CALÇA PANTACOURT: PERFEITA PARA TODAS AS OCASIÕES

20/02/2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

A calça pantacourt – também conhecida como calça culottes – teve seu surgimento em meados dos anos 20, com modelagens amplas e confortáveis para permitir que as mulheres andassem à cavalo e de bicicleta tranquilamente, com movimentos mais livres e sem precisar sentar de lado.

Algumas décadas depois, nos anos 80, o modelo voltou revisitado, famoso como “saia-calça”, com tecidos que eram a cara da época – cheios de textura e brilho.

Mas a peça não ficou satisfeita em protagonizar parte da revolução indumentária feminina, nem a década disco que sucedeu os anos hippies – a calça pantacourt voltou a fazer parte do guarda roupa feminino nos últimos anos e segue firme e forte fazendo parte dos looks do dia a dia.

Por ser mais curta, ela é perfeita também para os climas mais quentes e, por ter um shape amplo, a calça pantacourt é ideal para quem quer conforto. Ou seja, dá para usá-la o ano todo, em qualquer ocasião, com garantia de estilo, liberdade e muita, mas muita versatilidade – e já sabe o que isso significa, né? Isso mesmo, que não importa seu estilo ou mood do dia, a calça pantacourt pode tranquilamente compor seu outfit diário. Quer ver como? Vem com a gente.

 

Blusa de manga curta em jeans claro e calça pantacourt em jeans claro com a barra desfiada e amarração na cintura.

É all denim que você quer? Então toma! Uma composição inteira em lavagem delavé com a blusa em jeans levinho e a calça pantacourt com desfiado na barra – o resultado é arrumadinho e despojado na medida certa! Nos pés, um par de sneakers deixa tudo mais cool.

Calça pantacourt jeans escuro com blusa cropped jeans escuro com elástico na cintura de botões na parte da frente.

Não só de delavé é feito o all denim. Com a cropped de botões com elástico na cintura e a calça pantacourt, ambas em jeans azul mais escuro, o look parece até composto de uma peça só! Ou seja, praticidade na certa!

Calça pantacourt laranja neon com blusa com estampa de estrelas marinhas com elástico nas mangas e amarração no decote.

A calça pantacourt também pode trazer um toque de cor ao look com o modelo em neon! Associada à blusa com estampa de estrela do mar, o visual fica a cara do verão – mas isso não te impede de usar no resto do ano! Pra completar, vale apostar em uma sandália de salto para dar uma cara mais chic à composição.

Regata bege com estampa de poás pretos e com botões na frente com calça pantacourt na mesma estampa.

Para uma produção atemporal, clássica e super prática, nada melhor que o conjuntinho de blusa de alcinha com abotoamento frontal com calça pantacourt – tudo em poá preto e bege. Nunca sai de moda e funciona pra qualquer ocasião em todas as épocas do ano!

Camiseta em malha cor off white com estampa centralizada e calça pantacourt em jeans leve.

Gosta de um look soltinho, com aspecto oversized, super confortável e, de quebra, muito cool? Então invista na combinação de camiseta estampada com a calça pantacourt de modelagem ampla. Com um tênis branco, o outfit tá completo!

Blusa bege com listras e calça pantacourt na mesma cor com amarração na cintura.

Outro conjunto clássico e elegante que você vai usar sua vida inteira: blusa + calça pantacourt em tecido leve com listras fininhas. Para fechar o conforto do look com chave de ouro, aposte em uma sandália – ou bota se o clima esfriar – de salto blocado.

Calça pantacourt jeans claro com barra desfiada e amarração na cintura com camiseta em amarelo claro.

Quem pensa que look bonito é necessariamente look com contraste está muito enganado. Dá, sim, pra combinar cores clarinhas na mesma composição e ficar lindo! Um exemplo? Esse combo com a camiseta amarela pastel e a calça pantacourt de lavagem delavé.

Camiseta de malha com listras azul e vermelho com detalhe de ribana azul e calça pantacourt jeans claro e detalhe de cinto de corda.

Se quiser dar um toque navy à sua produção com calça pantacourt, aposte em uma blusa com listras em vermelho e azul e finalize com um cinto de corda que remete diretamente aos nós de marinheiro. O resultado é fresh, despojado e super prático.

Calça pantacourt em jeans leve com cinto de fivela e camisa em jeans leve com nozinho na parte da frente.

Por último, mas não menos importante, que tal outro outfit monocromático e elegante, todo trabalhado no denim leve? A camisa de botões com nózinho na frente e a calça pantacourt ampla com cinto são o par perfeito desde o office look da segunda até o cineminha de domingo. E não tenha medo de adicionar um ponto de cor ao look: um sapato e acessórios coloridos são super bem-vindos.

 

Agora que você já sabe como usar, que tal garantir uma calça pantacourt pra compor o seu closet?