Pular para o conteúdo

Blusas para trabalhar: 13 dicas para escolher as suas

Blusas para trabalhar: 13 dicas para escolher as suas

O despertador tocou, é hora de se arrumar para começar o dia, mas surgiu aquela dúvida no momento de escolher as blusas para trabalhar? Calma que a gente te ajuda!

Decidir o office look nem sempre é uma tarefa simples, seja por não conhecer muito bem o dress code da empresa, por ter acabado de voltar para o trabalho presencial, por uma mudança brusca de clima, ou simplesmente porque a sua criatividade já esgotou.

Porém, mesmo que o outfit inteiro possa gerar algumas incertezas de vez em quando, o maior desafio costuma ser encontrar os melhores modelos de blusas para garantir a sofisticação necessária, sem perder muito tempo escolhendo roupa, e sem deixar sua personalidade de lado!

Por isso, separamos algumas opções de blusas que funcionam perfeitamente no repertório do dia a dia – e, de quebra, garantimos as inspirações completas para você colocar em prática e não ter mais problema na hora de se vestir para o trabalho!

E aí, pronta para ver tudo e selecionar suas composições favoritas para colocar em prática? Vem com a gente!

Dicas de blusas para trabalhar

Dicas de blusas para o trabalho com saia longa jeans

Entre camisetas e modelagens mais sofisticadas, o preto básico é sempre bem-vindo nas blusas para trabalhar!

Aqui, ele aparece no shape sem mangas, com a gola mais alta que traz um ar elegante na medida certa, e o tecido texturizado que faz toda a diferença. Seja com a saia midi jeans tendência, ou com uma calça de alfaiataria clássica, não tem erro!

Conjunto de blazer e calça slim em jeans escuro

Novamente em tecido texturizado, mas agora no modelo boxy de manga longa, o preto volta a dar as caras nas nossas inspirações de looks para trabalhar!

Acompanhado do conjunto de blazer e calça slim em jeans escuro, ele garante um resultado praticamente monocromático, mega fácil de compor e pronto para os dias mais frios do ano, seja com loafer, scarpin ou botas de salto. Vale a aposta!

Conjunto feminino listrado blazer, calça ampla e blusa básica

Não é à toa que o preto é a cor mais amada da moda: além de ser totalmente atemporal, ele vai bem em todas as ocasiões e combina com tudo! Ou seja, vale coordená-lo com estampas e até com outras cores, sem pensar duas vezes – como é o caso aqui, com o conjunto listrado em azul e branco.

Por fim, o sapato tipo Oxford reforça a elegância do blazer e da calça ampla, sem abrir mão do conforto e do toque moderno, mas você também pode optar por uma proposta mais clássica, com salto nos pés, se preferir.

Conjunto all denim com blusa básica, jaqueta e calça flare

O tom neutro também não fica de fora das opções de blusas para usar com calça flare! Neste caso, a peça preta aparece apenas como base para o conjunto all denim com textura, em uma proposta que esbanja praticidade e contemporaneidade, mas ainda com aquela pitada de sofisticação que não pode faltar! 

Duo de saia e blusa preta com blazer jeans

Quer trazer um toque extra de personalidade para o duo de saia e blusa preta? Então anota aí: com o modelo boxy e o blazer jeans na parte de cima, animal print e fenda na peça de baixo, e bota tratorada de cano longo nos pés, o combo fica glam, moderno e elegante na mesma proporção. Ótima pedida para trabalhar com estilo nas meias-estações!

Blusas para trabalhar com blazer jeans e calça

Ainda sobre tons neutros, mas agora no extremo oposto da paleta, o branco também pode tomar conta das blusas para trabalhar! E nem precisamos dizer que ele é igualmente fácil de combinar, certo? Seja com o jeans curinga, com peças coloridas, ou com os dois no mesmo outfit, a escolha é sempre infalível!

Para compor o visual da meia-estação, por exemplo, a dica é investir no modelo cropped nadador, coordenar com a calça terracota que está super em alta, e finalizar com o blazer que é peça-chave na produção do escritório.

Look com blusa básica e bermuda feminina jeans

E se quiser coordenar a peça branca básica com comprimentos mais curtos, também vale! É claro que tudo vai depender do dress code do seu escritório, mas as bermudas jeans femininas vêm ganhando cada vez mais força no street – e cada vez mais espaço nos compromissos do dia a dia.

Aposte no look com blusa de gola alta ou regata, dependendo do clima, complemente com um blazer na sua cor favorita e arremate com salto nos pés!

Look para trabalhar com blusa e calça pantalona

Bateu a dúvida na hora de escolher a blusa para usar com calça pantalona? Invista nos conjuntos. Monocromático e neutro, o duo com blusa de gola alta fica prático e chic sem precisar de mais nada!

Para fechar, a jaqueta jeans contrastante é ótima aliada para os dias mais frios, enquanto loafers e botas de salto funcionam igualmente bem nos pés. Use como quiser!

Blusas para trabalhar em escritório em alfaiataria

Quando falamos em blusas para trabalhar em escritório, é muito comum pensar direto nas camisas. Mas, que tal usar a peça clássica de forma não tão convencional?

No conjunto listrado com calça de alfaiataria e cropped, a peça entra perfeitamente como sobreposição, não só para garantir uma vibe mais sofisticada ao resultado, mas também para te proteger do ar condicionado. Finalize com uma sandália de salto nos pés e pronto!

Conjunto para trabalhar com saia midi e blusa cropped

Quem disse que os croppeds não fazem parte do repertório de blusas para trabalhar? Mesmo em comprimento mais curto, a elegância da peça pode ficar por conta da modelagem, do tecido e da risca de giz, como é o caso aqui!

Para melhorar, o conjunto com saia midi traz um ar ainda mais clássico, tudo com praticidade de sobra! Finalize com sandálias pretas de salto ou flat, de acordo com o seu estilo ou com o dress code da empresa.

Look em alfaiataria com colete e calça

Já tem algum tempo que os coletes de alfaiataria estão dominando a lista de blusas da moda – e não é pra menos! Afinal, a peça pode entrar em diferentes produções, tanto em conjunto quanto com um jeans moderno, sozinha ou como sobreposição, em propostas neutras ou coloridas. Não pode faltar!

Combinação de camiseta estampada com calça jeans

Curinga do look do dia, independentemente da ocasião, o combo de camiseta estampada e jeans é sempre certeiro – inclusive para trabalhar!

Neste caso, a sugestão é optar por uma modelagem reta ou ampla na calça e um blazer como sobreposição, garantindo um mood mais arrumado para a t-shirt despojada. Não tem como errar!

Visual monocromático em bege com camiseta e calça

Para fechar nossa lista, as t-shirts também podem entrar pra jogo no look com calça bege, em um visual monocromático que transita perfeitamente entre a sofisticação da cor neutra e o toque cool da camiseta e dos bolsos cargo da peça de baixo. Finalize com uma bota de salto tratorado e uma jaqueta na mesma cor e arrase!

Viu como as blusas para trabalhar vão muito além das camisas sociais? Aposte nas suas favoritas e monte produções muito mais estilosas para o escritório!

Comprar blusa feminina