Pular para o conteúdo

16 formas de montar seu look com short alfaiataria

16 formas de montar seu look com short alfaiataria

O que até o início do século 20 era considerado repertório exclusivamente masculino, hoje faz parte do guarda-roupa das fashionistas ao redor do globo: primeiro, as calças e blazers ganharam espaço nas produções femininas. Depois, com a constante evolução da moda, o look com short alfaiataria também passou a ser uma realidade no dia a dia delas.

Ao contrário do que muita gente ainda pensa, a alfaiataria nada mais é do que um corte específico, estruturado, mais reto e com detalhes elaborados, que pode ser executado em diferentes peças do guarda-roupa, e não tem um tecido específico para isso.

Inicialmente, os itens com a técnica costumavam ser desenhados e produzidos sob medida para o cliente, por um alfaiate de confiança. Porém, nos dias atuais, a alfaiataria já ganhou diversas versões, e inclui cada vez mais tecidos e estilos – ou seja, não falta versatilidade!

Alguns modelos de short jeans, por exemplo, já contam com o shape alfaiatado, e os outfits com as peças nessa proposta também já tomam conta das mais variadas ocasiões ao longo da semana: de segunda a domingo, do trabalho ao fim de semana, a aposta é sempre certeira!

Mas, se você ainda não sabe como adicionar o toque clássico dos shorts de alfaiataria nas suas composições e quer descobrir como montar looks estilosos com eles, este é o seu momento! Com algumas inspirações, vamos te mostrar como o item pode aparecer em diferentes moods, sem muito segredo. Quer ver? Vem com a gente!

Look com short jeans em alfaiataria

Para começar a falar sobre look com short alfaiataria, é claro que nosso tecido favorito já entra pra jogo, na combinação mega fácil e curinga, com branco na parte de cima. Mas, prático não quer dizer sem graça: a modelagem muscle e a textura da camisa feminina deixam o resultado muito mais interessante, além de esbanjar feminilidade junto com a rasteirinha de amarração nos pés. Ótimo aliado para curtir os dias de verão!

Inspiração all denim com cropped e short de alfaiataria

Na inspiração all denim, a praticidade e a vibe trendy também marcam presença: aqui, o look com short jeans fica completo com o top concha no mesmo tecido, em um visual de conjunto que nunca decepciona, principalmente no calor!

Por fim, vale optar por comprimentos mais longos na parte de baixo, como as bermudas femininas que estão super em alta, e finalizar com rasteiras ou sandálias de salto grosso, de acordo com a ocasião.

Looks com bermuda jeans e blazer

Quer uma inspiração de looks com bermuda feminina jeans ainda mais sofisticada e pronta até para o trabalho? Aposte no duo com o cropped em lavagem mais escura e finalize com um blazer igualmente neutro como sobreposição.

Neste caso, o detalhe cut out traz um ar moderno e despojado para a composição, mas você sempre pode investir em peças mais clássicas, principalmente se o dress code do seu escritório for mais rígido!

Look com short alfaiataria preto e camisa branca

Tão curinga quanto o denim, o look com short alfaiataria preto não pode ficar de fora da nossa lista – nem do seu guarda-roupa! Com a blusa em textura poá, gola laço e mangas bufantes, por exemplo, o outfit fica romântico, mas igualmente pronto para te acompanhar do trabalho ao date do fim de semana, seja com sandálias ou botas de salto nos pés. Não tem erro!

Mood rocker com short social e meia-calça preta

Em um mood mais moderno e com uma pitada rocker, o modelo de short social também pode vir com acabamento resinado, ideal para as temporadas de outono inverno – inclusive para compor os amados looks com meia-calça preta!

Complete com uma blusa de manga longa básica ou com padronagem xadrez, um cardigan alongado por cima e uma bota de salto nos pés, e pronto: o combo fica elegante e preparado para tudo!

Conjunto feminino de short e blusa alfaiataria

Agora, voltando para os climas mais quentes, o conjunto feminino de short e blusa alfaiataria completa o visual sofisticado e fresh sem precisar de mais nada!

Apesar de ser um clássico, o colete é uma super tendência atual, e transita muito bem entre propostas modernas e clássicas, do fim de semana ao office, com rasteiras ou saltos nos pés. Use como quiser!

Look branco com short alfaiataria

Quer mais uma dica romântica para montar seu look com short alfaiataria? Então anota aí: com o cropped de babados, franzimento e textura poá, a vibe girly já é garantida, tudo com a praticidade e o frescor da composição all white!

Look com short branco e camisa com estampa em relevo

Mas, se preferir uma pegada mais minimalista e elegante, a sugestão é compor o look com short branco e camisa com estampa em relevo, ambos em tecido de linho na mesma tonalidade.

Para momentos off, use o styling a seu favor: com apenas um botão fechado na peça de cima, o resultado fica total descontraído e com uma pitada sexy sem exageros!

Conjunto feminino em off white com turtleneck branca

Nas temperaturas mais baixas, as cores claras também podem entrar para jogo, assim como os looks com short! Para isso, a dica é investir em uma turtleneck branca na parte de cima, criando um ton sur ton com o conjunto off white, e finalizar com a bota de cano longo para proteger as pernas do frio e deixar tudo ainda mais autêntico. Prático e digno de fashionista!

Duo listrado com short e blazer na parte de cima

Ainda com cores neutras em cena, que tal acrescentar uma padronagem atemporal na jogada? O duo listrado com blazer na parte de cima traz sofisticação, leveza e versatilidade de sobra, e funciona perfeitamente no look com short e blusa cropped, tanto com a versão jeans, quanto com o modelo estampado, criando um mix’n’match de respeito. Boa pedida!

Look comfy com short alfaiataria em viscose

Tem dia que a gente só quer sossego e um bom look comfy para acompanhar, certo? Nesses momentos, o modelo de short alfaiataria em viscose é a melhor escolha: tanto com a camiseta em denim leve, quanto com a blusa listrada do conjunto, ele nunca decepciona!

Look com short em alfaiataria com cropped e casaqueto

Se quiser investir em uma cor vibrante no outfit, mas ainda sem grandes dificuldades, a sugestão é seguir firme nos conjuntinhos! O verde limão, por exemplo, é ótimo aliado nos dias de calor e pode tomar conta do look com short alfaiataria, tanto com o cropped sozinho na parte de cima, quanto com o casaqueto para complementar. Aposte!

Look monocromático azul com conjunto de alfaiataria

Seguindo no tema look monocromático com conjunto de alfaiataria, a opção em azul não fica para trás: assim como o verde, a cor é igualmente favorita da temporada e não falha na hora de deixar a produção mais viva e brilhante, certeira para todos os momentos do verão!

Vale com a terceira peça fechada para compromissos mais sofisticados e até para o trabalho, ou deixar os botões abertos com o top à mostra para as ocasiões descontraídas do fim de semana!

Look com short em alfaiataria e cropped jeans

E por que não misturar as duas cores no look com short alfaiataria e cropped jeans? Com o verde do conjunto e o azul do denim, a combinação análoga é garantida sem muito esforço, e fica ótima para transitar entre as mais diversas ocasiões, com flats, sandálias e mules de salto, ou até com o bom e velho sneaker nos pés!

Composição vermelha com regata de paetê e short de alfaiataria

Está sem ideias de looks para festa nos dias mais quentes do ano? Invista na composição vermelha com regata de paetê e short de alfaiataria, sem pensar duas vezes! Com a cor vibrante, o brilho e a textura da blusa e o corte clássico da peça de baixo, o resultado passa longe do óbvio, com toda a elegância e o glamour que a ocasião pede. Finalize com uma sandália de salto e pronto!

Conjunto com print abstrata em terracota

Para fechar, que tal uma opção colorida e estampada para aproveitar os dias de sol? No look para piscina, o conjunto com print abstrata em terracota – tom que está super em alta –, em um mood 70’s revisitado, com personalidade de sobra e muita praticidade. Amamos!

Do inverno ao verão, do trabalho ao fim de semana, o look com short alfaiataria é sempre certeiro! Pronta para montar o seu?

Comprar short de alfaiataria