Blog Damyller
| Atualizado em

4 Dicas para customizar seu abadá de Carnaval

Vai festar em um bloco ou pular atrás do trio elétrico? Ah, então você já deve ter garantido seu abadá, certo? E é claro que você não vai querer ir para a festa com a camiseta feminina do mesmo jeito que a comprou; afinal, nada mais bacana do que customizar abadá de Carnaval e ter uma peça exclusiva, do seu jeito!

Mas se você quer dar uma turbinada na camiseta e ainda não faz ideia de como customizar abadá, não se preocupe: nós separamos 4 dicas simples e rápidas para você se tornar estilista por um dia e criar um abadá digno de passarela 😉

#1 – Afiada:

Para quem não tem muita habilidade com a costura, saber lidar com a tesoura já é uma ajuda e tanto. Com cortes criativos é possível modificar totalmente o modelo de qualquer camiseta e transformar seu abadá em uma t-shirt super descolada!

#2 – Customizar abadá com recortes:

Depois de alguns cortes, o toque final fica por conta dos nós! Faça tiras na camiseta e amarre, trance, faça laçados, enfim, deixe a criatividade fluir e inspire-se com as ideias:

Veja mais dicas de customização de camiseta no vídeo:

#3 – Carnaval Brilhante:

Se depois de cortar e trançar o abadá ainda não ficou do jeito que você queria, aposte nas aplicações de lantejoulas, paetês, miçangas, pedrarias e incremente a produção! Simples para se costurar ou até colar, estes detalhes dão um toque super especial e ainda são baratinhos para você comprar em qualquer loja de aviamentos.

No vídeo abaixo trouxemos dicas de como fazer o efeito Tye Dye nas suas camisetas de carnaval:

#4 – Abadá com penas e Plumas:

Para deixar o abadá mais elegante, as plumas são perfeitas e vão fazer você se sentir poderosa na folia! Podem ser costuradas ou até coladas no tecido, e ficam bastante resistentes para aguentar a noite toda. O único cuidado que você deve ter é com a chuva: se as plumas se molham, perdem aquele volume glamoroso.

E aí, já deu para ter uma ideia de como customizar seu abadá para o Carnaval 2014? Então mãos à obra para transformar sua camiseta e brilhar na avenida com muito samba no pé!

Um Carnaval cheio de alegria para todos nós!  o/o/o/

Acessar a versão completa do blog