Pular para o conteúdo

Looks para grávidas: 14 dicas estilosas e confortáveis

Looks para grávidas: 14 dicas estilosas e confortáveis

Quem é apaixonada por moda sabe bem a importância de uma boa produção. Seja qual for a ocasião ou da fase da vida, as roupas vão muito além da vestimenta: elas expressam nossa personalidade, refletem nossos sentimentos e se adequam aos momentos mais importantes da nossa história – como é o caso dos looks para grávidas!

E por mais complicado que possa parecer no início, principalmente para as mães de primeira viagem, a realidade é que é super possível manter o lado fashionista durante a gestação, tudo sem deixar o conforto de lado – afinal, não tem como negar que esse é um dos fatores mais indispensáveis nesse período, não é?

Mas, se você está na dúvida sobre o que usar e ainda quer algumas dicas de looks pra ser uma grávida estilosa, ou se você só precisa de uma boa ideia de presente para o Dia das Mães para aquela pessoa especial da sua vida que está esperando um bebê, saiba que você está no lugar certo!

Separamos 14 inspirações para colocar o barrigão pra jogo com outfits confortáveis e cheios de personalidade, independentemente do estilo, ocasião ou estação do ano – e você pode conferir tudo aqui! Vem com a gente:

Look com vestido em denim leve para grávidas

Como não poderia ser diferente, o vestido em denim leve já marca presença na nossa primeira sugestão de looks para grávidas! Em comprimento midi, a peça única não só esbanja praticidade, mas também traz conforto e versatilidade de sobra, para te acompanhar em todos os compromissos do dia a dia sem nenhum esforço. Seja com sandálias flat, um salto baixinho, tênis ou botas, a peça é sempre infalível!

Look feminino com vestido de amarração na cintura e babado na barra

Para melhorar, os vestidos na versão leve do nosso tecido queridinho também podem vir em outras modelagens, como é o caso do shape com amarração na cintura e babado na barra, bem girly!

Assim, você pode escolher aquele que tem mais a sua vibe e montar diversas ideias de looks, seja com a peça sozinha e seu calçado favorito para os dias mais quentes, ou com uma parka jeans como sobreposição e botas nos pés para a temporada de frio. Não tem como errar!

Look para grávidas com vestido em comprimento midi

E as sobreposições voltam a dar as caras nas nossas dicas de moda, desta vez com o vestido branco, igualmente curinga! Ainda em comprimento midi super versátil, a peça também conta com babado na barra, além do franzimento no busto, que reforça a feminilidade para o visual.

Mais uma vez, o item pode vir sozinho, garantindo uma produção girly sem precisar de mais nada, ou aparecer coordenado a um blazer jeans de manga curta, em uma proposta mais despojada, mas ainda totalmente comfy. Use como preferir!

Outfit com vestido listrado

Provando mais uma vez que o look para grávida não precisa ser sem graça, agora as inspirações trazem algumas das tendências do momento!

Seja com a estética Barbiecore marcando presença no outfit com vestido listrado em rosa e bolsa na mesma cor, ou com o mood Cottagecore do modelo azul com babados, a composição nunca decepciona!

Look comfy e romântico com estampa floral

Porém, se você estiver buscando por um look comfy e romântico na mesma medida, a dica é investir nos vestidos midi ou longos com estampas florais!

Novamente os comprimentos entram como fator essencial para garantir o conforto necessário, enquanto a estampa e os detalhes de babados dão um toque feminino. Escolha de acordo com a cor e a print que você mais gosta e aposte sem medo!

Looks para grávidas com vestido jeans curto

Mas, nem só de shapes abaixo do joelho são feitos os looks para grávidas: os vestidos mais curtos também podem entrar em cena por aqui, inclusive com modelos em jeans! Neste caso, a sugestão é optar por peças com elastano, para te deixar mega estilosa sem apertar a barriga.

Por fim, os tênis reforçam a vibe confortável, e a jaqueta do conjunto é igualmente bem-vinda se o clima esfriar!

Duo floral de cropped e saia com comprimento midi

Agora, voltando aos comprimentos midi, que tal um visual que parece vestido, mas não é? Com o duo floral de cropped e saia, a composição fica mega prática e comfy, ideal para todos os compromissos do dia a dia.

E para somar aos shapes abaixo do joelho, os modelos de blusas também fazem toda a diferença na hora de adaptar o outfit às fases da gestação: com franzimento e amarração na frente, você pode deixar a peça mais solta ou mais curta, de acordo com as mudanças do seu corpo. Boa pedida, não é?

Look com macacão off white com mangas bufantes

Quer uma ideia de roupa casual para usar em todas as ocasiões do fim de semana, e até no trabalho? Pode apostar no macacão off white com mangas bufantes 3/4, sem pensar duas vezes! Com ele, os looks de outono são garantidos, tudo com praticidade e conforto de sobra. Amamos!

Conjunto de alfaiataria para o escritório

E por falar em trabalho, não poderia faltar inspiração de looks para o escritório na nossa lista, certo? Mais uma vez, o conforto é palavra de ordem por aqui, e ele marca presença em toda a produção, desde a turtleneck de tricô, mega aconchegante, até o conjunto de alfaiataria com viscose e elastano na composição. Combo certeiro!

Look para grávidas com cropped, camisa leve e calça soltinha de amarração

Quando falamos em roupas para ficar em casa, é comum pensar direto em um pijama ou aquela peça mais velha, que você não usa mais para sair. Mas, não precisa ser assim!

Seja para compor looks para grávidas, ou para qualquer pessoa, a dica é optar por peças amplas, confortáveis, que te deixem à vontade, mas que ainda façam você se sentir maravilhosa – como é o caso aqui, com cropped, camisa feminina leve e calça soltinha de amarração. Aposte!

Look com calça larga e blusa cropped

Os looks com calça larga seguem firmes nas nossas inspirações, agora com a pantalona de viscose e linho com listras em tom de verde, trazendo ainda mais fluidez para o visual, além de um toque fun.

Na parte de cima, vale incluir blusas da moda, como o cropped girly e romântico com franzido no busto e mangas bufantes, enquanto as sandálias de salto entram para jogo nos pés – mas só se você não for passar muito tempo em pé, hein!

Conjunto de colete de alfaiataria e calça cargo

No office, os modelos de calça soltinha feminina são igualmente bons aliados. Com o conjunto de colete de alfaiataria e calça cargo, associado à camisa branca de mangas bufantes e botas de salto blocado nos pés, a vibe de mãe moderna e estilosa é infalível, tudo com elegância e conforto de sobra! Tem combinação melhor do que essa?

Looks para grávidas no inverno

O tricô volta a dar as caras nos looks para grávidas no inverno, desta vez acompanhado de uma jaqueta jeans oversized e uma calça de veludo marrom, em uma proposta total quentinha, confortável e cheia de tons neutros – ou seja, super fácil de combinar também. Ótima opção para usar tanto com tênis, quanto com bota!

Outfit de gestação com short jeans

Para fechar nossa lista, vale dizer que o outfit da gestação também pode contar com shorts jeans! Aqui, vale fechar os looks com t-shirt ou top básico, tênis e jaqueta mais esportiva, para compor um mood total urbano e despojado, ou investir em um cropped, com o aplicações de pedrarias na peça de baixo e uma bota de cano longo e salto nos pés, para deixar tudo mais glam e sexy na medida certa! Escolha de acordo com o seu estilo e arrase!

Viu como não precisa ser difícil montar looks para grávidas com conforto e estilo?

Assine nossa newsletter