Blog Damyller
| Atualizado em

Estampa fruta e jeans antecipam o verão

No calendário, ainda é inverno. Mas a verdade é que no mundo da moda tudo aponta para o verão. A contagem regressiva para a estação começa em agosto, antes mesmo de setembro despontar. Vamos falar a verdade: o verão é a estação mais amada pelos brasileiros.

Pra entrar no clima já, atenção ao que vem por aí: no lugar das tradicionais flores da primavera, surge a deliciosa estampa fruta, com tempero cítrico – os tons alaranjados injetam frescor imediato.

O jeans também muda. Lavagens mais desbotadas, com ar vintage, e comprimentos mais curtos, que deixam em evidência rasteiras e espadrilles, chegam para renovar o closet!

A blusa leve, livre e solta faz par perfeito com o short mais compridinho – vale lembrar que bermudas estão no alto da moda e essa é uma ótima opção para mulheres mais baixas. Repare que o cinto em jeans em nó traz modernidade ao look. Ótima dupla para fazer bonito nos fins de semana e almoços com as amigas. Nos pés, vá de anabela ou espadrille – tons de azul fazem um lindo contraste com o alaranjado e, claro, dão continuidade ao jeans.

Seu vestido de verão tem um delicioso ar vintage! Ele é fresco, feminino e comportado, com comprimento acima do joelho. Rasteiras gladiadoras naked alongam o corpo e passam a ideia de balneário – uma coisa francesa, sabe como? Aquele ar chique que a gente ama. Se quiser reforçar essa ideia, aposte em bolsas de palha e batom/esmalte coral. Para levar o vestido para noites quentes, a dica é trocar a bolsa grande por uma carteira de vime e/ou couro naked, e usar sandálias de salto e tiras finas, mantendo a ideia do pé bem à mostra.

Anote aí: a calça jeans do verão tem a barra na altura no tornozelo. Ou seja, não chega a ser cropped, mas é curta o bastante para deixar os sapatos em evidência. Capriche nesse quesito então: rasteiras metalizadas, espadrilles de tecido listrado – ecoando o top – ou anabelas com salto de corda ganham nota 10 em estilo. Bolsa saco acompanha a produção, assim como brincos longos. Ah, e se você for fashionista, o chapéu bucket é o acessório da vez.

Olha aí um jeito fresh de se inspirar nos anos 70. Regata com a estampa fruta + pantalona com barra desfiada. Use com plataformas de couro ou camurça (a opção ideal), óculos à la Jackie O. e pulseiras grossas nos braços.

Chegou a hora de atualizar – e refrescar – também o look de trabalho. E se o seu é mais informal, invista na calça de sarja branca e na camisa com a estampa fruta. Nada, acredite, terá tanto frescor embutido. Nos pés, como o ambiente de trabalho é sempre mais sério, uma boa opção é o mocassim – procure por modelos clássicos, como os da Tod’s, em tons claro e com detalhes de franjas. Bolsas médias de couro bege vão bem aqui.

3, 2, 1, praia! Coloque na sua produção de feriado, fim de semana e todo programa que lembre férias, o duo short estampado e camisa jeans de manga curta. A duplinha fica incrível até com havaianas nos pés. Na cidade, tênis branco de cano baixo também vão bem e reforçam o conforto.

Pronta para embarcar na próxima estação?

Acessar a versão completa do blog