Blog Damyller
| Atualizado em

Look com parka: 11 ideias para você se inspirar

Looks com parka

Já estamos com um pézinho no outono e isso quer dizer que as temperaturas vão cair nos próximos dias, nas próximas semanas e nos próximos meses. E com dias mais frios, o look com parka volta a marcar presença em peso no street style, já que a peça é quentinha, além de superatemporal e versátil.

A jaqueta, que traz inspiração militar para os outfits desde meados dos anos 60, segue firme e forte como item indispensável do guarda-roupa feminino – e até do masculino. Por isso, saber compor um bom look com parka é quase obrigatório no meio fashion.

Os modelos de parka feminina sempre trazem a vibe utilitária, um comprimento mais alongado que as jaquetas comuns e uma amarração na cintura, que ajuda a valorizar a silhueta. Mas, apesar do modelo clássico contar com todas essas características, aliadas a um tecido mais pesado em tom verde militar e até a golas de pelo, a peça já ganhou – e continua ganhando – diversas outras versões, que a tornam cada vez mais versátil.

Ou seja, o look com parka não se limita a estilo nenhum e pode fazer parte do closet de todas as fashionistas! Quer a prova disso? Então vem com a gente conferir 11 dicas de como usar a jaqueta nos dias que estão por vir!

Antes de partir para as estações mais frias, que tal algumas inspirações de como usar parka na temporada de primavera e verão? Para isso, o duo com jaqueta de manga 7/8 e calça pantacourt, ambas confeccionadas em linho e algodão, é a melhor pedida. Vale completar com uma blusa preta, branca ou até colorida para dar um mood mais alegre ao resultado, e uma sandália flatform ou de salto blocado nos pés.

Mais uma prova de que os looks com parkas podem ser incluídos no repertório das estações mais quentes. O conjunto de parka com manga curta e calça cropped com mood utilitário vem confeccionado em viscose, que deixa o caimento leve e certeiro para arrasar nos dias de calor. Seja com uma camiseta branca ou com a jaqueta abotoada, a produção fica completa. Nos pés, a sandália branca de amarração deixa o resultado mais chic.

Já para as temperaturas mais baixas, a jaqueta parka feminina em sarja com capuz peluciado é a melhor aliada. Com ela, uma calça preta, branca ou caramelo e uma blusa em tom mais claro que a jaqueta por dentro, você fica quentinha, confortável e pronta para qualquer ocasião.

Pra quem ama uma cor mais intensa e viva, uma boa notícia: a jaqueta parka não é feita apenas de jeans, verde militar ou preto! O modelo em terracota é a cara do outono por trazer uma cor mais quente, e fica responsável por trazer um toque de cor ao look com calça jeans.

Looks com parka jeans

O tecido mais queridinho do mundo da moda, que protagoniza calças, saias, shorts e jaquetas trucker, também não fica de fora das parkas!

O denim pode entrar no look com parka tanto na jaqueta, quanto na calça – afinal, quem não ama uma produção com muito jeans, não é? Por dentro, a blusa em verde complementa o mood utilitário, mas também vale apostar nos clássicos preto e branco para deixar o visual mais básico e curinga.

A jaqueta feminina parka é bem-vinda em todas as composições! Em denim, ela combina com tudo e pode completar desde os looks mais básicos até os mais elegantes. A produção com calça xadrez, blusa preta e bota de salto blocado fica chic e pronta para o inverno com a parka como sobreposição.

Já que o pretinho básico é sempre uma ótima escolha, não poderíamos deixar o look com parka preta de fora das nossas dicas! Pra compor esse outfit não tem segredo: blusa, calça e parka pretas se completam perfeitamente. Se quiser deixar o visual menos óbvio, vale brincar com texturas, com uma blusa canelada, por exemplo. Nos pés, uma bota de salto baixinho pode ser boa escolha para deixar o mood confortável e super prático.

O look all denim com jaqueta parka jeans feminina vem todo em lavagem azul clássica, com calça skinny e a blusa floral em tecido leve. A estampa traz uma quebra no visual monocromático e deixa o resultado mais feminino. Para fechar, um tênis branco funciona tão bem quanto uma bota de salto blocado.

E por que não brincar com os tons de jeans? A parka pode vir tanto em uma lavagem mais clara que a calça, quanto mais escura. Para completar a vibe de contrastes, a dica é incluir uma blusa de cor oposta ao resto: se o jeans for escuro, uma blusa branca é a melhor escolha, mas se você optar por uma composição com delavé, uma blusa preta funciona muito bem. As sandálias de tiras e salto fino entram em cena para deixar tudo mais chic no ato!

Quer dar um novo uso para sua jaqueta parka jeans? Pode usá-la como vestido! Já que a peça conta com um shape mais alongado, vale transformá-la em uma peça única para um visual sexy e despojado. Nos pés, uma bota over the knee completa o mood com maestria, mas também vale investir em um par de sneakers total cool.

O look com parka pode ser all black, mas também pode ser todo trabalhado no pretinho básico e só com a jaqueta em denim! Como preto combina com tudo e jeans também, nada melhor que unir os dois para compor um outfit totalmente infalível, não é? Pra finalizar, depende do resultado que você quer ter: se preferir algo mais elegante, uma sandália de salto é ótima aposta, já se optar por uma pegada mais rocker, uma bota preta de salto blocado é sua melhor aliada, mas, ainda, se quiser uma vibe cool, um tênis casual é sempre boa pedida.

Depois de todas essas dicas, você já está pronta para compor seu look com parka favorito e apostar na peça em todos os dias da temporada de outono e inverno, para ficar sempre quentinha e cheia de estilo!

Acessar a versão completa do blog