jeans

Se você está por dentro das últimas tendências, provavelmente já sabe que os tipos de calça jeans amplos e soltinhos estão em alta, certo? Por isso, a wide leg é presença confirmada na bagagem deste ano – e talvez dos próximos também! Essa tendência é perfeita para quem busca conforto e estilo ao mesmo tempo, e pode ser combinada com várias peças para criar diferentes looks, desde um visual mais casual até um aerolook super moderno.

Não é de hoje que o denim é indispensável nas nossas dicas de como arrumar a mala, mas nesse shape, ele traz ainda mais frescor e conforto para os outfits do calor, tudo com a mesma versatilidade de sempre: vai bem em qualquer composição!

Look para mala de verão

Dias quentes pedem um visual fresquinho e com muita fluidez, e uma ótima alternativa para trazer isso para o look do verão é investir nas blusas femininas da moda da estação, como a modelagem túnica. A peça cria um mix estiloso com o comprimento do short e fica certeira, tanto com sandálias, quanto com aquele tênis branco curinga.

E se você não quiser usar peças curtas, vale também incluir uma pantalona leve e soltinha na produção, resultando em um visual fresh e nada óbvio!

Modelos de cropped na mala

Já falamos deles por aqui, mas nunca é demais: os mais variados modelos de cropped são super bem-vindos para solucionar o problema de como arrumar a mala – sobretudo se você tem pouco espaço! 

Além de estar sempre em alta, a peça vem em versões totalmente diferentes, e por ser compacta, dá pra levar uma para cada dia da viagem, garantindo todos os looks com estilo! Inclusive, é uma ótima aliada quando a questão é como organizar um guarda-roupa também, viu?

O top concha, por exemplo, é mega fresquinho, trendy, e pode ser associado a qualquer parte de baixo, desde uma bermuda feminina, até a wide leg em jeans mais clarinho pra criar um contraste. Nada como versatilidade!

Vestidos longos na mala de férias

É só a temperatura aumentar que os vestidos longos ganham as atenções. Portanto, é óbvio que eles não ficariam de fora das nossas dicas de como arrumar a mala.

Por serem peças únicas e super fresquinhos, eles são ótimas companhias para a viagem de verão! E se quiser incrementar o visual, é só adicionar acessórios como maxi colares e brincos, que são fáceis de levar em pequenas necessaires. Infalível!

Vestido curtinho nas férias

Porém, os vestidos também são uma ótima pedida para quem é do time de peças mais curtinhas! O amarelo, que tem tudo a ver com o verão, ilumina o visual e deixa a vibe mais alegre, ideal para os dias de sol.

Aqui, os sapatos são perfeitos para ditar o mood do look: tênis branco para algo mais comfy e descomplicado, e salto fino para um ter um ar sofisticado à noite, por exemplo.

Looks de verão em jeans

Se temos uma certeza sobre os looks de verão é que os jeans com patchwork vão invadir a cena! E o melhor é que com esse mix de lavagens, as peças criam um color block jeans, unindo duas coisas que a gente ama!

Esse conjunto é perfeito para colocar o lado it-girl pra jogo durante a viagem, sem passar muito calor, e sem precisar pensar muito na composição. Pra fechar, aposte no bucket hat, bem 00’s, para deixar o resultado mais estiloso e ainda se proteger do sol.

Dicas de como arrumar a mala

As dicas de como arrumar a mala são tão importantes quanto a viagem em si. Isso porque, deixar os looks preparados para cada dia evita que você perca tempo do seu passeio de férias para isso.

Porém, melhor do que pensar nas produções com antecedência, é nem precisar pensar – e para isso existem os conjuntinhos femininos! Eles são super práticos e, além de funcionar muito bem sozinhos, também dá para combinar com outros itens que você quiser levar. E se o duo for em jeans, então, fica bem mais simples de misturar com as outras peças!

Mala para a praia

Para completar, é claro que, na hora de pensar sobre o que levar na mala para praia, não dá pra esquecer da canga! Ela é a sua melhor amiga na praia – mas isso não significa que ela precisa ser apenas funcional e sem graça. Uma dica boa é combiná-la com o look de verão todo em jeans com estampa de lenço para acertar na produção digna de fashionista!

Pronto, agora que você já sabe como arrumar a mala, vai ficar bem mais fácil montar os looks para curtir as férias! E aí, gostou das dicas? Assine nossa newsletter abaixo para receber mais no seu e-mail!

Assine nossa newsletter